Coleção pessoal de palladino

41 - 60 do total de 46 pensamentos na coleção de palladino

Manifesto da Bravura

Sentir não e errado nunca foi. Ser diferente da maioria também não, então para de se esconder neste tenebroso armário.Há pessoas incríveis lá fora esperando para conhecê-lo, não tenha medo. Não será fácil, confesso. Mas você é esperto, sempre foi. Saberá lhe dar com os problemas e olhares complacentes da ignorância. As pessoas temem o diferente e o desconhecidos, então vá até lá e deixem-nas conhecerem você. Vão se apaixonar, eu sei! Isso não e errado ou feio, não mesmo. Feio é mentir e fingir ser quem não se é. Cadê aquele garoto corajoso que matava dragões e criaturas mágicas em seu quarto? Que não tinha medo do escuro. Onde está aquela bravura? Onde está nosso herói perdido? Precisamos dele outra vez, ande logo, desperte-o. O caótico mundo lá fora precisa dele novamente. Interrompa seu sono, ouse ir além. Sai já daí. Se sentir medo pode segurar minha mão e juntos desbravaremos novos rumos de respeito e tolerância.

Sempre tive visão de raio x, não sei como ou porque, mas desde de menino já tinha uma percepção aprofundada das pessoas. Quase como se vise sua áurea interior, como aquela da intensa tristeza escondida atras daquele singelo sorriso. Sempre soube como as pessoas eram apenas de olhar para eles um dom ao qual sou grato, pois o mesmo me salvou de varias enrascadas e pessoas vazias de interesses mesquinhos.

Amar você é... Bem... É como andar em um terreno minado sabe, sem saber se de fato se sairei vivo dessa!

“Sempre me senti como um edifício repleto de rachaduras prestes a desabar, minha família sempre fora a causa e meus amigos meus únicos alicerces. ”

Desabafo

"Nunca fui do tipo que precisava de atenção, sabe. De ser popular e ser amado por todos, de precisar de um namorado pra ser feliz. Não esse nunca fui eu, esse tipo de coisa não era pra mim sempre preferir outro tipo de amor. Mas ao crescer, ou melhor, amadurecer tudo mudou. Deixei de ser aquele garoto inseguro que tinha medo até mesmo de falar em publico. Em algum momento de alguma forma fui tomado por uma destemida coragem, uma há muito aqui dentro adormecida. E a partir daí assumi uma nova postura, algo mais ousado e satisfatório longe de culpas bobas e preocupações ilusórias como que pensavam de mim. Parei de fingir ser e resolvi viver a minha vida a meu modo e não a que andaram imaginando pra mim. Estou mais feliz sendo eu mesmo, no entanto, meus pais não gostaram, alguns amigos se afastaram e inúmeros aproveitadores reclamaram, mas não pela mudança e sim pela perda daquele bobinho faz tudo que a todos ajudava sem ver quem. Me libertei de fato, mas não deixei de ser quem sou lá no fundo possuo um coração puro, a diferença e que agora escolho com cuidado quem e merecedor de tê-lo junto de si. Meu novo eu sempre passou a imagem de ser forte, mas na verdade sou um medroso sem causa, mas de alguma forma uso o medo como acelerador aos invés de freios, entende? Não sei ao certo como faço, mas tem funcionado bem até agora. Mas ser bravo e destemido tem lá seus problemas, como tudo na vida como você já sabe; Com isso as pessoas acham que eu nunca choro, que eu nunca sofro, bobagem não é? Até parece que eu nunca amei ou fui bondoso, não se engane sempre fui! O problema e que abusaram disso e tive que guarda-los com apenas aqueles que realmente são merecedores, caso contrário não contem comigo, pois não ajudo aqueles que não merecem ser ajudados, e mais forte que eu, apenas não consigo. Que todos erramos já sabemos bem disso, mas tem que ser covarde demais para se viver no erro ou em uma vida que não lhe traz nada de bom, afinal se não for pra somar e dividir de que adianta? Posso até estar errado em querer viver assim tudo no "preto e branco", mas sei lá pra mim tem funcionado bem até agora, então porque mudar, não é mesmo? Encontre uma forma de viver que lhe faça bem, não precisa ser feliz, porque não se pode ser assim o tempo todo, mas se seu coração estiver bem consigo mesmo já seria um bom começo.”

