Coleção pessoal de Paulinopax
Sobre aborto, acredito que a vida por mais acanhada que seja, é vida... E tudo que se refere a vida, não se pode jamais limitá-la a meras opiniões ou ideologias conflitantes, mas sim respeitá-la acima de tudo.
Observando meus pensamentos, cheguei a uma certa conclusão (não definitiva). Que existe um certo grau de materialidade nos pensamentos(que pode vir ou não com sentimentos), pois somos capazes de acolher, de descartar ou de ignorar, como também desenvolve-lo. Somos capazes de segura-lo como também de repeli-lo, a primeiro momento se mostram até sem importância nenhuma, mas é capaz de dominar um ser humano ao ponto de interferir na sua história(seria o destino dos não despertos?) Em fim percebo a mente (não necessariamente o cérebro) como uma ferramenta muito complexa, que precisa com muito esforço e dedicação se ter um certo manuseio ou se não para muitos(maioria), é como um carro em alta velocidade nas mãos de que não tem habilitação, algum momento vai bater.
Infelizmente para muitas pessoas é insuportável se recolher em si mesmo... Buscar um isolamento, mesmo temporário, torna-se difícil, pois para eles o silêncio machuca, trazendo os fantasmas de suas limitações e mediocridades, porque é mas fácil jogar às cortinas das aparências do que lapidar à própria alma para libertação da carrasca
ignorância.
“Será a alma o protagonista da individualidade humana? Pois, ela ao ser criada (ou gerada) passa por processo evolutivo até está pronta para o espirito se manifestar (dependendo do esforço do individuo). Então, o espirito sendo Deus em nós, caberá a alma por intermédio da inspiração, buscar despertar(unir-vos) plenamente, sendo novamente um com Ele por toda eternidade.”
Do que adianta fazer um supostos 'bem', com o único objetivo de fugir do inferno e de ir aos céus (salvação)? Tornando-se um ato meramente mentiroso, ganancioso e mesquinho.
As pessoas nas suas santas rotinas vazias e ociosas, por não suportarem nem os céus tão impostamente idealizado por suas religiões, fazem de suas vidas e a dos outros um verdadeiro inferno, para poderem então aliviar suas infinitas mediocridade existenciais.
A raça humana é a mais abominável que existe na face da terra, pois é capaz de dizimar semelhantes em situações vulneráveis, por pura ganância e da forma mais cruenta e covarde que possa existir.
Quando os poderosos se aliam as igrejas(religiões), não se precisa do Diabo pra massacrar os pobres e excluídos... Basta se trasvestirem de cidadãos de bem, nas suas santas arrogâncias que arrotam santidade para se fazer o mal necessário em nome de Deus e da Ordem.
A rotina cega aqueles que devíamos amar e valorizar.Só percebendo seu valor quando se torna uma mera lembrança.
Percebo que a maioria já tem a tendência para adorar pessoas que se apresentam como iluminadas, e os oportunista às devoram.
Que deus é esse que precisa de suas criaturas para defendê-lo? Tomar suas dores e condenar em seu próprio nome?
Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).
Somos almas, e o espírito que há em nós é Deus. Nossa vida encarnada (personalidade) é mais uma experiência e oportunidade para evoluímos e nos unirmos cada vez mais ao espírito (Deus), até concluirmos nossa etapa como humano e dá continuidade à nova etapa evolutiva na infinitude do cosmo.
Roma foi um império que além de matar lideres e profetas de diversas nações, também foi capaz de institucionalizar esses oprimidos povos. Ressuscitando seus profetas como seres divinos para seu próprio benefício, criando um sub-estado que até hoje submete povos e nações a seus caprichos e dominações.
Nosso corpo de braços abertos se torna uma cruz, por isso carregar a nossa cruz é carregar a nossa humanidade com seus defeitos e limitações, que através das virtudes e superações nos renovamos e transfiguramos para nossa real natureza divina, encarcerada num corpo mortal e efêmero. É necessário a gnose(conhecimento) principalmente a interior(coração), para despertarmos das trevas e da ignorância que nos corrompem e escraviza, nos tornando submissos a morte que nos consome dia após dia... Ressuscitar é retornar a nossa original natureza de Divinos que somos, em unidade com o Pai eterno.
O ódio que o povo cativa e cultiva,se tornou um câncer que corrompe toda a fétida humanidade, já fadada a sua autodestruição.