Coleção pessoal de PamellaFerracini

181 - 200 do total de 364 pensamentos na coleção de PamellaFerracini

Altas e baixos no amor

Era um tempo de máscaras nos olhos,
de palavras tristes e sonetos escuros.
De sonhos abalados,
mais de um amor tão puro.

Como era bom poder amar,
assim eu ocultava um pouco a dor
e deixava o amor me tocar,
era como se eu pudesse voar.

Dei espaço em meu coração,
onde só cabia dor. Tirei a faca
que um dia "você" me enfiou.

E agora, começo a te olhar diferente,
não mais com mágoas, e dor.
Porque sei que você mudou.
Agora começo a te olhar com amor,
porque foi assim que você me conquistou.

Saudade em forma do passado .

Como seguir os dias sem saber calar a dor? Como olhar o espelho com os olhos "alagados" e saber que tudo agora virou passado, lembranças de um tempo bom, que nunca mais voltará. Saudade do "passado" bate todos os dias em minha porta, ela vem a todo momento como se fosse um vento forte. Leva meu sorriso, apaga o pouco de alegria que ainda sinto. Eu peço para voltar no passado, naquele dia triste, para ter mais cinco minutos com "ele". E o tempo responde que "não". Agora virou lágrimas de um passado bom, o passado mais presente que tudo em minha vida.

10 meses sem meu Pai .

Não sei o que faço com esse "buraco" em meu coração. Sinto-me sem luz, sem brilho sem vida. Quando vou ficar bem? Pai, que saudade de ti .

2 meses sem meu Pai

Soneto da saudade
Deixo guardado seu sorriso na "gaveta"
sei de cor sua música favorita.
Sinto seu perfume no ar e começo a chorar...
A saudade aperta, não sei como explicar,

os dias a passar são tristes,
sem voce aqui para me ajudar.
Sinto uma dor "aqui dentro" que não sei como controlar,
parece que vai arrancar meu coração do lugar.

Saudade, que saudade...
Até perco o ar. Se eu fechar meus olhos eu posse lembrar,
das palavras que me dizia: -O Pai te ama minha filha.

Se pudesse voltar no "tempo" tudo mudaria
começaria a falar ao invés de escrever.
"Meu querido Pai, meu amado amigo".

11 meses sem meu Pai .

Soneto do sonho mágico

Busco-te entre sonhos impossíveis
onde o amor é mais que amar,
é uma união mágica, Suave névoa,
mas, eu não posso te contar

nem eu mesma me atrevo em acordar,
também para quê? Se é tão bom sonhar
já que em minha realidade voce não está.
Que vento lindo agora eu sinto...

um leve toque, um suspiro,
num segundo eu acordo.
Molho o rosto e me lembro de tudo.

Olho no espelho e logo digo:
- Meu amor, toma-te esses versos, dai-me um beijo,
mate minha sede e me faça sonhar novamente.

Como explicar a falta que faz da pessoa que tanto amamos? Ás palavras chegam a meescapar. Meus olhos me enganam, me deixam "alagados". Uma mistura de saudade e culpa me apavora. Sinto vontade de chorar cada vez mais, não sou criança, mas quero colo. Quem sabe assim eu me controle. A saudade é grande, mais eu espero para te dizer o quanto de amo meu amigo, meu Pai.

9 meses sem meu Pai.

Soneto do amor livre

Deixo livre meu amor para amar.
Deixei desenhado seu rosto junto ao mar,
com pequenas ondas a levar...
a imagem do homem que amei e deixei livre para voar.

De joelhos na areia vejo se desmanchar "meu amor"
A brisa suave me embala e o sol me toca.
Quero voltar a sonhar,
mesmo com o coração em "pedaços" um dia eu ei de amar.

Com versos simples de amor profundo,
deixo escrito aqui o meu amor por ti,
que vivi mais que perdi.

Do meu amor eu vou lembrar...
Como estrelas a contar,
assim, o meu amor eu vou guardar.

