Coleção pessoal de Paulo21

41 - 60 do total de 499 pensamentos na coleção de Paulo21

Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.

Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Esta abordagem nunca me desapontou, e fez toda diferença na minha vida.

A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje.

Se queres conhecer o passado, examina o presente que é o resultado; se queres conhecer o futuro, examina o presente que é a causa.

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.

Eu nunca penso no futuro. Ele não tarda a chegar.

Se queres prever o futuro, estuda o passado.

O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo.

Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida. Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo.

Quando a luta começa dentro de si mesmo, o homem vale alguma coisa.

Para fazer boas coisas no mundo, primeiro você precisa saber quem é você e o que dá sentido à sua vida.

O que enobrece o homem não é o seu ato mas o seu desejo.

Nossas aspirações são nossas possibilidades.

A providência ajuda os que ajudam os outros.

Não sei onde eu tô indo, mas sei que eu tô no meu caminho.

Se meus demônios me abandonarem, temo que meus anjos desapareçam também.

Uma única coisa é necessária: a solidão. A grande solidão interior. Ir dentro de si e não encontrar ninguém durante horas, é a isso que é preciso chegar. Estar só, como a criança está só.

O destino não vem do exterior para o homem, ele emerge do próprio homem.

Mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui.

Não nos perguntamos qual o propósito dos pássaros cantarem, pois o canto é o seu prazer, uma vez que foram criados para cantar. Similarmente, não devemos perguntar porque a mente humana se inquieta com a extensão dos segredos dos céus... A diversidade do fenômeno da Natureza é tão vasta e os tesouros escondidos nos céus tão ricos, precisamente para que a mente humana nunca tenha falta de alimento.