Coleção pessoal de palomaalmeida
Sabe, tem certas horas que queremos largar tudo, deixar tudo pra lá!
Tem horas que por mais que nós saibamos que nossos familiares, amigos, amores nos amam nós nos sentimos sozinhos. Parece que cai a ficha, e afinal, nós realmente estamos sozinhos nesse mundo! Nossos familiares não são pra sempre, o amor dos nossos amigos não são pra sempre, os “amigos pra sempre” mudam de endereço, de trabalho, de amigos.. E nossos amores… xi, esses são os que vão antes de todos!
Mas sempre que alguns se vão, outros vem, uns podem ir embora de nossas vidas rapido, outros lentamente. A verdade é que ninguém fica com você do momento de seu nascimento até a sua morte!
“Quem tem fé em Deus sabe que nunca estará sozinho”, mas será que isso é mesmo verdade? Eu não acredito… Todos os seres humanos pensam em solidão e muitos tem medo dela, outros fingem gostar, mas na verdade ninguém gosta! Quem vai gostar de sentir que ninguém te ama em um mundo com bilhoes e bilhoes de pessoas? Ninguém.
Mas fiquem tranquilos, por mais que nos sentimos sozinhos nós nunca estaremos, tem sempre alguém com um coração aberto e com grande amor por nós, por pior que a outra pessoa seja, um familiar, um amigo, um amor, ou até mesmo um cachorro, qualquer amor é valioso. Quem te ama pode até estar longe de você, mas enquanto essa pessoa existir, você nunca estará sozinho. Acredite, por pior que sua vida esteja lembre-se sempre que tudo na vida passa, as tempestades, o sol, o dia nublado, tudo! E não se esqueça nunca, voce nunca estara sozinho!
O mundo é lindo, e eu ainda acredito na bondade e no amor dos seres humanos.
Amor, amor, amor… O amor é um sentimento que na verdade ninguém sabe o que realmente é. Pra uns é afeto, pra outros necessidade… Mas o que eu sei é que ele é lindo. Até quando ele é triste é bonito, por mais que o coração doa, que pareça ter uma enorme ferida dentro de nós, a verdade é que não tem. Por mais que pareça que o mundo vai acabar, não acaba! Quando nosso coração está sozinho, sentimos saudade até dos choros, e da dor sufocante do sofrimento por causa dele, por mais que não pareça.
Sempre que tento explicar a dádiva do amor me faltam palavras.
O que eu desejo pra todos os seres humanos? Chore, ria, sofra, AME.
Todo grande amor é triste, como já dizia o poeta…
Todo amor por mais bonito e correspondido que seja tem momentos tristes. Quem vive um amor só com felicidades não vive um amor, vive uma paixão!Se você tiver um amor correspondido conserve-o, guarde ele em uma caixinha, tranque e perca a chave, deixe ele lá pra sempre. Porque ter um amor dentro de si, é lindo!
Sinto um vazio dentro de mim, uma falta tão grande de algo que eu sequer sei o que é, preciso deter esse meu vício de querer coisas que não sei o que é, essa minha eterna busca por coisas novas.
Preciso mudar, crescer, amadurecer e ser mais criança. Nem eu entendo o que eu quero e o que eu preciso, parece que estou perdida nesse mundo sem ter a mínima ideia para onde ir, a única coisa que eu sei é que não posso ficar parada!
Preciso agilizar, correr, ir devagar, preciso imediatamente de vida, tenho sede de vida, tenho fome de aventura, tenho desejo de ir, ir, ir, ir… Até onde as minhas pernas e o meu dinheiro podem me levar.
Preciso chorar mais, sorrir mais, sentir mais a vida, entender melhor o que é a vida, o que se passa dentro de cada pessoa. Necessito entender as coisas, entender e esquecer tudo. Preciso de sei lá o que. Preciso viver, ir além, ir onde eu jamais imaginei que iria, viver cada aventura que o mundo pode me proporcionar, quero viver o que o universo inteiro tem. Quero viver tudo em uma só vida. Quero me permitir…
Coloca uma musica no som e aumenta o reggae. Ele te acalma, te deixa, tranquila, feliz.. Mesmo se as letras não falarem da natureza o reggae é paz e me transmite isso, me transmite o som das aguas tocando as pedras, do ar tocando as arvores, e isso me traz paz, me inspira amor. O segredo pra felicidade é a paz de espirito e a tranquilidade. Você de bem consigo mesmo, vai estar em harmonia com o resto do mundo!
