Coleção pessoal de PaolaRhoden
Pretendo ter a capacidade de perdoar a todos que me ofendem ou magoam, porque a partir do momento desse perdão minha alma ficará mais leve.
A evolução não se interrompe. Não importa como ela acontece: errando, acertando, criando ou destruindo. A verdade é que se evolui sempre.
Quando cairmos de joelhos, mesmo que eles estejam machucados, devemos aproveitar para agradecer e orar, porque ao levantarmos teremos aprendido algo mais.
Quando nos unimos para realizar alguma coisa, seja ela qual for, tudo ganha força e sai muito melhor.
Olhando o céu
Jogo o olhar no horizonte
Cato nuvens transitórias
Acompanho as borboletas
Em seu voo alucinante
Traço metas provisórias
Guardo sonhos nas gavetas.
Já tenho saudade
Daqui onde estou
Por entre nesgas de céus que aparecem
Nas nuvens escuras que o sol há tempo apagou
Vejo estrelas cintilarem saudades
Bem antes das que por lá ensombrecem
O tempo que replicou vaidades
Terra minha que tão longe ficou.
Todos somos peças importantes no contexto deste planeta. Não importa o que façamos ou o que pensamos. Importa apenas que não deixemos de estar ao lado dos que nos amam e que nós amamos também.
Caminhada
Se está comigo na estrada
Faz do sol o seu destino
Traz a Paz para a jornada
Com sorriso de alegria
Enfrenta a lufada fria
Com a esperança de menino
Nesta luz da madrugada
Ah! Os poetas! Estes são em seu labor de frases e rimas, um grito que ecoa nas enseadas escuras da vida, disfarçando em rimas seus pensamentos, como assim já faziam os antigos. Ah! Os poetas!
14 de março Dia da Poesia. Dia das almas sensíveis manifestarem-se nos versos soltos ao sabor da vida. Vida que dá ao coração poeta o colorido para poetar.
A vida é uma poesia em andamento, para que os corações sensíveis se façam ouvir através de versos vindo da alma.
Não existe nada permanente ou imortal. Por mais que queiramos eternizar um fato, acontecimento ou uma vida, o fluxo da natureza vai levar a tudo e a todos para o mesmo lugar.
Vou pela estrada sempre caminhando em busca das metas propostas pela vida, e nas pedras encontradas deixo para trás as marcas que feriram meus pés.
A vida está representada nas horas do dia. Nasce com a Aurora, amadurece ao meio dia, esmorece ao entardecer e finda com o por do sol.