Coleção pessoal de paulo-oliveira
O tempo sempre te trouxe as melhores coisas da vida, porque então correr atrás de algumas não tão importantes assim? Mais vale um sentimento que um relacionamento.
Procure o lado positivo de toda situação desagradável, por menor que seja sempre terá um. É assim que se aprende.
Antiguidades, clássicos, relíquias... Joias do passado, mas que são valiosas até hoje. Assim são algumas coisas, objetos, músicas e até algumas pessoas. Muitas vezes não se precisa do novo quando se tem o velho!
O ser humano gosta daquilo que não pode ter, é da natureza humana querer sempre mais, sempre o melhor. Se mostre difícil na vida das pessoas, abandone o seu lado sempre disponível, desafie. Só assim todos reconhecerão seu verdadeiro valor.
Com tamanha facilidade que encontramos para tudo hoje em dia, as coisas estão perdendo o seu verdadeiro valor e o mundo está ficando cada vez mais fútil.
Sabe qual a principal falta que leva as pessoas a não crescerem na vida? É aquela conhecida por “falta de coragem”!
Conformarmo-nos com o fato de que não podemos mudar a rota de alguns acontecimentos é o jeito mais fácil de superá-los.
- Eu matei uma pessoa!
- Como assim matou uma pessoa?
- Matei...
- (silêncio) Mas como?
- Determinei que ela não existisse mais em minha vida. Se não existe mais, logo está morta!
Por medo da evolução, da mudança e de possíveis melhorias, as pessoas aceitam o que deveria ser inaceitável.
É inútil tentar impedir a passagem de algo quando o mesmo não veio para ficar, ou até mesmo; não chegou a vir.
Entro na vida de algumas pessoas para ensinar-lhes algumas lições sobre viver; saio da vida de outras pelo mesmo motivo.
Aquilo que muito se é exposto mais fácil se é roubado! Viva ao em vez de mostrar sua felicidade, quem precisa saber quão bom foram seus momentos felizes os viveram com você.
As pessoas dizem que temem não serem felizes, mas o que elas realmente temem é o oposto disso. Você quer ser feliz, mas quando lhe aparece uma oportunidade o medo te consome e você se questiona se esse é realmente o caminho.
Meu forte nunca foi educação, não a devo para quem não gosto ou não conheço! Falo com quem quero, respondo quem quero, assim como ignoro quem eu quero ignorar! Não tem porque tratar bem quem você não quer por perto, ou simplesmente não quer conhecer.
Glorificam sempre o bem, o lado bom de todas as coisas, tanto que acabam esquecendo-se da extrema e fundamental importância da ausência do mesmo, o mal, o lado obscuro. Dois lados de uma mesma moeda, moeda essa que não teria valor algum somente com uma de suas metades; assim como a luz precisa da escuridão, a existência de algo implica a existência do seu oposto. No final das contas o mal também é um pouco de bondade, sem o sofrimento não se valoriza a verdadeira felicidade.
Tendo em mente que tudo que existe tem um oposto, prefiro o lado mal, tendencioso ao erro, até mesmo em pessoas, pois este é o que nos ensina mais. Se não fosse por este você nunca se tornaria quem és hoje, não saberias as coisas que sabe, não conhecerias as pessoas que conhece, não amarias o que ama; talvez nem mais existisse! Todos nós temos um caminho que devemos percorrer sem jamais nos desviarmos, e o erro sempre foi fundamental para nós nos mantermos em nossos trilhos...