Como ser mulher é difícil. Um tempo atrás me senti o último ser da face da Terra, vi o “amor da minha vida” com outra mulher, meu mundo parecia que iria desabar. Me senti feia, gorda, burra.. tudo de ruim! Na hora fiquei com vontade chamar ela disso tudo, mas eu não poderia chama-la disso, porque na hora só quem se sentia assim era eu. Ela estava com a coisa que eu mais queria no mundo, ele.
Então decidi não fazer isso comigo, não me martirizar tanto, e resolvi fazer tudo para me tornar mais bonita, mais magra e mais inteligente que ela.
Resolvi tratar minhas espinhas, cortar meu cabelo, colocar uma tinta nele, fazer a sobrancelha, usar roupas mais marcantes, ser mais mulher caprichar na maquiagem, todos os dias! Comecei a caminhar e fazer academia, pra ficar com um corpo bem lindo e gostoso. Comecei a ler livros, pesquisar sobre coisas que eu não entendia, que eu não sabia, me tornei alguém mais culta.
Conheci novas pessoas, fui pra lugares mais descolados e diferentes.. E aos poucos fui me sentindo melhor, e todo dia me olhava no espelho e me sentia mais linda e pensava “Ele vai ver como sou linda e mereço o amor dele, ele vai ver que aquela lá não é nada perto de mim”. E assim fui vivendo durante meses e meses.
Até que chegou um dia que eu me senti tão linda, tão magra e tão inteligente que decidi encarar ele, passar por ele como se ele não fosse nada…
Vendo ele com ela me senti tão mal, o que aconteceu? Fiquei tão mais linda, mais gostosa, mais magra, mais inteligente e culta que ela, qual o problema comigo? Tantos homens me querem, porque só ele não? E fiquei tempos e tempos me martirizando, pensando porque na mesma hora que ele me viu ele não saiu correndo pra implorar meu amor? A verdade é que não havia problema algum comigo, o problema era com ele… Ele havia se apaixonado, e nada que eu fizesse mudaria ele, eu teria que tentar reconquistá-lo assim como já havia conquistado uma vez. Me aproximei dele, mostrei pra ele tudo que eu era, como eu havia mudado, mas em nenhum momento parei minha vida por ele, continuei saindo, beijando muito, aproveitando muito minha vida… Até que chegou um dia que ele brigou com ela, e veio diretamente me procurar, fiquei com ele e me senti feliz, mas não a felicidade de ter meu amor novamente como eu queria no começo, mas sim uma felicidade de ter conseguido o que eu queria, que ele me quisesse novamente, me desejasse novamente. No outro dia senti como se nada tivesse acontecido, e a cada dia que eu ficava mais com ele, mas eu via que tinha algo errado. Eu não tava feliz por estar com ele, sentia que ele não conseguia me fazer feliz como outros haviam feito, a partir daquele momento eu descobri que eu tinha me tornado linda demais, inteligente demais, gostosa demais e culta demais pra ele, e que ele não me bastava mais… Foi aí que eu percebi que o que realmente me fazia feliz era me sentir linda, inteligente.. Me fazia feliz sair com meus amigos, aproveitar minha vida e ter outras pessoas, me apaixonar por outras pessoas. E ele virou só uma pagina de um livro que perdeu a graça de ler. E eu, uma enorme enciclopédia!
Hoje acordei feliz, parece que passou um anjo ao meu lado. Me deu uma imensa vontade de compartilhar minha felicidade com o resto do mundo. Tenho ideias que se pudesse compartilhar com o resto do mundo as pessoas trocariam armas pelas mais belas flores, trocariam canhões por amor. Como o mundo seria mais lindo se houvesse mais amor no coração das pessoas. As pessoas de hoje em dia se auto destroem, veem o mundo acabando e só fazem ele acabar mais rápido, que porcaria de mundo é esse que as pessoas estão deixando para seus filhos, seus netos? Meu sonho sempre foi ter filhos, mas por amor a eles não penso mais nisso. Ter filhos pra que? Para nascerem em um mundo que as pessoas se matam por drogas, dinheiros ou territórios? Esse não é o planeta Terra, é o planeta humano, burro. No planeta terra as praias, os rios, as águas, as terras são de todos. No mundo “homem” temos que pagar pela água que usamos, pelas praias que vamos, até pelas cachoeiras que nos banhamos… As pessoas destroem as árvores que as dão ar para respirar e vida por dinheiro, se dinheiro trás felicidade ele também tira vidas. Admiro muito mais os indios que caçam, e dividem tudo que conseguem do que esses grandes empresários que ganham milhões e sequer dão o que comer há quem precisa. O mundo é tão lindo, tão belo, porque querer destrui-lo? Será que as pessoas não veem que essas enchentes, desastres, tudo isso de ruim está acontecendo por nossa culpa não? As pessoas só sabem destruir, destruir e destruir, e quando acontece algo de ruim com elas ou com quem elas amam só sabem colocar a culpa em Deus, mas é Deus quem destroi as matas? É Deus que polui o mundo? É deus que usa água como se elas fossem estar ali para sempre? É, realmente… Deus só é culpado por dar um planeta tão lindo pra seres tão inferiores, porque seres que se auto destroem pra mim realmente são inferiores. Quando é que as pessoas vão parar de se matar? Quando não houver mais o que destruir ou o que matar? Talvez seja um pouco tarde… Pare e pense.
