Coleção pessoal de Paulinopax
Evolução ou atraso da humanidade não depende de nós, somos apenas joguetes quando ignorantes e um mero observador quando desperto. Não fazemos muita diferença sendo luz num mundo de cegos.
O falso(mentiras e ilusões) precisa existir para a grande maioria, pois a busca pela verdade é insuportavelmente dolorosa para as almas medíocres.
O amor assim como o ódio se vivência tanto na dor como no prazer, mas só se consolida no tempo aquele que é eterno, no seu singelo gesto.
As pessoas resumem suas insignificantes vidas, a vazios rótulos que exalam mentiras e mediocridade.
É na derradeira da noite que a alma clama seus últimos suspiros, antes do sono que ilude e escraviza, na insuportável monotonia da vida cotidiana.
Quanto tempo perdido, quantas vidas ceifadas, por meras ideias e teimosias, busque uma vida verdadeiramente nova e livre de tantas ilusões e estupidez.
Ao mesmo tempo que são insistentes e extremamente vulneráveis nas verdades que acreditam, são capazes também de agredir ou até mesmo de matar, se for necessário, para permanecerem no delírio das mais divinas ilusões.
Um rico cristão que só faz rezar por aqueles que sofrem e tem fome, nos mostra como uma fé pode ser rasa, ao se manifestar hipócrita e assassina.
As pessoas não são escravos de ideias(Vícios, Ideologias e crendices), mas dos sentimentos que essas ideias causam.
O homem como hospedeiro da alma, permanece uma carroça arrastada por uma besta selvagem, sem rumo e sem freio, podendo até se tornar uma bela carruagem com seu belo cavalo-alado adestrado e bem guiado, tendo como diferencial de seu percurso uma aventura única com a possibilidade de deixar seu legado, mais que no fim de seu tempo, se perderá e permanecerá em uma mera lembrança na eternidade.
A lembrança é uma holograma que sempre existirá e permanecerá no infinito presente de um especifico contexto.
CADEIA DA ALMA
Você é um cara confuso e cheio de duvidas, um dia percebe que está numa cela de um gigantesco presidio, nessa cela está além de você mas três pessoas: Um compulsivo, um arrogante narcisista e um cara calado e muito observador que quase passa desapercebido por todos, durante horas, dias, semanas, meses e anos.
Na cela, você, confuso por natureza se deixa envolver com os dois que sempre estão na sua cola para tirar proveito, que são o compulsivo e o narcisista arrogante, o compulsivo vai te apresentar uma vida fácil e cheio de prazer que não se importa com as consequência. O Narcisista arrogante vai te apresentar uma realeza divina onde você é o grande senhor que tudo sabe e tudo merece, ambos na verdade te iludem com falácias para te dominar e escravizar, por puro seu bel-prazer e depois te sacaneam zombando da sua cara, e te jogam no lixo. Mas você assim como os dois não tem meta e nem foco, sempre flertando com o que há do outro lado da cela, do outro lado das grades que são outras celas com grades e pessoas que também estão confusas e cegas. Diante dessa situação você passar dias, meses, anos e todo uma vida dando atenção ao compulsivo e ao arrogante narcisista que sempre te batem e exploram, porque você só enxerga eles e outros cegos confusos.
Já o observador tá na dele, só observando você no seu drama cósmico, esse observador pode te apontar as verdades e os caminhos que te levem a verdadeira paz que tanto necessita, mesmo na cela junto com dois malfeitores você pode ter deslumbres dessa paz e das verdades eternas, mas para isso tem que se afastar deles e se impor, mostrando que diante de você deve se ter respeito e dialogo sincero para poder ter a sua atenção, não como um fantoche, mas como o Senhor da cela, ai sim poderá caminhar com o observador, e mesmo na cela vivenciar os céus , numa verdadeiro deslumbre da paz e das verdades eternas.
Os alienados e fundamentalistas vê o diabo em tudo e em todos, e em seus delírios, o capeta tem tanto poder quanto Deus... O único 'demônio manifesto' que age e cria caos na vida do homem é o próprio homem.