Até entender o que se passa dentro do coração de alguém, se percorre um longo caminho. Pois, nem sempre o que achamos existe, ou existirá. A capacidade de ocultar um sentimento, é fácil a primeira vista, mas, difícil a quem o sente. Sufocar um amor, esconder uma lágrima, gritar em silêncio, tudo escondido, tudo negado, porém, transparente no olhar. Não que seja certo ou errado, mas, porque esconder o que se sente? Não seja duro com sigo mesmo, não se feche diante a um amor, não se cale com uma dor . Por que deixa a janela fechada, se o sol sempre vai entra pela porta. A chuva sempre encontra seu caminho, deixe-a vim, sinta-a, movi-se, deite-se, apaixone-se, e viva. Não terá uma segunda chance, então, não se esconda, se encontre.

E chegará o momento em que todos irão abrir suas cabeças, limpar a poeira de seus corações e dai então vão começar a entender o peso da palavra amor. Não o som que sai de seus lábios ou as letras tecladas, mais sim a verdadeira essencia do que seja amor. O amor que cuida, que espera, que sonha, que as vezes não toca, mais que sente. O amor que não mente, não trai, que respeita e sabe brincar. Enfim, o amor livre de duas pessoas que sabem conjugar o verbo amar.

Olhei pro caminhão de lixo, e lembrei de voce.

Quando voce parar de procurar o que sonha em sentir, voce será encontrada para sentir o que procurava.

Compreendi que nem tudo se compreende, principalmente quando se trata do nosso coração. Nem todos sabem como devem nos tratar, mas qundo sentem nossa falta sabem nos procurar. O seredo é: saber separar essas pessoas, porque mais vale um coraçaão sozinho do que um coração sofrido.

Em algum momento de sua vida, voce vai ter que encarar a realidade da perda de pessoas que até então voce considera como essenciais. Na verdade voce depositou muito em quem nem te dava um pouco. Acorda, o mundo gira, as pessoas mudam, a vida continua, e voce aprendi um dia.

Ouça meu coração, ele é seu

Não sei o que faço com meus pensamentos, ao mesmo tempo que tenho certeza de que te amo, sou invadida por milhares e milhares de dúvidas, que não só me confundem como fazem com que eu te diga algo que venhas a te confundir também. Não sei o que se passa comigo, tampouco sei o que irei fazer com toda essa dúvida que me invade até a alma, queria tanto que, quando ficássemos com tanta confusões, viesse uma brisa suave e levasse-a para bem longe, só assim iria me sentir bem novamente.

Queria poder olhar pra ti e te dizer, que nada mudou, mas., não posso. Mesmo que meus lábios ficassem selados, meus olhos iriam falar mais que qualquer palavra dita pela minha boca . Meus olhos me entregam mais do que qualquer outra ação feita por mim, sou transparente demais ao ponto de querer fingir algo, ou até mesmo dizer outras palavras, apenas para esconder o que de real penso, sinto.

O sol foi gentil comigo está manhã, não me fez ter tantas dúvidas como ontem, hoje me sinto bem melhor, sinto-me incapaz dê tomar uma decisão, em tudo que sinto por você, como que pode isso? minha vida era tão calma antes de te conhecer, que até acho graça quando paro e penso, o tanto que era tranqüilo o meu coração. Eu amava alguém ainda, pouco, mais ainda o amava, e depois de ti conhecer, tudo aquilo que achava que fora amor, era apenas carinho, e que amor mesmo, passei a sentir por voce.

Essa chama que aquece meu coração, que me invade e percorre meu corpo, me faz diferente a cada dia. Nada se compara ao que sinto por você, nunca me senti assim, como se pudesse tocar o céu, como se cada parte de mim fosse feita para amar você, de uma maneira que voce jamais irei esquecer. Mas, da mesma forma que sei que te amo, sei que é algo complicado de se entender, por que, eu te amo, e voce me ama? As vezes penso que o amor me pegou apenas para me deixar uma pessoa fraca.

Como queria tranqüilizar meu coração. Pedi essa noite aos deuses que tenham pena de mim, e que não machuquem meu pobre e abatido coração, mas, sabe de tudo me sinto muito feliz sabe por quê? Porque sou forte apesar de tudo, mesmo já não tendo um coração por completo, ele ainda bate forte dentro de mim, ele ainda mesmo em pedaços, e ainda que lentamente, ele bate sutilmente dentro de mim, como uma doce melodia que não necessita de companhia, apenas necessita de amor, do doce e sincero toque de amor.