Sonhar, ter lindos sonhos, acordar e sentir vontade nunca mais acordar… Quem nunca sentiu isso? Pensar que não temos mais motivos para acordar, para sorrir, para trabalhar, estudar... Quem nunca sentiu isso? Vontade desesperada de chorar e ter de volta o que perdemos? Quem nunca sentiu isso? Todos já sentiram ou ainda vão sentir, e na maioria das vezes é por amor. Ele terminou? Ele te traiu? Ele te trata mal? “Porque ele faz isso comigo, o que eu fiz pra ele?”
“Vou ligar para ele, vou procura-lo, preciso saber o que aconteceu, o que está acontecendo, o que eu fiz de errado?”
Vontade sentir o abraço dele? É sempre assim, colocamos nossos amores como nossa fonte de energia quando algo vai mal… Mas sinceramente não vai adiantar você ligar, procurar… Porque provavelmente ele vai te contar uma mentira e uma desculpinha super esfarrapada e colocando a culpa de tudo em você, ai sim você irá se sentir pior que já estava. Coloque uma coisa na sua cabeça, quem te ama não te faz chorar, não te abandona, não te faz mal. Quando a gente ama quer ver a outra pessoa sorrir e abrimos mão de milhares de coisas só pra ver um sorriso no rosto de nosso amado.
Enquanto você perde seu tempo chorando, sem expectativa de vida, sem vontade fazer nada, você perde momentos bons com pessoas que te querem bem como seus amigos, seus familiares… Você perde a chance de encontrar alguém que queira te dar amor, o amor que a outra pessoa não te deu. Não corra, não se apresse, o verdadeiro amor um dia virá, não adianta correr atrás de qualquer um e ter migalhas de um amor. Você merece um amor de verdade, você merece ter alguém... Acredite nisso! Realmente não adianta você chorar e se desesperar como se ninguém nunca mais fosse conseguir te fazer feliz, não adianta pensar que sem aquela pessoa você não vai mais conseguir seguir em frente, no fundo a gente sempre sabe que vamos conseguir sorrir novamente, ser feliz novamente, mas por algum motivo estranho a gente não quer ser feliz e sorrir sem aquela pessoa, é como se a gente precisasse da outra pessoa como precisamos de um órgão do nosso corpo. “Eu conseguiria perfeitamente viver sem você e ser feliz sem você, mas como seria mais lindo viver e ser feliz com você”.
A verdade é que a maior mentira que já inventaram é que a gente só ama uma vez, a questão é que amamos muitas vezes durante a vida, mas cada amor tem um jeito, uma cara, cada amor é diferente do outro, do mesmo jeito que as pessoas são diferentes, o amor também é. Se nós nos dermos oportunidade de conhecer outras coisas, de quebrar a cara, de ir a luta, com certeza vamos conseguir encontrar esse outro amor, e você vai até achar que esse amor é maior que o outro, mais intenso, mais bonito, mas não é, é um amor diferente que cresceu dentro de um coração que já foi machucado, por isso tem um valor tão grande e tão maior.
A vida é assim, cheia de fins e recomeços. Existem pessoas que veem a morte de perto, mas vivem com amor e dão valor a vida, porém, é triste quem tem a vida e um futuro nas mãos e mesmo assim insiste em fazer dela um filme de drama, a vida não é um filme. A vida é a realidade dos momentos, ninguém é feliz 24hs por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês, as pessoas têm momentos felizes assim como tem momentos tristes. Não existe felicidade completa.
