Coleção pessoal de Paulo-Santana
se quiseres vir a mim que venhas, mas sem medidas para amar,
ou apenas deixe que o amor siga seu curso e permita-se apaixonar,
com coração te dou o meu tudo, minha vida, meu amor, é tudo o que tenho pra te dar!
Poema para os namorados
Ver-te à minha frente e poder beijá-la, como é bom desfrutar do seu doce amor minha amada, sentir o pulsar do seu coração ofegante, passear contigo por toda a madrugada, correr pelas curvas do seu corpo com toques magistrais e te fazer pedir sempre mais, você é minha vida, minha paz, sufocar-te com meus beijos e te fazer sentir-se ansiosa, delirar de amor ao provar da sua boca deliciosa, usar cada segundo do meu tempo para suprir seu desejo de felicidade, fazer você feliz por toda a eternidade, sonhar viver para sempre a seu lado, não deixar esse amor suprimido, mas sempre liberado, dizer o quanto você me deixa feliz, falar sempre que você fica linda naquela velha calça jeans, viver a nossa fantasia uma doce realidade e jogar no seu mundo o meu por castidade, tudo isso para dizer que te amo e te desejar feliz dia dos namorados... Meu amor!
O amor em nossas vidas.
O amor está em minha vida como o sol para o dia, as nuvens para o céu e a primavera para as flores, num contexto só encontro argumentos para tanto sentimento, o amor pela vida, a gratidão eterna por ter a oportunidade de estar vivo e poder sentir tudo isso, inclusive amor.
Passamos por tantos momentos na vida que em alguns instantes desistir parece ser a única alternativa, ter coragem para enfrentar tudo, emergir de um poço profundo demais parece impossível e doloroso, enfrentar o mundo ou quem sabe talvez tomá-lo, isso seria impossível em alguns momentos, é como ver tudo a sua volta de ponta cabeça sem ter como consertar ou sentir um imenso vazio sem saber como cessar.
O amor é a base para tudo, como um rígido alicerce, aquela estrutura imponente e poderosa que nos dá a certeza que somos mais fortes, fazer do amor um sentimento que nos ocupe a vida integralmente é mais do que querer, existe algo mais que simples desejar, talvez um dom divino ou um divino desprendimento ao amor.
Saber usar as palavras, abraçar um irmão, fazer feliz que precise sentir no coração ou apenas um sincero aperto de mão, para tantos parece simples gestos de carinho, mas para outros é a dádiva do amor em ascensão, uma chama viva que se propaga sempre mais e cada vez com mais intensidade, o fascínio de viver o amor, a felicidade em senti-lo.
A essência do amor vem de Deus e seu amor maior é dedicado a cada um de nós como gotículas que ao passar dos tempos podem tornar-se oceanos dependendo de cada coração, Prefira sempre o lado bom e verdadeiro de tudo, jamais se esqueça de agradecer a Deus por sua vida e seja tolerante com seu próximo, viva o amor e permita que ele seja sempre o senhor em sua vida.
Feliz Dia das Mães
Um dia lindo com perfume de amor e delicado como um botão de flor, aparentemente simples, mas muito importante para passar despercebido, não tem como ser ausente há um dia como esse em que corações aos milhares estão explodindo de felicidade, majestosos corações femininos. Coração de mãe é uma terra imensa, infinita e fértil de amor, com imensa felicidade, despejo em ti todas as minhas esperanças.
O dia das mães são todos os dias, pois elas amam a todo instante, sem parar, sem cessar, o amor imenso que existe no coração de uma mãe é algo esplendoroso e Deus sabia o que estava fazendo ao permitir que apenas as mulheres pudessem ser mães, pois não existe nada mais intenso que o amor de uma mulher.
Feliz dia das mães a todas as Mulheres do mundo, pois a minha felicidade é saber que um dia dependi do amor de uma e ainda tive a felicidade de chamá-la de Mamãe.
Coração Literário.
