Coleção pessoal de PARETA
Qualquer lugar que te ensine a ser pequeno, menor, inquestionavelmente submisso, que culpa todas as suas ações e vontades, que tenta te reprimir por medo, chantagem emocional, psicológica ou qualquer outra forma nunca será um lugar seguro, mas uma variante da Matrix.
As vezes o romance aparece só pra lhe dizer que não é romance. Cuidado, se você está muito preso a suas conclusões acaba limitando a grande extensão do caminho em seu pequeno egoísmo. Deixe ser o que quiser ser.
Existem pessoas que estão dispostas a queixar-se o tempo todo de todas as dificuldades que encontram no caminho, existem outras capazes de mudar o mundo com um palito de fósforo.
Pensar Poesia não se limita a escrever versos, é um estilo de vida positivista não só para si mesmo, mas também para os outros.
É entregar flores ao amanhecer, saber usar o "bom dia", transpirar as cores do jardim num sorriso, respeitar o próxmio e o planeta, saber amar cada vez mais forte e mais intensamente cada ser que existe na terra. Por isso, no seu dia-a-dia, sempre que pensar - Pense Poesia.
Enquanto você inspirar desafios e expirar conquistas, nada poderá atrapalhar seus objetivos - todo grande conquistador, antes de tudo é um grande visionário e um doce sonhador.
E assim que o homenzinho viu o seu reflexo na água, apaixonou-se por si mesmo, mas como não acreditava apenas na aparência física das pessoas, tentou ter um diálogo com seu reflexo na água durante horas e ao não obter respostas saiu resmungando.
- Tão lindo e tão estúpido.
Nada de fazer planos, deixe em branco as folhas da sua caderneta para que a tinta do tempo possa escrever novas histórias. Planos são as primeiras limitações para o amanhã, melhor saborear o vazio salgado do oceano que gastar suas energias retesando as velas do barco. Deixe o universo guiar seus dias como o vento que leva o barco a vela para um paraíso nunca encontrado pela humanidade. Não limite o amanhã, experimente as propostas do universo.
Nós somos os únicos seres que tiram tempo para lazer e diversão. Enquanto isso, batalhadores incansáveis lutam 24h pela sobrevivência. Alguns vivem apenas 24h, outros também vivem um período curto, mas todos parecem estar em conformidade com o universo e louvando ele nas suas ações.
É incrível como muitos de nós não prezam a vida, os nossos irmãos, o planeta que vivemos, a água que é nosso bem maior e não sabem praticar o amor, a ferramenta ideal para construir uma sociedade perfeita.
Não tenha medo quando eu estiver com os olhos abertos, não há motivo para temer, mas guarde suas ações quando eu estiver com os olhos bem fechados, cuidado com o que trama contra mim, porquê é nesse momento que estou conectado ao universo.
Num dia ele explode de emoções, no outro se esconde do mundo. Levanta o astral de todos os amigos e foge para chorar entre as paredes do quarto, doa alelgria e paz para todos mas quando retorna para dentro de si enconrta um vazio desértico.
Desculpe meu bem, mas eu sou de inconstâncias, uma velha árvore fornecendo sombra a todos os animais da floresta, mas vazia por dentro, com rachaduras incuráveis e que um dia cairá sorrindo como uma estrela que risca o céu e no último suspiro de sua existência e entrega o desejo dos homens aos anjos.
Depois de tudo ele ainda não compreendia, era como se versos desencontrados formassem a mesma poesia, mas estavam soltos, espalhados em páginas ocultas do livro, nascidos em poemas opostos, porém, irmãos. E ela, filha de uma das dezenas de heterônimos, encontrou o ponto comum de onde todos os fazedores de versos roubavam o néctar, assim, se amaram.
E quando chegou ao cume do monte, ele viu o vale que tanto procuravam. Naquela mistura de emoções as lágrimas ocuparam seus olhos, voltou-se para trás, para mostrar aos companheiros que estavam certos e percebeu que naquela longa caminhada, cada um deles foi habitando um lugar no caminho e desistindo dos sonhos até o ponto que estava só. Apenas ele e o seu cão, fiel e corajoso que se esfregava alegremente em sua calça, parecendo entender todo o acontecido.
Amizade é poder dividir todos os momentos, sejam eles belos, lindos, engraçados, inesperados ou constrangedores, poder rir dos erros, dos desacertos e dos acertos. Brigar, ficar sem se falar uma semana, retendo uma vontade louca de abraçar o outro e do nada, ao encontrar, explodir de felicidade. Amigos de verdade envelhecem juntos, não importa a distância geográfica, estão sempre presentes na vida um do outro.
E a cada dia a agulha das horas vem costurando um pouco mais do sabor dela em meus versos, até formar um grande retalho de fantasias...
Mesmo perdido no meio do oceano, em meio a tanta neblina, sem enxergar se havia terra pela frente, Cícero decidiu dar sua ultima remada no barco, pensando que já se esforçou até o impossível e se as coisas não funcionassem daquela forma é pq Deus não quis que acontecesse, deu com firmeza a ultima remada e a unica coisa que conseguiu foi chegar dez centímentros perto de tocar a terra e voltar trazido pelas ondas, assim, faleceu a cinco metros da ilha que poderia salvar sua vida.
Ele era um velhlinho que plantava sementes nas rochas. Todos os dias, ainda ao nascer do dia, atravessava as manhãs com uma sacola que prendia ao ombro, possuindo em seu interior uma variedade interessante de sementes, e corria o mundo com sua missão, em cada dia um novo lugar para plantar. Gerava questionamentos e dúvidas por estar fazendo o trabalho justamente numa região que não chove, até que em uma das cidades resolveram lhe questionar, respondeu:
- É que, enquanto suas sementes precisam de chuva, terra fértil, cuidados especiais, as minhas conseguem brotar entre as rochas, ao orvalhar de cada dia.