E nós temos que entender isso, e mesmo assim dar valor a tudo que temos, ao lindo sol que insiste em brilhar mesmo em meio as nuvens, a lua que rouba o brilho do sol pra nos iluminar, as estrelas que não dormem a noite só para serem observadas por nós. As árvores e natureza que continuam firmes ao chão pra nos dar o ar de respirar, mesmo sendo tão massacradas por nós, continuam lá, firmes e fortes. Deveríamos ser assim como as árvores, sempre belas mesmo quando massacradas e machucadas. Um dia as marcas sempre saem, assim como as folhas das árvores sempre continuam a crescer.
Eu realmente não me importo se você me acha feia, gorda, nariguda ou baranguinha. Eu não me importo se você sai daqui e vai direto falar de mim, bem ou mal. Eu realmente não me importo com o que as pessoas, vocês, acham de mim. Minha alma e personalidade já estão formadas, e nada que você possa falar vai ter o valor necessário pra mudar algo em mim. A vida é curta demais, o tempo voa, então aproveite sua vida ao invés de se preocupar com a roupa, cabelo, estilo e ideologia de outras pessoas. Mas se quer se preocupar com a minha e me julgar, julgue! Eu só peço que você me aceite, como eu tenho que aceitar você, como eu tenho que aceitar a mim mesma. Só eu sei o tamanho de minhas felicidades e os de minhas tristezas, e só você sabe o tamanho das suas. Então, antes de julgar tente saber ao menos um pouco de minhas emoções, e tente julgar a si também. Pois eu tenho certeza de que o mesmo tempo que você demora procurando um defeito em mim, você poderá achar dez em você.
As vezes vejo o mundo com o olhar ingenuo e meigo de uma criança que só quer se preocupar com que brinquedos vai ganhar. As vezes gostaria de ter de volta aquele olhar de menininha sonhadora, que sonha tantos futuros em um só dia. Sem as preocupações de o que ser no futuro, que caminho seguir, pra onde ir… Na verdade tudo o que eu mais gostaria é de não ter mais tanta responsabilidade. Queria voltar no tempo para aqueles dias de almoço em familia, aquelas brincadeiras no quintal, na terra, aquelas músicas que mamãe cantava pra eu dormir… Mas a vida cobra sério e disso não posso escapar, o jeito é encarar e ver até onde a vida vai me levar.
Por tantas vezes menti, fingi não te amar. Mas você sabe, a cada palavra sua meu coração dispara, fico ansiosa esperando sua resposta. Não aguento essa distancia, ela doi tanto dentro de mim. Quando penso que o seu coração agora é de um outro alguém, o meu coração se entristesse, e não vejo mais nada além de dor e saudade. Lembro de você todos os dias, todas as horas… Quando falam em amor, é só você que vem em minha mente. Não sei mas o que faço pra te tirar da minha cabeça, nem ao menos sei se quero te tirar de minha cabeça! Meu amor por você é tão grande e tão lindo para morrer assim, sem nem ao menos um Adeus. As vezes meu coração me engana, e cisma que ele ainda vai voltar a viver no seu. Mas eu sei que não vai, e a realidade dói. Ás vezes parece que estou ficando maluca, pois em um momento estou rindo, no outro estou chorando a sua falta. Sei que não sou a mais bonita das mulheres, mas dentro de mim existe o mais bonito dos sentimentos, e as vezes isso vale muito mais que qualquer beleza exterior. Lembro de suas juras de amor, aquele ‘eu te amo’ é inesquecível, mas logo depois lembro que amor não sei vai assim tão rápido, e junto com isso percebo que você nunca me amou de verdade, e isso também doi! Sinto falta de acordar e olhar para você, dormindo com um anjo… Falta de não ter o que fazer, porém, estar ao seu lado já me fazia mais feliz que qualquer outra coisa. Sinto falta de ver o seu sorriso olhando pra mim… Falta de fazer planos pensando que você iria estar em meu futuro… Sinto falta do nosso amor, do nosso carinho, do meu sorriso que era tão feliz com você. Falta de tudo que tenha tido você em minha vida… Essa saudade não me deixa viver, me faz lembrar todos os dias o quanto eu seria feliz se você estivesse ao meu lado. Não consigo controlar esse meu vicio pelo seu corpo, pelo seu sorriso, pelo seu olhar, pelo seu beijo, pelo seu abraço. Eu amo tanto você…