Coleção pessoal de palcodasflores

161 - 180 do total de 212 pensamentos na coleção de palcodasflores

"Um dia me perguntaram o porquê escrevo... escrevo para expor a alma no papel... escrevo para poder me comunicar com o infinito..."

Gramatiquês...

Na sofreguidão de escrever...
Tropecei no português...
Ó que dor profunda...
Tropiquei num verbo do futuro
E engoli um artigo sem querer
Foi mal aê...
Mas isso não deixará de acontecer...

Karin Raphaella Silveira.

Não se ofenda com o que eu digo, nem com o que eu penso... pois o primeiro é incompleto e o segundo é livre de qualquer julgamento...

... a melhor arma sempre é a FLOR
do conhecimento,
do sorriso e
da generosidade.

A gente erra, se decepciona... enterra no passado...até que um dia sem querer, acerta!

"Cuidado com as pessoas.

Elas te conhecem hoje, te amam amanhã,

e no dia seguinte você já é passado." (anônimo)

... com pessoas vazias acontece bem isso.... não sejam vazios... o Amor ainda é a engrenagem do mundo... (resposta ao anônimo)

Viva como se fosse o último dia de sua brilhante vida, mas admire-o como se fosse o primeiro de sua jornada. (Paráfrase de um ditado popular)

Torne sua vida brilhante... sorria... saia da sombra e abrace o Sol.

... à quem prefira chorar na cama quentinha as desilusões da vida... à quem jogue a toalha e desista da vida... (trecho do texto Abrace o Sol, 2012)

Não me tome por base, nem por modelo... sou um ser humano... portanto um ser falível...

Não basta olhar coisas e pessoas com os olhos que a terra há de comer... tem que enxergar mais além... tem que enxergar com os olhos da alma.

Não desanime se o que sai de sua boca hoje possa parecer um absurdo, pois amanhã este mesmo absurdo poderá ser lei... é para isso mesmo que existe a tal reflexão produzida pelo tal pensar, para abalar estruturas arcaicas, para gerar críticas e incomodar pessoas. Bem-vindo ao mundo pensante.

Quando abrir a boca, sustente seus argumentos, explane seu ponto de vista, você não estará totalmente certo, mas também não estará de todo errado... caso contrário não tenha vergonha em calar-se... pois no silêncio muitas vezes está a mais sábia das respostas.

Para aqueles que adoram viver de passado, principalmente sendo o inquisidor da língua portuguesa eu digo:"respeite a língua padrão em seus documentos, em sua história... mas não repreenda a língua...ela é um rio... que quando impedido de cursar seu leito, faz morrer tudo que está a sua volta.... o mundo não para de girar, por que a língua teria que parar de se transformar???" Pense nisso... nada é tão pobre como o julgamento... nada é tão "démodé" quanto ao conservadorismo... aceite... tudo muda... não sofra... pois não será por você que o rio deixará de seguir o seu destino...

Não há viagem mais fantástica do que a viagem desejada, a viagem realizada, a viagem interior, exterior... a viagem dentro da delícia do nosso ser!

O tempo nos ensina quem é vilão de quem...

Eu não faço música, eu a propago!

As decepções só servem de impulso para te lançar à frente! O que pertence ao passado já está passando!

Nem tudo que é escrito é sentido... assim como nem tudo que é sentido pode ser escrito, pois se pudesse certamente seria mais que censurado, seria caso de polícia...

Uma lição indigesta é trabalhar com pessoas e não se importar com elas...