Coleção pessoal de PaolaRhoden

181 - 200 do total de 743 pensamentos na coleção de PaolaRhoden

Me disseram que Papai Noel não existe.
Aí parei a pensar que isso é um engano. O Papai Noel aparece todos os dias quando sorrimos para uma pessoa triste, quando fazemos carinho em alguém, quando damos algo para os que precisam. Não importa o dia nem o momento. Porque quando Há solidariedade, neste momento é Natal e o Papai Noel está presente.
Por isso, todo dia é Natal para os que dão e para os que recebem. Basta querer ajudar ou ser ajudado.
Papai Noel e o Natal, estão no coração de cada um.

Hoje somos o que pensamos ontem.

Por mais que tente entender os humanos, menos entendo.

Vamos ser hoje, tudo aquilo que gostaríamos que os outros fossem para nós.

Onde quer que o ser humano coloque seu anseio, vai depender única e exclusivamente dele mesmo o sucesso ou o fracasso de seu empreendimento. Nada mais, nada menos.

Penso que, Natal é todo dia, é todo momento que decidimos abraçar alguém com carinho, é quando dizemos que os amamos, que fazemos algo que deixe alguém feliz. É aquele momento em que oramos por alguém que está precisando, que dizemos estar à disposição se precisar de nós, que damos nosso apoio seja no que for. Natal é uma palavra ampla e mágica, que abrange um planeta inteiro quando existe a solidariedade, seja em que dia for. Apenas foi instituída uma data para comemorarmos tudo isso, e lembrarmos se fomos Papai Noel nas horas que nossos amigos e familiares precisaram.

O mundo de cada um sempre foi um monólogo, um lugar onde cada ser mostra sua individualidade da maneira que lhe convém. A interação é pequena, resume-se a poucos almas que se entrelaçam por afinidade de temas, e fica por aí. Demonstramos ser uma ínfima parcela, que unida a outras formam um todo quase invisível no grande Universo do criador. Somos um nada, em um nada um pouco maior.
Então por que tanta gente julga ser tanta coisa? Ainda não entendi.

O céu e o inferno são coisas que existem, e cada um cria o seu aqui mesmo neste planeta. Pois somos malha tecida a ferro e fogo pelos atos que cometemos todos os dias, e nada do que fizermos mudará, se não mudarmos nossos pensamentos

Somos uma pequena parte deste imenso mundo. Mas, são as pequenas coisas que formam um todo imensurável.

O Ser humano tem que estar em paz com o seu momento, o seu agora. O que passou não tem volta, por isso não adianta ter saudade.

As coisas boas da vida estão na Paz que transmitimos aos outros.

A felicidade está na simplicidade do viver e nas pequenas coisas da vida.

Guardei as chaves da esperança no cofre de minha vida, vou dedicar-me ao que interessa para meu bem estar.

Quando envelhecemos, ficamos sábios e impertinentes, pois gostaríamos que todos fossem sábios também, e esquecemos que fomos ignorantes um dia.

Em todas as áreas da vida existem professores e alunos. E em todas elas, na maioria das vezes, o discípulo sai melhor que o mestre.

Não somos eternos

Senti-me enegrecida dentro das esferas de um sol ardente, quando minha alma foi proscrita por trazer uma dor a mais. Senti-me sem defesa, porque a alma que doía quis deixar esta lágrima para trás. Não sei se foi a mágoa, ou o pudor que fosse, só sei que a lágrima que faltava em mim grudou e não saiu jamais, por um capricho que o desdouro trouxe de um amor que não voltou atrás.
Suores abundantes se formavam em meu semblante, não sei se por calor ou por vergonha. Mas o importante é viver cada vez mais esta vida que se mostra sempre enfadonha, e não pensar que as mágoas que se negam a ser vivas, podem viver na mente que as usa toda hora, em floreios de ontem, do hoje e de agora.
Claro que a vivência dos humanos tem suas regras onde quer que se vá, mas princípios não se fazem, se trazem, dentro do peito dos seres que não se cobrem só com panos, mas com o manto da honestidade que se dá, pelo berço que os tenha embalado no início desta vida,
que eterna não será

Somos todos um ponto de interrogação ambulante. Por mais conhecimentos que nos transmitam, e que possamos absorver, ainda assim seremos eternos aprendizes da vida.

A estupidez se impõe. A inteligência se resguarda.

Um belo dia o sol nasce, olho para o horizonte e lembro, então, daqueles amigos que deixei em algum lugar do caminho, e que por muitos momentos me fizeram rir, me deram suas mãos, e comigo trilharam estradas que não voltarão jamais. No entanto, esses amigos, por mais que estejam longe, ainda moram em um cantinho privilegiado que reservei para aqueles que não posso esquecer. Esses, os tenho todos em minhas orações.

Pessoas que só tem maldade no coração, usando todas as horas de seu dia para pensar no mal que outros possam fazer, desconfiando de tudo e de todos, tem um pensamento antigo que diz: essas pessoas, medem os outros pelo que costumam fazer.
23/09/2006