Coleção pessoal de paduadesousa
Você não tem a obrigação de impressionar à ninguém, contudo, é bom que tenha a consciência, que deve se superar sempre.
Não consegui viajar para todos os lugares que desejei, contudo, através dos livros, descobri lugares fantásticos, sem sair do meu conforto.
A insatisfação é uma constate, em quem vive reclamando de tudo e, não se preocupa em se estabelecer ou mesmo com disposição às mudanças, muitas vezes, gerando infelicidades à si e aos outros.
As escolas têm a habilidade para ensinarem o conhecimento, mas não detêm a capacidade de transmitirem a experiência.
A ideia antecipada, sem conhecimento ou análise, dos fatos, atos e pessoas, qual chamamos de preconceito, na maioria das vezes, é causador de prejuízos a todos.
Educação, respeito e honestidade, são valores tão nobres e difíceis de encontrar, que quem os têm, não os vedem, mas os oferece gratuitamente.
Muitas vezes o grito de socorro é tão silencioso, que somente é perceptível, através dos olhos e pelo coração....
Consciência política é: a capacidade do exercício da cidadania usando o que lhe confere a Constituição Federal, na plenitude dos seus direitos e deveres, moldados no comportamento ético e moral, com compromisso social e democrático.
Poesias e canções não curam doenças, mas anestesiam as feridas sentimentais, massageando o ego, fornecendo energia para ação e reação.
"O ser humano, é como uma vela acesa, antes de apagar-se, necessita iluminar a si mesmo, as pessoas que o rodeiam e os caminhos por onde passar."
O grande problema na comunicação é que muita gente sabe falar, sabe ler e sabe escutar, mas não sabem transmitir, interpretar e nem ouvir...
A poesia tem por Pai, o próprio Criador e, para nos certificarmos disso, basta-nos prestar a atenção em Suas obras.
"Quando você se torna uma pessoa pública, é imperioso ter o discernimento, para saber receber, tanto os elogios, quanto também as críticas e, o filtro para isso, denominamos de humildade".
Existem mais mistérios entre o coração e a razão no ser humano do que possa imaginar nossa sensata antropologia, do que entre o céu e a terra. Portanto e, com todo respeito ao mestre William Shakespeare, a questão é justamente de "Ser" e não "Não Ser".
O talento é uma força de trabalho que se sobressai, qual é atribuído valor diferenciado, justamente por ser destaque.