Coleção pessoal de paulo-oliveira
O tempo costuma me intrigar; futuro me parece que nunca será tão bom quanto presente, e presente por melhor que seja jamais se comparará ao que um dia foi... O passado.
Como ter tanta certeza em relação ao que se faz e segue? Acreditar cegamente que você está certo e os demais errados; seria conhecimento demais ou burrice? Prefiro seguir o meu caminho da minha maneira, e torcer para que seja certo, afinal não tenho garantia nenhuma disso.
Não importa o quanto você seja forte, você nunca será forte o suficiente para escolher de quem irá gostar.
Aquele que diz que aprendeu observando mente, você só aprende realmente ao fazer; e errar! Não a forma certa, mas a forma que não leva ao acerto. Não há como saber qual caminho é o certo, sem antes percorrer todos os caminhos; o caminho que segues pode ser bom, mas se não fores por todos os outros caminhos como há de saber se não existe um melhor? Volto a dizer: Aquele que diz que aprendeu observando mente! Só se aprende realmente algo depois de errar de todas as maneiras possíveis.
Burra não é a pessoa que não tem conhecimento, burra é a pessoa que tem oportunidade de o adquirir, mas não o faz!
O erro das pessoas é não levar em consideração todas as possibilidades; Quando na verdade, a verdade está ali no que se julgou improvável.
Confiar algo a outra pessoa em um mundo onde nem a própria sombra é de confiança demonstra acima de todas as coisas fraqueza.
Escolha o caminho correto, embora seja mais longo e doloroso. A sua recompensa valerá mais que todo e qualquer atalho tomado.