Mesmo que eu não tenha as respostas para minhas dúvidas, o simples fato dê olhar do lado e sentir que tu estas comigo, ou, quase comigo, já me da forças para encarar as mudanças que a vida põe em nossos caminhos, o simples fato de você me estender sua mão, me dará as respostas que tanto procuro, talvez o que necessito não seja de respostas, e sim de calma.

Calma para só assim poder acalmar meu coração, que já não agüenta mais tanta solidão . Voce se transformou dentro de mim, como um vulcão, e estou a um passo de explodir, e isso é sua culpa. Por tempos procurei alguém que me fizesse sentir o que fora esse tal amor, que tanto ouvia. E espero descobrir com voce, só assim saberei que mesmo em tempos difíceis eu encontrei não só amor, mais sim a pessoa que me fizera entender o que fora esse amor.

Dê uma coisa eu sei, nunca duvide quando eu te disser que te amo, nada nessa vida tem para mim um peso maior do que olhar para ti e te dizer "Eu Te Amo" eu não deixo estas palavras saírem de meus lábios em vão, quando te disseres que te amo, saiba que isso não só saíra de minha boca, como também acompanhadas pelas batidas do meu coração.

E nesse dia, tu entenderas que quando eu te disse: Eu Te Amo, nesse dia tu terás a certeza de que tudo não foi em vão . Não posso te dar mais nada, a não ser o meu amor, aceite-o pois ele é a única coisa que tenho de mais precioso nessa vida, e agora, ouça o meu coração. ele é seu.

Uma vez, uma moça caminhava pelas ruas de Paris, segurando uma rosa vermelha bem velha, com suas pétalas quase caindo. Um rapaz parou-a e perguntou: - Moça, porque seguras esta rosa envelhecida? E a moça respondeu-lhe: - Foi o grande amor da minha vida quem me deu. Hoje faz 2 anos que ele morreu, bem aqui nesta rua, poucas horas antes do acidente, ele me deu ela, mas, se não tivesse pedido que ele a compra-se para mim, ele estaria aqui. Por isso guardo ela comigo .

O que não muda, apenas, continua



Comecei mais uma página, e nela deixo o passado apenas como lembranças .
Me faço mais forte a cada linha. Deixo escrito os meus sonhos,
Diferente de antes, que eram apenas medos
Não sei onde tudo isso irá me levar, apenas deixo as letras me levarem .
Criei meu lugar, ouço apenas a minha voz,
Diferente de antes que só ouvia a sua .

Deixei a janela aberta para que o sol entre novamente,
Antes vivia como “noite” . Agora não mais .
Por vezes tentei não lembrar, mas, o passado bate sempre me minha porta .
Ficou gravado em mim, não consigo mudar isso,
O que me resta é seguir em frente, mesmo com uma página nova,
Mesmo com uma vida nova, mesmo assim, o que foi, jamais se apagará .

Sabe, por vezes olhei-te nos olhos, e comecei a sonhar,
Mas, o sonho não durou. Eu só queria arrancar de mim toda essa mágoa,
Toda essa sensação de derrota .
Mas, desculpe-me se só sei te olhar de longe, te olhar no escuro .

Não sei onde vou com tudo isso, por instantes tive a impressão de ti ver,
Mas, era apenas minha imaginação brincando comigo .
E por mais que eu queria muda de foco, minha mente insiste em te trazer de volta,
Fazer o que, se só sei te olhar de longe, te olhar no escuro, te olhar..
Comecei uma página nova, e agora que dou conta, que não comecei nada,
Apenas, continuei falando de voce .

Quando voce descobre o amor, voce passa a não pensa mais, pois passa a idealiza tanto a pessoa amada, que esquece de parar, e pensar em si mesma. Ame, mas, não perca o amor por voce mesma, se voce não se amar primeiro, pensa em voce, querer seu bem, nem sempre quem voce ama, ira pensa, ou, sentir o mesmo por voce. Só voce sabe a hora certa de parar, ou, continuar.

Lembranças de um amor II


Amei tanto, sonhei tanto, sofri tanto. Não imaginei que amar fosse assim, essa mudança de estado, te transforma, te modifica, te enlouquece, e ti destrói. Amor porque me deixaste te sentir? Te sonhar? Te amar? E me abandonar? Não conformado de me mudar, foste até o fim, e assim, arrancaste o que jamais havia dado a alguém, meu coração.

