Coleção pessoal de patricia_menezesilva
A autorreflexão faz você analisar seu "eu", te trazendo a oportunidade de aconselhar a si próprio sobre pensamentos que só você e Deus sabem.
Segura firmemente na mão invisível, mas tão palpável do Senhor e atravessa o teu "mar vermelho" com segurança.
Determine suas regras de vida, baseadas na verdade, no amor, no bom costume, no aprendizado com erros seus ou de outros e na empatia.
Desta forma, dificilmente você precisará quebrar as regras.
Se é Paz, deve vir acompanhada de Alegria, caso contrário, é apenas seu coração querendo um tempo de descanso em um lugar mais calmo.
"A espiritualidade genuína não se impõe, ela floresce através do exemplo de uma vida vivida com autenticidade e propósito."
Faça o seu melhor para o próximo, isso mostra o que você é, o que os outros retribuem só dizem o que eles são.
O DIA é uma PORTA que se abre te levando a um lugar cheio de oportunidades e desafios, é uma LUZ que se acende te chamando a percorrer um CAMINHO com um tempo definido.
Dê o seu MELHOR!
Se a prática leva à perfeição... então, pratique o amor ao próximo todos os dias, em todas as suas atitudes, assim como Jesus nos ensinou.
Seu tempo vale dinheiro, quando você está no trabalho.
Fora do labor, seu tempo vale amor e atenção.
Não confunda as coisas.
A maior probabilidade de tomarmos mais decisões assertivas que errôneas é quando entendemos os ensinamentos de Cristo.
Não há entendimento da verdade, se não for através da Luz de Jesus.
Ele é a própria Luz da Verdade e da Vida.
De repente seu olhar pelas pessoas e pelas coisas mudaram, uma luz veio e clareou seu interior, aquilo que ofuscava seu entendimento de mundo já não existe mais.
Jesus chegou em você, pois você abriu a porta do seu eu para ele entrar e iluminar toda escuridão, a qual antes, você não sabia que existia dentro da sua alma.
Esta ansiedade que persevera nos seus dias te deixando com medo excessivo, prudência exagerada e te adoecendo, não consegue mais avançar se você direcionar seu foco para Jesus, que é o Autor da Paz.
Analise pensamentos que estão sendo fixados na sua mente e descarte rapidamente os pensamentos destrutivos, antes que eles prejudiquem suas emoções.
Os pensamentos que você alimenta, podem "nutrir" ou "destruir" suas emoções e consequentemente refletir no seu corpo e no seu Bem Estar.
Há um perigo em acostumar-se com pessoas e com as coisas ao nosso redor, se não temos bem definidas em nossa mente a importância delas em nossa vida.
A solidão vai te ensinar que nada pode ser mais importante que pessoas. Comece aprendendo a dar mais importância a você mesmo.
Se a sua alegria depende apenas de outra pessoa falha como você, é lamentável dizer que seu sorriso não reflete a luz que seu eu dependente ofuscou.