Jovial e insano, sagrado, mas profano, amor ou ódio, poetar as coisas bonitas, como fazer chorar em momentos inesperados surpresas que são certas e certezas inesperadamente absurdas, assim bate um coração literário e a cada curva do destino a mudança se torna indispensável, como as manhãs e o sol que brilha imponente.
Não tem como temer o amanhecer ou chorar sem saber por que, viver uma ilusão fantasista criada por alguém com tanta verdade que até parece à vida de outrem, a ilusão de sentir o verbo e tecer cada página torna-se um bem tão precioso quanto viajar sem motivo ou voar sem ter asas, num vôo magistral e mágico como flutuar no vazio ou tocar o imenso céu anil.
Tal arte de compor está no sangue e viaja pelo intelecto chegando até o coração que responde como uma ferramenta de sensações sem precedentes, levando emoção ao carente e fazendo-se amar o indiferente.
Sentir o amor na pele, viver ele e o ver florescer, ouvir a voz de uma dama ao menos por ilusão, sentir o suave bater do seu coração, as histórias acontecem assim, com começos meios e afins, uma viagem sem volta e muitas com retorno gratificante, como vencer um gigante ou sentir no emocional aquele mundo tão interessante, ter duas vidas e vivê-las com tanta intensidade, obter a chance de errar duas vezes, mas poder amar mais de uma vez.
Tomar uma vida para si, viver ela e odiar os covardes vilões, ouvir o grunhir dos canhões ou lutar contra imensos dragões, enganar, mentir e ainda sair são ou tornar-se vilão, sofrer, sorrir, chorar, sentir e amar, desejar tudo e nunca ter nada, vagar sozinho por toda a madrugada e não ver o sol nascer, sentir o amanhecer tão belo e as flores de setembro com perfume de primavera, lançar-se ao infinito e voltar a ser o que já era.
Assim vive um coração literário, ele busca, procura e anseia, sente medo, ama e odeia, mas também compartilha com seu mundo as coisas alheias, faz da amargura a ternura e da despedida o retorno e na presença faz saudade, no amor a castidade, sente aperto no coração, mas almeja um simples aperto de mão, a felicidade e o amor pela liberdade, como um pássaro escapando do alçapão.
Ah! Essa prosa poética sai do coração, conforta quem escreve sabendo que não devaneia só, pois não existe tal solidão que tenha participação ao menos do solitário que ao voltar uma página confortou-se em não entender tal raciocínio, infelizmente, a maioria assaz atrás do pão e outras diversões, menosprezam tais escritas, verdadeiros cultivos nos íntimos jardins, manifestações da alma.
Estou convicto que a vida nada mais é que o encontro mágico e divino com nosso grande amor, e a morte apenas uma conseqüência, o amor sempre vence a morte, mas a vida nos dá a chance de olhar nos olhos de quem amamos de verdade e dizer Eu Te amo!
É difícil entender até onde vai um sentimento de carinho e amor.
Às vezes nos damos conta que amamos demais sem ao menos ter idéia do limite máximo do amor, quem sabe se o limite de um grande amor dure por uma vida ou a própria vida seja o amor em sua essência, o amor de Deus.
Eu só queria realmente ser feliz, tentar encontrar no meio de tantas pessoas a pessoa certa para enquadrar minha vida na mais divina das obras, a saga de viver um grande amor!
Em alguns momentos na vida pensamos estar vivendo um sonho mágico e divino, essa hora em que nossos sentimentos estão aflorados nos permite chegar bem próximo do paraíso, acredito que a felicidade está aí, a verdadeira felicidade acontece por alguns momentos de pura excitação, como uma explosão de sentimentos tão intensos que partimos para outra dimensão com tamanha rapidez que ao voltar desejamos viver tudo outra vez.
Balada do amor
Voe o mais alto que puder.
