Coleção pessoal de pamelamartini
Tudo faz mais sentido à noite. Até o medo e a loucura parecem mais justificáveis. Mas porque? Sei que não me atreveria a inundar a suntuosidade dos dias de sol com mágoas. Talvez por isso escreva à noite.
Não confunda vontade de comer com vontade de engordar, ou de fugir com a de se perder, coisas do gênero.
Eu me permito não fazer sentido de vez em quando, desde que eu esteja sendo sincera comigo mesma. Pra falar a verdade, eu até prefiro quando as coisas fogem ao meu próprio entendimento, pois somente assim sou capaz de sentir sem interferência do cérebro. Somente assim separo aquilo que é real daquilo que eu invento por pura conveniência.
Abstinência requer medidas drásticas de compensação. É sob esta lei que o homem rege sua vida: ação-e-recompensa-ação-e-recompensa-ação-...
A verdadeira beleza transcende qualquer concepção superficialista de "perfeição". Ela é, antes de qualquer outra coisa, um nível superior de envolvimento estético com a 'forma' ou 'formas' em questão, que remete a uma esfera de experiências pessoais ou coletivas e sua contextualização social e cultural. Cabe a nós, aprender a apreciá-la e, principalmente, criticá-la sem a necessidade de negá-la.
Eloqüência não é sexy?
Quase como um par de seios avantajados: você fica tão hipnotizado que até esquece de prestar atenção no que a pessoa está realmente dizendo.
(...)tenho deixado de aproveitar as miudezas da vida por ter esse maldito programa instalado na cabeça que diz para me preocupar com as 'outras' pessoas antes de ouvir os próprios pensamentos, antes de agir espontâneamente, de pensar em aposentar as máscaras da conveniência social. Tenho saudades sinceras do meu passado, de mim, da Pâmela ela mesma, antes deles, que sabia o ser sem mais ninguém.
Poucas pessoas percebem que, quando se publica um texto pessoal, está-se abrindo mão da posse exclusiva daquele bem tão querido que é a particularidade. E por mais que, a princípio, se escreva com impessoalidade em relação a quem lê, é difícil lidar com a indiferença.
Mesmo.
Uma mulher forte deve ser capaz de eliminar todas as "impurezas" e lapidar no homem as suas maiores qualidades.
Tenho saudades dos meus tempos de interesses pueris sobre dinossauros, sobre o universo... quando abrangemos nossas experiências e conhecimento dentro do patamar humano acabamos definhamos para uma certa futilidade. Quase inevitavel.
Não tenha medo de apertar o gatilho sobre a tempora amena da consciência reprimida. Mate-a antes que se conforme.
Não existe palavra capaz de expressar a necessidade patética que o ser humano tem de se auto-afirmar através dos outros.