Manifesto do amanhã

Você que está ai sentado reclamando de sua vida, de seu país, de como tudo anda errado e fora de seu eixo. E você mesmo! Gandhi disse uma vez " Seja a diferença que você quer ver no mundo" isso não lhe diz nada? Cadê aquele garotinho sonhador que um dia pensou em fazer do seu mundo um lugar melhor? Se perdeu? Se rendeu as coisas fugidias e ingratas da vida? Desistiu sem se quer lutar? Cansou de sofrer e brigar pelo que e certo sozinho? Que pena, logo agora que estava tão perto. Logo agora que sua faísca estava prestes a ganhar uma vida real, quando deixaria de ser apenas uma ilusão, um rabisco no papel. Sei que não é fácil fazer a coisa certa, nunca foi. O que achou que aqueles heróis de seus quadrinhos eram bons só porque tinham super poderes? Foi isso que achou? Não da para acreditar, sabia. Vou lhe dizer uma coisa, eles não eram heróis só por serem especiais. Porque sabiam voar? De modo algum, eles eram sensacionais porque apesar de todo aquele poder e problemas que os mesmos acarretavam, não mudava o modo de pensar deles de fazerem a coisas certa. E é assim na vida fora dos quadrinhos também, não precisamos de super poderes ou saber voar para fazermos o que é certo, para fazermos o bem, mesmo que não seja uma tarefa fácil. Temos que tentar, afinal o mundo não vai ser salvo em um dia. Bem na real nem sei ao certo se de fato ele merece ser salvo ou algo do tipo, mas tenho a plena certeza que se houver essa chance quero estar lá, não por estar e apenas tirar uma selfie. Quero está lá para poder dizer que pelo menos tentei fazer desse mundo um lugar melhor, para mim, pra você, para meus filhos e para as demais gerações futuras, sejam elas x, y ou z.
Isto não é mais uma mensagem de conscientização, bom eu acho, mas se for que faça algum efeito né. Essa e uma convocação, isso mesmo convocação eu disse. Se você também e uma pessoa de bom coração, junte-se a nós. Se você não deixou seu super herói adormecido após adolescer para trás, apareça. Se você ainda luta por um ideal digno em prol dos outros, venha cá. Precisamos de pessoas assim como você. Que não tenham medo de lutar, de erguer uma bandeira em prol de algo maior e mais humano além de um pedaço de terra ou conta bancaria com inúmeros zeros. Ouvi uma vez em algum lugar que "só se vive uma vez", se é assim não vou deixar essa passar sem nenhum significado. Quero construir algo novo, algo surpreendente, algo nunca antes visto, e não falo de uma máquina do tempo ou qualquer outra bobagem...rs
Mas não posso fazer isso sozinho, sabe bem disso. Preciso de ajuda, preciso de parceiros, de construtores, de arquitetos caso contrário continuaremos fadados ao fracasso e as incansáveis guerras que vem e vão com o passar das décadas. Chega de se esconder, de se isolar, mostre sua voz, mostre do que você realmente é feito. Não tenha medo, ouse ir além. Faça mais do que apenas existi. Conto com você para isso! Eu existo, sou uma pessoas de carne e osso assim como você. Estou a sua espera, venha me encontrar para que juntos possamos mudar o mundo!
Para facilitar você pode pensar assim eu sou a faísca, e você o combustível para seguirmos em frente.
Onde está aquele meu garoto bravo e destemido que não tinha medo de nada? Não demore estou a sua espera.

Assinado, seu eu do futuro.