Coleção pessoal de Paulenriq

21 - 40 do total de 39 pensamentos na coleção de Paulenriq

O conhecimento revolucionou quase todos os processos, menos a mentalidade do homem, que se tornou uma arma perigosa contra sua própria raça .

Das mais belas alegrias e tristezas molduram aquele que faz daquele que surge em meio a uma inspiração, nasce um filósofo, um poeta, que não conta muito. Relata e descreve em vagas linhas o que conta sua alma e o que responde ao anseio de muitas outras.

Tornamo-los, que não se escreve o personagem, diri-se-a belas palavras e na realidade não as vivem.

Que não se deixe encanto dos casais apaixonados, tal qual o brilho no olhar e a percepção de cada gesto como modo de fazer sorrir um ao outro, como o da conquista, sendo esse sentimento renovado a cada dia.

Que não se perca a inocência, a beleza e a essência.

ALGO FICA ..

Ninguém somente passa pela sua vida de modo a não deixar algo, sem deixar traços, lembranças, gestos, aprendizados, até mesmo as mais belas palavras de conforto e gratidão. Nada apenas passa, algo fica, eterniza-se. Não adianta negar.

Eternizam-se. Tudo é tão significante e preponderante para o outro, porém a falha de “ser humano” nos persegue, tal como a escravidão persegue a liberdade. Falha essa, de culpar o outro por algo, isso facilita resume, nos livra. Esse é o modo mais fácil.

Creio que talvez tudo tenha acontecido de forma errada, somos inconstantes, não sinceros, a nos aceitar, ou quem sabe a culpa tempo, quando não se há melhor argumento. Quem sabe a vida planejou que tudo acontece de modo diferente, talvez

Acredito que existe os momentos certos até para os erros e que eles, os erros possam ser as coisas certas a se fazer em muitos momentos.

Busque sabedoria, porque conhecimento se encontra com facilidade na internet.
Me sinto mais pleno, pouco sóbrio com meus sentimentos, embora ás vezes deixe me levar por eles, encontro na razão uma maneira caminhar através das palavras e buscar fazer minhas melhores escolhas.

Poesia - Monólogo da Solidão ..

E eu, ainda aqui.

Deixando a tolice, não sei de que lado, bobo infeliz, pobre desgraçado, sonhando ou pensando virado acordado.

Percebo meu ócio, o grande culpado, me engana, me joga, algo disfarçado, pois sabe não vejo. Estou enganado ?

Olha pra mim, o bem que se faz, meu riso irônico, de raiva fugaz. Não sei se criança ou ainda rapaz, se engana com a vida, esse traste incapaz.

Espera desculpa, procura a culpa. Deixe de tolice que nada se faz. Só peço que fale, mas não que se cale, pois falo demais.

Continuo eu, ainda aqui.

Eu, meus pensamentos e minha loucura. Um grande conflito. Talvez me enganando e tentando entender meu estado .

Que minhas verdades tornem-se dúvidas e não mentiras para aqueles que me desconhecem ..

O conhecimento é uma mera ferramenta de domínio, pois estar à serventia daqueles que buscam viver no céu e esquecem-se daqueles estão em terra.

Antes pensei que as descobertas serviriam para o bem da humanidade e não para a dominação da mesma e privilégio de poucos.

Não necessito que a pessoas me proporcionem mil motivos e razões para sorrir, pois basta-me um ..Estar vivo, isso é o suficiente ..

O que me amedronta não é o caos de nossas ações e sim as mazelas interiores causadas por elas ..
O que me impressiona é como vivo pensando andar sobre uma ponte e não encontrar resposta qe ligue seu o inico ao seu final.
O que me deixa mais triste, são meus medos que fazem-me parecer não atento e contento, como se tudo fosse feito por fazer, sem finalidade ou esforço ..
O que me afasta de tudo é a sensação que eu preciso busca um equilibrio entre o corpo e a alma, encontrar um novo sentido, sentimento, fazendo necessário para manter a calma escrever, riscar ou silenciar ..
O que me conforta é que a cada novo dia da-se à impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça, como diz Mario Quintana em um de seus belos pensamentos.

Todos conhecem apenas uma parte de mim e a outra parte,
até eu mesmo desconheço ..

As vezes posso errar na forma que escrevo minhas palavras,
porém eu sei bem o que elas dizem e isso é que me importa ..

As vezes deixo de entender o real significado de estar vivo, no momento o coração ainda bate, fraco, mas com ritmo.

ENGANAR

Não tente me enganar, não se sinta enganada, não se engane, ainda não sei a quem é o pior mal, pois cada um apenas oferece o que pode no momento, contudo existe aqueles que se enganam ou tentam enganar com meros discursos do tal que podem oferecer, porém percebo que ainda guardo, me preservo, mas pq ainda não esta no tempo e no momento certo .

Sei bem como é a vida, por mais que não pareça, ainda busco em vê-la em perpectiva, tento ser um pouco calculista, pois gosto muito das exatas, mas tento ainda analisar as humanas. Esse é meu gênero, meu papel no espatácula da vida, aprender como uma vítima. Privilégio dessa sociedade, dessa triste sociedade, porém ainda não sei se serei um desses, creio que não queria voltar a uma ignorância, pois regredir não faz meu tipo.

Volto um pouco para saber o quanto é necessário os passos que foram dados rumo ao horizonte, desculpe não me arrependo, me orgulho ..

Cada um faz da sua vida sua própria ignorância, pois cada um sabe da dor e da angústia de ser como é ( se definivel de existir ) ...

Poesia - SAUDADE

Saudade bateu até que
Meu coração apertô
Quem já teve saudade
Me diga que amou.

Tão grande a distância
Tão pouco o momento
Mas fez condicionar
Em um só pensamento

Estive bem perto
Não mais o distante,
era o seu namorado
e não só um amante

Maltrata o ócio,
Machuca o coração,
Quem feriu sua alma
Entendeu a paixão

De longe a vi
Pra perto levei
De mim foi tirado
O amor que ganhei ..

Me perguntaram sobre o estar louco hoje,
e me questionei sobre outros dias de minha vida ..
COMO EU TINHA VIVODO ..

Tudo em doses homeopáticas . Não rir demais e nem chorar demais . Não estou vivendo num circo e nem passando por uma depressão.

Persona .....

Que não seja um momento
Advinda do pensamento
Não seja essa a ilusão
nessa busca sem noção.

Espero,ir hoje no meu pensar
E logo, após o meu questionar
De toda dita a decisão
Sendo do ponto,à exclamação.

Escolha minha, a imperar
e não virgula a continuar .
Se não assim ao enganar
Se não existe, nada mais há.

Não se guarda o momento
Quando esta no pensamento
Não se acompanha numa canção
Na ausência no coração ..

Pouco tive minhas escolhas,
personalidade a questionar
Sempre me pus ao erro,
e com isso a me machucar

Nessas tantas e poucas partes
Só sua soma no realizar
Uma escolha e decisão
Nesse fim só digo não .

Meu maior acerto esteve na constância de meus erros