Coleção pessoal de paduadesousa
Quando encontramos uma pessoa de bom comportamento e sensata, podemos ter a certeza de que ela tem como base 2 princípios: 1- Educação e 2- Respeito às leis, necessariamente nesta ordem.
Todo corpo tem sua alma, tal qual é um país com sua cultura, portanto, ambas precisam ser preservadas.
Ninguém nasce ruim ou desonesto, são justamente a sucessão de pequenos delitos, sem corretivo e arrependimento, que vão formando um mau caráter.
A honestidade não é necessariamente uma coisa hereditária, pode e deve ser sim ensinada, sendo a sua própria consciência, o seu verdadeiro juiz, qual lhe determinará a escolha do caminho a seguir.
Talvez o uso da franqueza e da sinceridade, possa lhe fazer perder alguma coisa, mas estas também lhe livrarão de carregar peso de consciência.
Diante de uma negativa, pense, reflita, pondere e, calmamente decida, com bom senso, para minimizar seu efeito e, maximizar a solução.
Aprendi, durante a minha formação pessoal e profissional, que administrar recursos materiais, tem um custo alto a se pagar, mas não é difícil. Contudo, administrar recursos humanos, tem menor custo, mas é extremamente complicado, qual demanda uma habilidade empática.
Direito, é direito e, justiça, é justiça! São iguais água e óleo, podem até ocupar um mesmo recipiente, mas, por serem distintas, não se misturam.
A polarização política é uma coisa assustadora, onde todos querem ter razão, mas são poucos, os que fazem uso da consciência e discernimento, para se expressarem e passarem suas ideias
Temos opções para apostarmos em várias modalidades de jogos, de sorte ou azar, contudo, tenhamos a consciência de que; não nos é permitido jogarmos com os sentimentos e a vida, própria ou de outros.
Ainda está pra nascer, o homem que embriagado, por qualquer forma, consiga dizer alguma coisa com coerência.
A felicidade ou a infelicidade são de tão simples solução, que depende da escolha, única e exclusiva de apenas um ser: Eu!
Acredito que devemos viver com apenas um único medo: o de decepcionarmos alguém, principalmente os nossos filhos.
As pessoas necessitam de heróis, para justamente, quando espelharem-se, tenham também a inspiração que as levem à superação.
Eu acredito que as maiores virtudes de um escritor, são o estímulo, a provocação, e a capacidade de imaginação, que são transferidas aos leitores. Portanto, sair daquilo que lógico, do cotidiano e partir para a fantasia, a ilusão, a criatividade e o sonho, fazendo com que esses possam ser alcançados, mesmo que somente na ficção, isso dá um grande prazer na conquista.
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.