Coleção pessoal de PbIsraelLopes
O maior desafio de um homem livre, é exercer sua liberdade, sem que os ainda prisioneiros não fiquem escandalizados com ele.
Satanás entrou no Éden como um psicólogo, criou uma situação de crise existêncial e em seguida ofereceu a solução, o resultado todos já sabem.
Não se anuncia a verdade do Evangelho usando técnicas de neurolinguística. Isso é pregar o evangelho humano.
Algumas disciplinas educacionais que envolvem o estudo da mente e pensamento humano, nasceram no berço do ceticismo, é blasfêmia utilizar-se delas em um culto cristão!
A Manipulação mental é satânica e não pode ser utilizada na propagação do Evangelho de Jesus Cristo.
Ao perguntar ao psicólogo quem criou a alma e qual seu manual, e ele responder Deus e a Bíblia, ele é pastor não psicólogo, pois a psicologia não reconhece o Criador.
Uma definição simples para Psicologia, é estudo da alma, mas o manual da alma é a Bíblia e a psicologia nega sua eficácia.
Antes da Psicologia o mundo se resolvia entre o certo e o errado, depois da psicologia o porém se tornou regra.
Conceder o perdão absolve o outro de uma dívida e não quem perdoa. Quando Jesus perdoou aos homens, não era ele o pecador.
A ordem Bíblica é: "Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado." Logo perdoar inimigos e conviver ao lado deles é incongruente.
Um cristão que não perdoa mostra ingratidão pelo perdão que recebeu de Deus, entretanto afastar-se dos que erram gravemente contra você, mostra prudência.
A Bíblia diz que o cristão deve amar os inimigos, mas não encontro nela a ordem para coloca-los em posição e privilégios de amigos.