Os dias passaram, viraram semanas, meses, e depois de anos, volto a me sentar e transformar a dor do passado, em lembranças de uma dor, do amor que tive, que sofri, mas, que é passado, um passado mais presente do que nunca, pois, ainda lembro, ainda sinto um resquício, mas, sinto.

Queria pedir ao anjo que me flechou, que levasse de mim esse pedaçinho de amor que ainda há em mim. Já convivi muito com esse sentimento, e não ganhei nada, apenas perdi quem tanto amei, e que nunca me amou, tampouco chegou perto de me amar, sei que houve amor, mas, só de mim.

O caminho parece longo demais, já percorri tantos lugares, já vi vários rostos, e nada mudou, não tirei ele de mim, e nem o amor que tinha, que ainda tenho por ele em mim. Mudou? Sim, mudou o amor, sei que não é como antes, foram tantas decepções, que meu pobre coração enfraqueceu.

Não sei mais o que fazer, pedi ao céu tempo, e ele me deixou parada nele, o tempo não passa para mim, as pessoas caminham, as flores caem, o sol nasce e adormece, a chuva vem e passa, o vento vem e leva as flores caídas, mas, eu permanece no mesmo lugar, e, ainda amando quem nunca me amou, e nem amará.

Deixo escrito na areia o nome dele, para ver se quando o mar vier, leve-ás para bem longe, quem sabe assim o nome dele se apagará da minha mente, e do meu coração. Talvez dê certo, talvez não, não custa tentar, já que ta difícil o tempo curar, o que o amor já transformou.

Parada, olhando as pessoas, por segundos tive a impressão de ver ele, bobagem a minha, ele moro na cidade ao lado, impossível ele está aqui. Queria arrancar-lo de mim, queria tomar um remédio e esquecer ele, mas, não posso faze nada, a não ser ter calma e deixar o tempo me levar...

Não sei quando, ou, como tudo isso ira mudar, queria eu pode saber o dia do fim. O que sei, é que penso demais, em alguém que nem se lembra de mim, deve ter um amor, ou, talvez sempre teve, e nunca soube, vai vê era por isso que nunca me amou, nem tentou, mas, o que tentar o que já se sabe que não ira sentir.

Ilusão a minha crer no amor, ainda não chegou minha vez de saber o que é ser amada, apenas de amar, ah! disso eu sei, amar, amei duas vezes, e em nenhuma descobri o que é ser amada. Dê tudo, aprendi algo, jamais entregue seu coração a alguém que não saiba da o devido peso a ele. Voce não só perde seu coração, como descobre o que é a doce ilusão de amar e não ser amada.

Sonhe, comece agora

Sabe quando voce olha ao céu cheio de estrelas que começa a dar nomes? Assim sou eu a noite, convido-as para serem minhas estrelas, esqueço tudo ao meu redor, e começo a fazer meu mundo.

Não que seja tolice a minha, quem não queria ter um mundo só seu, eu quero. As horas vão passando, e cada vento que me toca, me sinto como se eu fizesse parte de uma grande mágica.

Não sei como há tanta falta amor nas pessoas, estão carregadas de “tempo” sim, tempo, tudo aquilo que é feito hoje, se repete amanhã, e esquecem de viver um pouco mais a vida, se permita sonhar, permite-se exagerar, esquecer o “tempo” e viver com mais intensidade.

O momento passa, e nem sempre se têm uma segunda chance, e o tempo? Bem, ele não volta. E agora as horas passaram, a noite passou, as estrelas se foram, o vento parou, o sol raiou e a vida começou, a noite seus sonhos voltarão, a espera do céu cheio de estrelas a te acompanha.

Como não lembrar

Não sei se consigo esconder mais uma lágrima, tampouco me fazer de forte, decidi que a partir de hoje, quando sentir vontade de chorar irei chorar, seja onde for, irei deixar rolar em minha face as lágrimas da saudade. Do amor que tive, e que algumas vezes não demonstrei, mas, que agora se foi... assim como as flores de outono são levadas pelo vento, o amor da minha vida se foi, e agora só existe dentro de mim, e sentida pelo meu coração sofrido, cansado de ser sozinho, mas, que bate, pois um dia, eu irei encontrar o meu grande amigo, mais que amigo, meu Pai .

7 meses sem ti.