Coleção pessoal de paulo-oliveira
Amar alguém é ceder a essa pessoa o controle sobre a sua própria pessoa, sua própria felicidade, suas próprias emoções.
Só existem dois motivos para que você permaneça na vida de uma pessoa: Ou você é totalmente diferente a ela, ou totalmente igual! Pessoas gostam daquilo que não podem desvendar, ou daquilo que se parece muito consigo próprio.
Sou inimigo do passado; sempre que eu o olho é como se nunca mais fosse viver momentos felizes como os que já passaram...
Imagine sua vida daqui há 60 anos, como se sentiria sabendo que morreria sem deixar nenhum feito notável, nada que influenciasse no bem comum do meio em que vive?
O ruim de falar aquilo que não podes cumprir não é só pelo fato de sempre decepcionar algumas pessoas, mas também por ser obrigado a fazê-lo quando as coisas fugirem do controle.
Eu tenho orgulho do meu caráter, tenho orgulho da minha moral, tenho orgulho da minha conduta, tenho orgulho de algumas amizades que construí, tenho orgulho por ser cético, por ser inteligente... O meu orgulho é todo direcionado à minha pessoa e se todos pensassem fariam o mesmo, não vou perder meu tempo dizendo que tenho orgulho em ser fã de alguém, ou de morar em alguma determinada localização geográfica! Sim, eu teria orgulho de ser Brasileiro, mas isso se o Brasil não fosse habitado por as pessoas que o habitam!
Pensar é muito destrutivo, ter uma opinião, expressar uma opinião, por muitas vezes afasta as pessoas que pensam diferente de você; principalmente se tiveres o seu próprio modo de ver as coisas.
Não é o que você conquista na vida, é a tua capacidade de fazer o bem com o que tens que define quem tu és!
Você descobre que está fazendo tudo certo quando pessoas que você nem conhece passam a não gostar de você.
Nem tudo é feito sobre medida. Já conheci pessoas perfeitas para mim, mas que vinheram destinadas à outras pessoas.
Olhando para algumas pessoas você não imagina que são capazes de fazer algumas coisas, até as ver fazendo!
Não seja um ponto de chegada, não esperes que tudo vá até você. Seja um caminho e vá sempre de encontro ao que queres.