Coleção pessoal de Paulinopax

81 - 100 do total de 340 pensamentos na coleção de Paulinopax

⁠O que seria atos de fé?
Se não delírio de uma paixão.

⁠Os alienados e fundamentalistas vê o diabo em tudo e em todos, e em seus delírios, o capeta tem tanto poder quanto Deus... O único 'demônio manifesto' que age e cria caos na vida do homem é o próprio homem.

⁠Infelizmente o fascismo sempre esteve as sombras dentro da Igreja, com o papinho de zelo as tradições, aos bons costumes, sendo defensores ferrenho das famílias cristãs, mas na verdade todo esse discurso arrota e vomita a falsa santidade, se esvaziando nas suas piores hipocrisias, nos calabouços da antiga inquisição que acusa, julga e mata em nome de Deus.

⁠Muitas as vezes, as pessoas esperam acontecer algo extraordinário em suas vidas, para dar algum sentido e vive-la. Sem perceber que a razão mais extraordinária que existe para viver, é a própria vida.

⁠A pior e a mais desastrosa fuga que existe, é a fuga de si mesmo.

⁠Não deixe jamais que os desejos se tornem seus senhores, pois eles têm um só objetivo.... Destrui-lo.

⁠Só se engana por muito tempo quem quer, quem gosta de se iludir com as adocicadas ilusões que vicia o emocional vulnerável, tornando-se escravo do seu mendigo sentimentalismo, que te faz perde tempo da sua breve vida, se limitando apenas como uma medíocre ovelha tola e desorientada, vivenciando dessa forma uma falsa cristandade do espetáculo e da hipocrisia, evitando e fugindo a todo custo dos calos da realidade, do sacrifício e desapego real do misticismo cristão.

⁠Quando a alma se corrompe, o animal homem(Personalidade) se deixa levar por seus mais ferozes caprichos carnais, como um animal selvagem enfurecido e sem caminho a seguir... Carregando consigo uma carruagem real com um sublime tesouro(Espirito), o condutor (alma) que se faz presente e estando adormecido(embriagado), é arrastado com a sua besta face selvagem ao fim derradeiro do precipício da ignorância e da estupidez.

O importante é não se identificar(escravizar) com nada desse mundo, e sim vivenciar todos os momentos da vida, filtrando e aprendendo com as coisas essenciais e eterna.

⁠As grandes massas sempre resistem as eternas sabedorias, mas se abandonam nas mais estupidas ilusões.

⁠Sobre fanatismo e idolatrias, percebo que a grande massa(ou a maioria), estão literalmente acorrentados a vícios e em diversas correntes ideológicas (religiosas, políticas, clubes esportivos e etc.). São fundamentalistas, compulsivos e potencialmente violentos, mas o que desconfio é que existe algo ou alguém (entidade?) por trás desses mecanismos, fazendo do homem adormecidos seus fantoches ou suas peças de xadrez, segundo seus caprichos para o seu bel prazer... Quem está por trás disso tudo?

⁠O homem é como uma rocha bruta, onde o artista deveria ser a própria alma, que guiada pelo Espírito(Divino), lapida em harmonia a obra-prima eterna.

⁠O inferno se tornar real no mundo, por intermédio do próprio homem.

⁠A individualidade é última cadeia que se liberta, para se tornar um com o Eterno.

⁠Se busca a felicidade só encontrará ilusões, pois, isso é apenas uma isca para os corações conflitantes e infelizes, que o cegará por toda vida, num caminhar de dores e decepções. Mas se encontrar e despertar a verdadeira paz que vem do coração, ai sim! Até mesmo nos piores infernos estará nos céus.

⁠A vida que você lamenta e murmura, como se fosse um verdadeiro inferno, pode ser para outros um sonho de vida e um real caminho de redenção.

A humanidade está fadada ao seu próprio destino, o que cabe a nós através dos lamentos e reflexões, é fazer uns poucos se tornarem tão miserável quanto nós, para verem a iniquidade vida nossa de cada dia, onde a humanidade trilha como cego ao precipício.

⁠"Tudo na vida é ilusão, não se iluda achando que vendo além com uma visão crítica e parcial pode fazer muita diferença, somos todos marionetes, só que alguns veem as cordas que manipulam, mas no dia a dia tanto faz ver ou não ver.Todos sofrem do mesmo jeito, cada um com seus problemas e com seu tempo, para despertar das ilusões e sofrer cada vez mais, até o alívio da morte."

⁠O objetivo dos pensamentos vãs é nos manter distraídos, impedindo dessa forma de nos encontrarmos com a nossa real essência divina que é o Cristo que se faz presente em nós... Mesmo na persistência de buscar o nosso real ser, indo ao deserto interior, os pensamentos não se deixam por vencido e agem ferozmente, manifestando os nosso fantasmas, com seus piores demônios que se originam do nosso ego, dominado(escravo) pelos vicios(prazeres), pela ganância e pela vaidade. O importante é não se abater e nem se desesperar, pois somente com humildade(reconhecer as nossas misérias) e disciplina (perseverança), que se ultrapassa o vale de lágrimas, onde nossas almas ao se encontrar com Cristo libertam-se, tornando um com Ele, sendo um só corpo, uma só alma e um só espírito.

⁠Quando perceber que você não é seus pensamentos, já faz muita diferença, a partir de então aprenda a disciplinar a mente fazendo aquela limpeza básica e constante, para então se tornar sensível a intuição que será o contato mais intimo com divino que possa existir a um ser humano. Sendo luz para o mundo de forma simples e discreta, lance as sementes das verdades eternas sem querer receber nada em troca nem a salvação de sua alma. O Importante é não impor verdades nenhuma ao seu próximo e muito menos dogmatizar, respeito o ritmo e tempo de cada um, pois foste um dia um verme e hoje aspirar ao alto como uma borboleta.