Viva a sua vida com tamanha intensidade que nem mesmo você a possa acompanhar, e na velocidade do amor seja levado ao mais longínquo dos lugares em que se possa estar, pensamento sem relutar, sinta sua vida vibrar de tanta emoção que no pulsar do seu amor seu coração venha dar pulos de felicidade, o amor nos dá asas e nos ensina a cair sem se machucar ou talvez nos machuque sem se dar conta que havia machucado outras vezes e nem se quer seqüelas deixou, deixe que o amor lance sobre você seu gosto sem juízo, é o sabor da lembrança deliciosa, sumo do desconhecido fruto da avidez, jamais lute contra ele, apenas o desfrute com a sensibilidade de um anjo, pois o sorriso angelical irá te fazer conhecer o destino dos apaixonados que nada mais é que a saga do amor em ascensão, sempre crescente, coração que sente na alma e ouve uma linda canção, arrepio do corpo, simples sensações delicadamente disfarçadas pela emoção, o caso é sério, a vida é séria, mas o amor é comédia melodramática, dessas que nos fazem sorrir e chorar, o choro mais intenso, mas a felicidade nunca sentida, ferida que não quer sarar, vínculo formado por algemas invisíveis simples argumentos encontrados pelo coração, não existe o não com sanidade, abduzir o amor de uma vida é morrer sem estar morto de verdade, salvar uma noite sacrificando o dia, rezar para ela chegar sorrindo e te fazer delirar, comer o pão da vida sem se saciar, somos mais que simples mortais, estando eternamente alojado na vida de outrem como diamante fragmentado em uma rocha, mas tudo pode acabar num simples sopro, e apenas a lenda da vida continua, pois o amor só deixa marcas em quem ficou.
O amor bate à porta!
Toc, toc!
Quem bate à porta?
É você amor?
Pois entre, desculpe a bagunça que se encontra o meu coração, você sabe como é, costumo dizer que quando estamos amando estacionamos em um cruzamento perigoso, mas se estamos se um amor nossa procura torna-se tão intensa que esquecemos de arrumar o nosso próprio coração!
Olha amor, se você veio mais uma vez para me iludir peço que não faça mais isso comigo, acredito que a vida é uma enorme procura pela pessoa certa, uns levam anos para encontrar, outros nunca encontram e se conformam com qualquer coisa, já outros têm sorte e conseguem encontrar seu grande amor logo na primeira tentativa, há aqueles que os perdem por ironia do destino, mas existem outros que os perdem por pura idiotice, portanto seja sincero amor, não aceito mais desilusões.
A vida nada mais é que uma chance que temos para ser-mos felizes e você amor torna-se apenas um aliado para fazer valer cada dia, cada minuto de vida é uma esperança e a cada esquina podemos tropeçar naquela pessoa que nasceu para nós, a partir daí podemos estar cientes que a vida se perpetua na mais completa harmonia, o amor nos faz ter a certeza que tudo está bem, isso se chama amor em ascensão, uma harmonia sentida até na alma.
Portanto se você está me trazendo a verdadeira felicidade seja bem vindo, mas se for apenas aventura amorosa esteja convidado a um cafezinho e volte outro dia com a pessoa certa, a pessoa que nasceu para mim e que venha completar o meu ser, me fazendo realmente feliz e enchendo meus dias de pura felicidade.
O amor é assim mesmo, ele sempre bate à nossa porta, basta apenas que tenhamos discernimento para entender o seu recado, ele não faz por maldade, o amor ama o ser humano e por esse motivo ele tenta de todo jeito encontrar uma forma de completar a nossa vida com um grande amor, pena que nem sempre ele acerta.
Analogia do amor!
1° Ato
O sentimento.
Uns olhares bastam apenas, olhares profundos e convincentes para que o sentimento do amor venha aflorar entre duas pessoas, é como um imã existe certa atração, não precisamente magnética, mas física, a atração física seria à primeira vista o encontro primordial e único, através dessa atração constituísse várias outras qualidades, a voz, ou cheiro e posteriormente o contato.
2° Ato
O contato.
