Coleção pessoal de Paulocannizzaro
"Viver somente para o momento inútil dos temores?. Não.
Melhor é tomar em suas mãos os segredos das coisas como elas são, mesmo que nem se entenda o caminho de alcança-las ".
"Descobrir a declaração de si é como meter-se em sua alma e encontrar o mundo de suas inquietudes. Nada é mais grave do que o ditoso abandono de não fazer ou saber de si próprio, é perder-se em seus próprios labirintos. Cada um só encontra o seu lugar mais autêntico quando se descobre e se enfrenta em seus sentimentos e desejos, sem isso é um barco coitado à deriva."
"É um desperdício intolerável atormentar o coração em vão, qualquer que seja o motivo, toda tormenta é como assaltante que usurpa a vida. São tão impróprios, e ninguém merece esse maltrato para a alma. Por isso não perca tempo, nem deixe mais nada para depois, aja e faça, sempre é possível."
"De tudo o que perdi nos caminhos que escolhi desajeitadamente, uma centelha dedilhada em cordas inexplicáveis me salvou, sou aquilo que restou, do que sou e do que ainda posso ser, a vida me ensinou que nem tudo se define completamente. Sobraram sonhos que não sonhei, cantos que não vivi, amores que perdi, mas deve haver novos trechos em mim a serem reescritos, me esperam na próxima esquina... vou atrás deles."
"Invariavelmente, nos confrontamos conosco a cada esquina.
E há que ter coragem para nos enfrentar, talvez esse seja o maior dos confrontos, porque somos vários em um só.
É o nosso destino, sermos contraditórios."
Texto do livro :" Ainda Há Tempo Contemplando O Sol "
"Escolha seus sonhos.
viva fortemente seu tempo.
Experimente suas chances.
faca a sua escolha, qualquer que seja.
O resta importa bem menos ."
" O amanhecer de um novo dia talvez seja a inspiração mais convicta do caráter de Deus, ele nos transmite a mensagem que a aventura da vida deve continuar, independentemente de tudo e da minha absoluta insignificância"
Trecho do livro "Onde o céu toca o coração".
" Afinal, o que é a vida?
Ainda não descobri exatamente, mesmo depois desse tempo.
Tampouco ando procurando explicações demasiadas.
Apenas percebi que a melhor saída é o caminho.
Por isso, continuo andando".
"Você já deixou um livro esquecido numa prateleira empoeirada?
Sempre que alguém pensar em destruí-lo ou jogá-lo num canto qualquer, ou até deixar que fique esquecido numa prateleira empoeirada qualquer da vida, pense mil vezes antes de fazer isso. No entanto, não ouse pensar nem um minuto se for para salvar um livro ou tirá-lo da prateleira e lê-lo inteiramente.
É incrível como ele não lhe pede nada, não tira nada de você, lhe dá tudo o que houver nele: palavras e sentimentos.
E você, tolo e distraído, acabou de passar por um deles há pouco e não percebeu o quanto ele quer ser seu amigo e está esperando por você."