Coleção pessoal de Paulinopax
Você pode ser o monstro que for, mas oculto que seja, e mesmo que a justiça dos homens não vos pegue, já és um condenado,um miserável infeliz que pode ter todas as riquezas e pompas que o mundo possa lhe dar, e por mais que se iluda sempre se sentirá um derrotado pela sua própria consciência(eterna), pois é divina e latente dentro de ti(alma), mostrando a cada instante todo o mal que fizeste ao teu semelhante e que respinga em tua natureza mortal(Personalidade)... Carregando os fardos dos teus crimes num calvário de dor e agonia até ser consumido pela lama fedentina e pelo fogo da justiça divina
Pior do que a escravidão do corpo se torna o da alma, pois o corpo pode está até prostrado, mas é alma que se submete a corrupção da moral e de sua própria dignidade, por coisas efémeras e meramente mesquinhas... É dar perolas aos porcos, vender a alma ao seu maior inimigo, o EGO.
Assim com como as historinhas infantis são fantásticas e encantadoras para as crianças, são também as religiões com suas histórias e doutrinas... O que importa no final é a mensagem e sua moral.
As pessoas preferem impregnar-se de suas prisões (Vícios e idolatrias) do que lapidar-se dos caminhos internos da real libertação.
O Problema com a verdade, é que ela está fragmentada desde sempre(primórdios), como um cristal despedaçado. Onde cada pedaço é idolatrado como verdade única e absoluta, e o restante das partes sendo apenas ignorada ou até mesmo odiada.
Se existe ateu ruim e de mau caráter, com certeza deve está transvestido de padre ou pastor, que abusa, explora e rouba em nome de um deus que ele nunca acreditou.
A nossa vida se manifesta em dois mundos(realidades). A "externa" que não é nada mais que distração necessária para o nosso amadurecimento, pois diante do fugaz, tudo pode se tornar perdição ou redenção perante as ilusões, que devemos encará-las ou ser domadas como escravos... Mas, existe porém um outro mundo, que é a realidade "interna", onde nos aponta silenciosamente a trilha do deserto de nossa alma, para nos encontrarmos diante das misérias e potencialidades latentes em nós, lapidando dolorosamente nosso ser real, que consequentemente possamos comungar da essência divina e eterna da suma verdade.
O destino é a prisão de todos os ignorantes, pois estão acorrentados nas suas próprias mediocridades e mesquinhez... Busquem então despertar, e sejam todos senhores de suas próprias vidas.
Se o que você tanto venera iludindo-se como se fosse amor, te faz odiar o que difere de seus gostos. Se afaste e liberte-se enquanto há tempo, pois isso não é amor, é idolatria... Que além de escravizar, explora e te faz matar com atos e pensamentos, consumindo-o até a sua ultima gota de vida, para depois te descartar como lixo que foi e permaneceu por pura mediocridade.
Muitos confundem religião com comércio (troca-troca), onde o que interessa mesmo para a grande maioria é a dita SALVAÇÃO, e para livrar-se do inferno fazem de tudo, até o bem ao semelhante. Claro que segundo as diretrizes (cabresto das bestas) de certos homens (soberbos ou esquizofrênicos) que dizem ser representante de Deus na Terra. Seria isso apenas ignorância ou delírios religiosos?
O homem necessita se rotular para suportar o mundo, pois enquanto não se encontra, vive nas sombras de sua própria ignorância.
Quando se entrega cegamente as paixões e as idolatrias (religiosas, ideológicas e esportistas), se torna escravo do sistema, servindo a penas como massa de manobra em benefício dos próprios algozes que tanto venera.
Quando se perde o controle da fera que se faz presente em nós, deixamos de ser um mero animal racional para nos tornarmos verdadeiros monstros.