Coleção pessoal de Paulinopax

181 - 200 do total de 338 pensamentos na coleção de Paulinopax

Somos animais e permanecemos animais, quando não somos adestrados pela nossa própria consciência.

O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.

Na surdina do xadrez (sistema), que os peões (massa de manobra) se digladiam e matam por seus reis e rainhas.

É na insanidade do caos social e político, que os loucos cidadãos dito de bem, despertam toda a sua verdadeira natureza bestial, mostrando quem são na sua própria essência.

As fugas quase sempre levam a caminhos sem volta.

Não é porque temos defeitos e virtudes diferentes que somos melhores ou piores do que os outros, somos apenas humanos com um único objetivo.Viver, aprender e evoluir sempre.

A vida é tão infinita para se limitar(escravizar) a uma mera ideologia.

Meditando...

"Quem sou eu?
Voz interior responde:
você, é EU em ti."

Os vícios, a ganância e o ódio podem matar a alma.

Os extremismos dentro de nossa sociedade, nos mostra como o ser humano tem inclinação natural ao ódio e ao caos.

A pior e mais carrasca escravidão que existe, não é das correntes e nem dos ferrolhos, mas sim da mente que aceita ser enganada, corrompendo a alma nas mais tolas ilusões.

O ódio é um círculo vicioso de idas e voltas, que divide e destrói.

Fanáticos e alienados juntos dá um verdadeiro covil de loucos... A religião é uma espada de dois gumes, pode até levar a Deus mas quase sempre levam as ilusões mais insanas.

Quando o homem aspira o alto, o céu se torna presente, mas quando homem é somente homem o inferno predomina.

A vida é uma caminhada de cruz, que se torna insuportável para o mundo carnal, que é efêmero e fugaz; Pois é através do despertar da consciência que comungamos com divino, morrendo para os vícios e idolatrias, ressuscitando para Eternidade em Unidade plena com o pai sempiterno.

O ego(personalidade) quando não dominado, se utiliza dos instintos e das emoções para escravizar através das paixões compulsivas, conduzindo-o a sua auto-destruição,e se tornando consequentemente o parasita por excelência que tem como fonte dessa consumação fúnebre a própria mente(desordenada), que fomenta e alimenta ilusões belamente tóxicas e venenosas.

Toda criação (manifestação) é ferramenta e vestimenta do próprio divino, que se fragmenta (sem perder em nada a sua essência) em cada vivência, desde do mais simples mineral e vegetal ao mais complexo animal(humano),se estendendo até a finitude do cosmo.

Não se envolva muito com as pessoas, somente o necessário, mas se envolva o suficiente com aquelas que são necessária.

A crueldade é uma característica exclusivamente humana.

Despertar não é conduzir pessoas a uma verdade, mas estimulá-las a buscarem a sua própria verdade.