Coleção pessoal de PadreEdinilson
É no final do caminho que descobrimos o quanto somos fortes e desse modo não temos como negar o Deus que ama sem merecimento do amado.
Não admiremos a árvore pela beleza de sua casca, pois sua verdade, força e esplendor encontra-se onde os olhos não alcançam, pois se esconde em seu interior, em sua alma!!
Quem não tem coragem de deitar o corpo na cama chamada túmulo, perderá a oportunidade de acordar em uma realidade chamada Céu!!
Ressuscitar não é uma dadiva do esforço humano, mas antes de tudo, experiência de Jesus Cristo e em Cristo um presente de Deus para todos.
Se temos fé em Jesus Cristo, a morte não é fim, mas transformação, é a oportunidade que temos de voltar para o paraíso de onde nosso espirito não esqueceu, de contemplar o bem que nossa memoria não apagou e de retornar realmente para nossa pátria, pois somos filhos da eternidade e para lá devem conduzir os nossos paços e ações.
A beleza da morte estar na esperança da vida. A beleza da morte estar na oportunidade que Jesus nos dar de conhecer passando por ela, a Ressurreição.
Morrer não é o fim, é o começo de uma realidade incompreensível a nossa humanidade, é um saí da história dos homens, para habitar na realidade de Deus, é se desapegar do tempo, para viver feliz e pleno na eternidade, para qual fomos feitos e para onde nossa vida deve nos conduzir.
Nosso desejo deveria ser o de ter em nós a característica nobre e bela da morte, isto é, atingir a todos, acolher a todos, procurar a todos sem preconceito ou distinção.
A vida tem mistérios que atrai e lhe da beleza, na morte não é diferente, nela tem mistério e ela a todos atrai.
Na morte não existe ruptura, por isso ela não é o fim, na morte existe continuidade e nisso está seu lucro.
O ser humano trás em si três medos que não conseguem esconder mesmo tentando, o primeiro, é o medo de cair, a prova disso que estamos sempre criando normas e procurando fazer o que acreditamos que é o certo. O segundo medo, é o da solidão, por isso procuramos boas amizades, recorremos a outros, nem que sabem imaginários. E o ultimo, é o medo da morte, pois vimos nela o fim da vida, o cancelar de uma história e o sofrimento.
Não existe pessoas certas para relações incertas, por isso, devemos insistir apenas em alguém que se deixa atrair, que conhece o amor, que reflete a atitude e que avalia se juntos da pra ser feliz!