Através de certo contato mais por curiosidade que efetivamente por desejo chega-se a conclusão de ser realmente aquilo que queremos ou não, nada substitui o contato, ele torna-se tão essencial quanto o próprio sentimento, não tem relevância perante o relacionamento, mas tem tanta importância quanto à magia do encontro, e diante sentimento reforçado pelo primeiro contato chega-se ao desejo.
3° Ato
O desejo.
Envolvidos em uma trama armada e arquitetada pelo sentimento não tem como fugir, é forte demais para simples mortais o inevitável desejo, por hora têm-se a idéia de estar vivendo um conto de fadas, algo divino e mágico, sente-se tanta certeza de estar certo que o desejo encontra ênfase para crescer e se procriar, em um clima de pura sedução não existem leis ou regras, apenas sabe-se que tudo deve continuar o amor não pode esperar.
4° Ato
O amor.
Sob olhares com ar de nostalgia o clima está chagando em sua mais bonita forma, pode-se ver, fica absolutamente visível o amor nascendo e surgindo como um botão em flor, algo como o despertar do amanhecer, não tem como evitar, quando o sentimento está em seu maior estágio ele torna-se amor, uma metamorfose divina e regida pelo encanto do momento, o coração bate mais forte e a respiração torna-se ofegante, denunciando a chegada da mais poderosa forma de amor, a paixão.
5° Ato
A paixão.
A partir daí não existem mais desculpas para tudo acontecer, agora o destino já mostrou a que veio e decidiu entre duas vidas suas sortes, se vai durar? Não se sabe, sabe-se apenas que diante de um amor verdadeiro e que acontece sob olhares profundos e cheios de sentimento a probabilidade de tudo dar certo é de 97% ao casal e 3% ao destino, e com o tempo a paixão pode virar uma grande amizade e fechar o ciclo da vida transformando o relacionamento a uma analogia em que ela nasceu para ele e vice-versa.
A ideologia da mulher se adapta a qualquer tempo ou dimensão, ela domina para sobreviver e acata para se defender, como um animal ferido lançando seu último golpe, a mulher é sensata e perigosa, amante e carinhosa, obediente, mas poderosa.
Assim é a mulher, um pouco egoísta e egocêntrica, mas apenas deseja perpetuar seu gene com malícia para acentuar e garantir a sua existência, acima do amor e do desejo existe um interesse peculiar, o da sobrevivência.
Há quem diga que a mulher é um ser único dentre os outros de sua espécie, trazendo a beleza em forma de sedução através de suas curvas exuberantes, a geometria da mulher tem o conceito exigente da feminilidade.
Poema do amanhecer
se faz manhã, a manhã se faz você
Vou fazer amor contigo nessa hora
Espero você de novo amanhã, hoje, sempre
O futuro é agora e a amanhã é você
Uma manhã fria, com perfume de amor
Nosso amor se faz perfeito nessa hora
A manhã está feliz, ela tem você agora
Essa manhã é você, linda, perfeita e deliciosa
Você é a luz da minha vida e a vida do alvorecer
Te quero aqui comigo a cada noite, em cada amanhecer.
Poderosa!
Fonte inesgotável de vida, amor, de entrega, a quem diga que a mulher é um ser único dentre os outros de sua espécie, trazendo a beleza em forma de sedução através de suas curvas exuberantes, a geometria da mulher tem o conceito exigente da feminilidade.
Apenas amar uma mulher não é o bastante, o amor foi criado para servir a mulher e completa-la, o posto da mulher ainda não foi tomado realmente, um ser com o poder de encantar e gerar uma vida precisa ser reconhecido como tal, uma vida num pulso de amor.
Seu perfume tem a fragrância do desejo e da atração, por ser uma fêmea e possuir em sua essência o poder de provocar e enlouquecer muito além do que ela possa imaginar, umas fazem sem saber e outras o fazem por prazer.
Assim é a mulher, um pouco egoísta e egocêntrica, mas apenas deseja perpetuar seu gene com malícia para acentuar e garantir a sua existência, acima do amor e do desejo existe um interesse peculiar, o da sobrevivência.
