Coleção pessoal de palcodasflores
Seja um bom profissional e terá todos contra ti, seja um péssimo profissional e terá todos aos teus pés.
Podem te achar um tolo por sonhar e se expor, mesmo que brincando, diante do povo... mas certamente tolos, são aqueles que criticam e julgam por não ter coragem de se lançar...
Entender para quê? Se sentir ultrapassa qualquer entendimento!Já dizia a nossa grande poetisa Clarice Lispector.
O mau das pessoas é tentar entender o que não lhes cabe!
"Um dia me perguntaram o porquê escrevo... escrevo para expor a alma no papel... escrevo para poder me comunicar com o infinito...
E assim conjugo expressões que não são minhas... me aproprio de almas a mim ofertadas... absorvo as palavras de um sábio, não crio, não copio, me... inspiro...
Não existe nada de novo no universo... nada de novo a ser criado... mas tudo para aperfeiçoar... muito trabalho... porque lapidar almas é para poucos" (Porquê Escrevo)
Em época de Eleição, vale uma reflexão:
Não adianta querer alimentar a alma de um povo faminto de pão... melhorem as bases estruturais da vida que a poesia virá por si só! Barriga vazia não faz poesia!
Não importa quantas vezes eu caia... o importante que sempre levantarei uma vez mais! Mais fortalecida, mais independente, mais consciente... mais temente a Deus!
“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “
Quem dera um dia que os adultos resolvessem sua vida como uma criança, certamente seriam mais felizes. (Discussões sobre a vida)
Eis os mistérios da vida... passamos a vida a aprender... os que andam e abrem suas próprias trilhas e os que simplesmente percorrem o caminho já aberto, já construído. Cada um colhe o que planta... cada um recebe do próximo o que cativou...
La vida no lo es un cuento de hadas inventado para que nosotros creamos que la vida es más que bella o posible, la vida es lo que es…peligrosa, apasionante… llena de misterios, amores y desamores, que te enseña todos los días a vivir intensamente y sin derecho a volver atrás.
Escrever não é um dom propriamente dito... é um trabalho árduo... como lapidar diamantes... palavras são brutas e o sentimento é o instrumento que as lapida.
"Não sabemos de nada e temos a ilusão de que tudo sabemos...
Muitas vezes nossa chegada pode ser também nossa despedida...
O mundo dá voltas... sempre em linhas tortas...
às vezes não há eco no 'obrigado'...
Mas uma coisa realmente é certa... como diz o poeta Fabiano": "Caminhos divergem, mas também seguem lado a lado..."
Poeminha do passado
O passado está tão distante
que por mais que ele estique seus braços
e mãos
com seus finos dedos
não consegue me alcançar!
Já me disseram que se aplicasse minhas energias (do teatro)em outra profissão, por certo estaria rico. Não faz mal. Sou persistente. Se não ficar rico, pelo menos já garanti o céu.
"Pode-se educar um corpo facilmente, mas jamais se educará uma sensibilidade, pelo menos na mesma velocidade."