Coleção pessoal de Paulo21

161 - 180 do total de 499 pensamentos na coleção de Paulo21

“O conhecimento experimental de Deus e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou, transforma o homem na semelhança de Deus. Dá ao homem o domínio próprio, submetendo todos os impulsos e paixões da natureza inferior ao domínio das faculdades superiores da mente. Faz de seu possuidor filho de Deus e herdeiro do Céu. Leva-o à comunhão com a mente do Infinito e lhe abre os ricos segredos do Universo.” (Parábola de Jesus p. 114)

Quando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar.

Um beijo, afinal de contas, o que é?. Um juramento feito um pouco mais de perto, uma promessa...

Todas as nossas almas estão escritas nos nossos olhos.

No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.

O amor eterno é o amor impossível. Os amores possíveis começam a morrer no dia em que se concretizam.

É o coração que faz o caráter.

A ciência ainda não nos provou se a loucura é ou não o mais sublime da inteligência.

Quem sonha de dia tem consciência de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite.

Tudo o que vemos ou parecemos não passa de um sonho dentro de um sonho.

A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.

De todas as coisas sérias o casamento é a mais cómica.

Ser governado significa ser observado, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, cercado, doutrinado, admoestado, controlado, avaliado, censurado, comandado; e por criaturas que para isso não tem o direito, nem a sabedoria, nem a virtude... Ser governado significa que todo movimento, operação ou transação que realizamos é anotada, registrada, catalogado em censos, taxada, selada, avaliada monetariamente, patenteada, licenciada, autorizada, recomendada ou desaconselhada, frustrada, reformada, endireitada, corrigida. Submeter-se ao governo significa consentir em ser tributado, treinado, redimido, explorado, monopolizado, extorquido, pressionado, mistificado, roubado; tudo isso em nome da utilidade pública e do bem comum. Então, ao primeiro sinal de resistência, à primeira palavra de protesto, somos reprimidos, multados, desprezados, humilhados, perseguidos, empurrados, espancados, garroteados, aprisionados, fuzilados, metralhados, julgados, sentenciados, deportados, sacrificados, vendidos, traídos e, para completar, ridicularizados, escarnecidos, ultrajados e desonrados. Isso é o governo, essa é a sua justiça e sua moralidade! ... Oh personalidade humana! Como pudeste te curvar à tamanha sujeição durante sessenta séculos?

Não há nada impossível; há só vontades mais ou menos enérgicas.

Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

O poder revela o homem.

Porque o tempo do ser vivo é breve, mas sob a terra o morto escondido vive um tempo eterno.

Nem o futuro nem o presente existem. Nem se pode dizer que os tempos são três: passado, presente e futuro.Talvez fosse melhor dizer que os tempos são: o presente do passado; o presente do presente; o presente do futuro.
E estes estão na alma; não os vejo alhures. O presente do passado é a memória, o presente do presente é a percepção, o presente do futuro é a expectativa.

O tempo é um vestígio de eternidade.