Coleção pessoal de PauloVentura

101 - 120 do total de 112 pensamentos na coleção de PauloVentura

Em cada indivíduo, o aumento da inclinação para o isolamento e a solidão ocorrerá em conformidade com o seu valor intelectual.

A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite.

e nessas andanças o que aprendi? Primeiro a ouvir somente o meu coração. Depois, que amanhã pode ser tarde demais pra inventar um recomeço...

A vida é como um dedo apontando para a Lua: se você olhar para o dedo, perde toda a glória celestial.

Esperar que a vida te trate bem só porque você é uma pessoa boa é o mesmo que querer que um tigre não te ataque só porque você é vegetariano.

Se um dia pensares em me esquecer...por favor...esqueças de pensar....te amo

Quando no silêncio pensar em alguém...Lembre-se que em silêncio alguém pensa em você.

O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento.

É com mero prazer que me despeço. No meu adeus ficam as mais sinceras palavras, tive que te matar, antes que eu morresse. Não me surpreendo, agora volto para mim mesmo em meu mundo frio e sem volta.

A mulher só ama quando admira; para amar um homem precisa de se sentir inferior a ele.

A árvore, quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.

Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível.