Coleção pessoal de Paulinopax

41 - 60 do total de 341 pensamentos na coleção de Paulinopax

⁠Quando se fala sobre às práticas religiosas como barganha (num fazer o bem para não ser condenado ao inferno), vejo isso acontecer com a maioria dos fiéis, tornando-se pessoas tapadas e totalmente vulneráveis ao condicionamento mental destas instituições, idolatrando relíquias e restos mortais como objetos sagrados (mágico), prostrando-se em troca de curas e sucesso nas suas pobres vidas medíocres, num círculo vicioso que não leve a nada, a não ser a uma cegueira espiritual de total submissão (feito zumbis), a uma estrutura física e abstrata, que só tem um objetivo, iludir, escravizar e matar.

⁠⁠Só há libertação através do despertar da consciência. Devemos alinhar(às fechaduras) todas as nossas realidades internas(harmonizar) para o Cristo (chave), libertando-nos para o não manifesto(Deus), ao se tornar um com Ele na eternidade.

⁠A consciência é um terreno fértil para a manifestação da alma.

⁠A droga mais viciante e destrutiva que existe, é a de querer insistentemente permanecer nas mais adocicadas ilusões do morno cotidiano, aspirando de forma delirante o pós morte, ao fitar uma suposta vida por excelência que nunca viveu e que na morte permanece e se perpetuará.

⁠A alma do homem permanece insaciável quando escrava do corpo, mas plena ao comungar com Espírito.

⁠Somos almas revertidas de carne, que nada vale e tudo apodrece se não despertar o eterno em nós.

⁠A vida muitas vezes se resume a criar mentiras como se fosse verdade, para poder suportar a verdade nas mais concretas mentiras.

⁠Vivemos numa sociedade do espetáculo dos horrores, e que todos os dias procuram esfolar alguém ou alguns pelo cancelamento, é o momento onde às almas medíocres e frustradas vomitam toda as suas infelicidades e desencantos. Não esperem flores nos lagos de lodos, pois esses só podem oferecerem a lama imunda e podre de suas pobres almas infelizes

⁠Se não morrermos para viver, viveremos para morrer.

⁠Existe um alto preço a se pagar na busca do despertar ao eterno. É morrer voluntariamente para tudo que ilude e escraviza o homem, pois é necessário lapidar a alma e adestrar o corpo, para poder comungar por excelência o Cristo em nós, e tudo por intermédio do seu Santo Espírito, do abrir e se lançar nos braços do Senhor.

⁠A grande maioria insiste em permanecer sonhando(delírios), em um estado interminavelmente adormecido, por não suportarem a realidade incerta e monótona de sua própria mediocridade.

⁠Se você teme em buscar conhecimentos por medo de abalar a sua fé. Me perdoe a sinceridade, isso só revela como é vulnerável e limitado o seu deus e a sua religião, por apresentar uma verdade tão falsa e ilusória com um único objetivo, de te escravizar e explorar com adocicadas mentiras mitológica.

⁠Se for pra ser um anônimo na multidão ou apenas números para o sistema, que eu seja eu mesmo, com minhas loucuras e originalidade.

⁠Sou apenas um sonhador, vivendo as dores e as alegrias da grande poesia chamada Vida.

⁠Quando o assunto é aborto, essas acanhadas vidas é o que menos importa, só servem de bandeiras ideológicas, tanta da esquerda como da direta. Esses fetos(Ou embriões) tão cobiçados e indesejados, são os primeiros a serem excluídos, abusados e expostos na nossa hipócrita sociedade do espetáculo.

⁠A hóstia consagrada é a manifestação do Cristo na Igreja e no mundo, por intermédio do Sacerdote( in persona Christi ) na liturgia por excelência, que é a santa missa.

⁠Os fundamentalistas religiosos, se incomodam com tudo, menos com a sua religião, demonstrando como são infelizes e frustrados, e que nada refletem da sabedoria e do amor divino, pois tudo se esvazia em suas atitudes sectárias de uma violenta antipatia, se tornando mera falácia numa hipocrisia extrema. Quem é feliz e bem resolvido na sua espiritualidade não se incomoda com a felicidade dos outros.

⁠Acredito que na verdade quase tudo é pura manipulação psicológica(mental). As ideologias, as religiões, a mídia que tanto induz a idolatria e ao consumismo compulsivo, como também a todo tipo de vícios e fetiches doentios que impede o homem de sua humanidade se apossar, se tornando apenas animais compulsivos ou no máximo medíocres pessoas automizadas.

⁠Os senhores desse mundo necessitam se alimentarem da Idolatria, do ódio e do caos, para manterem a engrenagem estrutural nos séculos. Onde o homem cria e mantém sua própria escravidão, nas mais belas fachadas e adocicadas ilusões, da não vida manifesta que se acorrenta na morte permanente.

⁠O poder, o dinheiro e a influência midiática, torna-se para a grande maioria, o potencial mais preciso e escancarado existente, para se manifestar o pior e o mais monstruoso ser repugnante que se faz oculto no homem.