Coleção pessoal de Paulo21
Sua saúde, felicidade e prosperidade não são conseqüências de eventos ou ações de outros, mas da maneira como você pensa e sente. Seu pensamento e sentimento controlam seu destino. Lembre-se de que está lidando com seus próprios pensamentos e com o conceito que faz de si mesmo, o que determina seu futuro.
O grande professor indiano Nisargadatta Maharaj disse uma vez: “A sabedoria me diz que não sou nada. O amor me diz que sou tudo. Entre os dois, minha vida flui”. “Não sou nada” não significa que há uma árida terra de ninguém interior. Mas sim que, com estado desperto, estamos abertos para um espaço limpo, desimpedido, sem centro ou periferia — em nada separado.
Se somos nada, não há realmente nada para servir como barreira para nossa ilimitada expressão do amor. Sendo nada, assim, também somos, inevitavelmente, tudo. “Tudo” não significa auto-engrandecimento, mas um reconhecimento decisivo de interconexão; não somos separados.
Tanto o espaço limpo e aberto do “nada” quando a interdependência de “tudo” nos desperta para nossa verdadeira natureza. Essa é a verdade que tocamos quando meditamos, um sentido de unidade além do sofrimento. Está sempre presente; precisamos, meramente, ser capazes de acessá-lo.
A árvore não prova a doçura dos próprios frutos; o rio não bebe suas próprias ondas; as nuvens não despejam água sobre si mesmas. A força dos bons deve ser usada para benefício de todos.
Nunca encare a realidade, a menos que sua realidade seja exatamente do modo como você quer que ela seja.
Isto é sempre verdadeiro: O que eu penso e como me sinto, e o que se manifesta é sempre uma compatibilidade vibracional. Mas eis a grande jogada: o que se manifesta não se manifesta instantaneamente. Assim, você tem toda essa margem de tempo adicional que lhe faz pensar...se a cada vez que você tivesse um sentimento negativo, um tijolo lhe caísse na cabeça, você teria que limpar seu pensamento. Mas você não está aqui para ser punido em relação ao que pensa. Você está aqui para usar seu pensamento – e seu foco – para criar.
Comece a modular seu pensamento em termos da forma como se sente ao inves dos resultados que deseja.A tendência (de vocês) é fluir um pouco de Energia e já verificar se deu resultado.Bem, o problema é que ao fluir a Energia, o Universo responde imediatamente.
Mas quando você vai verificar se já deu resultado, você volta à sua realidade anterior de novo.
Uma vida feliz é somente uma sequência de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite o momento feliz porque está muito ocupada tentando conseguir uma vida feliz.
Faça o seu melhor para imaginar o que está em processo de tornar-se
enquanto faz as pazes com o que é agora, e então saboreie
cada pedacinho de evidência mostrando que você está no caminho certo.
E nunca questione se está no caminho certo,
confie que está. Porque quanto mais confiar que está no caminho certo,
mais o caminho irá se revelando de formas significativas.
E quanto mais você questiona se está no caminho certo, mais ele se fecha
e você se sente perdido novamente.
Se você continuar a olhar para ‘o o-que-é faltoso’ e falar do o-que-é, você não encontrará a melhora do que você deseja. Se você quer uma mudança substancial em sua experiência de vida, você deve ter pensamentos que o façam se sentir diferente quando você os pensa.