Atração em alta escala é sua arma maior, e uma real ameaça ao lançar o seu poder de dominar, ela domina e oprime, às vezes ama, nem sempre, mas quando ama a mulher é insuperável, seu amor platônico supera até a sua sabedoria.
O amor homossexual de uma mulher acolhe para si o deleite e a fidelidade de sua amante, dando-lhe como ativa uma experiência de fêmea possuidora e protetora, desde menina já buscava para dentro de seu mundo passivo a mulher para lhe dominar e acolher.
Como duas alianças que foram fundidas para se interagir e se perderam, pois perpetuar em buscar-se uma a outra, tais mulheres não sonham com seus príncipes encantados, mas por encanto da vida venha descobrir que o seu amor venha montado em um lindo cavalo branco com detalhes em rosa.
Que costela é essa?
A mulher nasceu por sua vontade própria e por vontade de Deus, num sopro modestamente delicado e sul til, veio ao mundo o modelo perfeito e majestoso com ares de encanto e trazendo na bagagem o destino dos que fossem cruzar seu caminho.
Como Vênus, Deusa do amor e da beleza trazia em suas formas o semblante dos mais caudalosos sonhos de amor, elevando decisões e transformando homens valentes em bobos e precipitados realizadores de seus desejos.
Não tem como fugir da silhueta de uma mulher de curvas exuberantes, se consegue ela acomodar um belo corpo em alguns poucos fraguimentos de tecidos, como calcinhas e afins, fazendo ainda mais tentadora sua presença, provocantes e poderosas, umas dominadoras outras dengosas.
A mulher moderna se compõe de força, decisão e independência, para uns perdeu-se a essência da mulher, mas para muitos apenas foram acrescentados ingredientes a mais a um ser que cada vez se torna mais completo.
A ideologia da mulher se adapta a qualquer tempo ou dimensão, ela domina para sobreviver e acata para se defender, como um animal ferido lançando seu último golpe, a mulher é sensata e perigosa, amante e carinhosa, obediente, mas poderosa.
Textinho criança!
A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, não busca apenas o afago, o chamego, uma aventura ou emoções perigosas.
Essa criança deseja algo muito mais do que apenas uma mão estendida.
Uma criança com sede de justiça e amor, igualdade social, essa criança teme o futuro das outras crianças que deixam de ser criança cedo demais.
Existe dentro de mim uma criança alegre, sadia e sorridente, mas que se preocupa com a vida em geral.
A humanidade está perdendo seus valores, uma criança não entende essas coisas de adultos, mas sente os resultados.
As crianças sofrem com a falta de amor, de carinho e compaixão, elas sentem a violência e o desamparo.
Choram com medo do escuro, uma escuridão que cegou as pessoas, jogando-lhes contra seus próprios medos, como crianças desamparadas.
As crianças não culpam as pessoas por suas ações despreparadas, mas lamentam por todo desamor da humanidade.
A criança que há em mim é a mesma que há em você, crescemos, mas mantemos nosso lado infantil e jamais deixemos que se perca.
Pois a cada decisão que tomamos, precisamos da opinião de um ser com tamanha sinceridade nas suas palavras.
Com criança não se brinca, mas brinca-se demais ou têm-se brincado pouco, as crianças existem para nos trazer a felicidade.
De todos os estágios da vida o mais divino é o de quando somos crianças, pois as pessoas nunca vêem defeitos nelas, somente encantos.
Quando crianças, somos aparados e amparados, carregados no colo, ouvimos cantigas de ninar, mas muitas sofremos abusos e injustiças.
Um ser indefeso e sem maldades no coração muitas é alvo de quem maldades têm demais e aproveita-se da sua inocência.
A minha criança interior não deseja brinquedos, apenas lamenta o espaço pequeno demais, que não a deixa com possibilidades para sonhar.
Tem momentos na vida que o amor prefere se deixar levar, fazendo com que venhamos nos afastar, por temor ou por amor,
Mas o amor sempre vence, o amor é a mais inteligente forma de vida, a mais feliz forma de viver!!