Coleção pessoal de oubi_inae_kibuko
Só quem depende e usa a saúde pública sabe que o sistema, seja estadual, federal, municipal, além de burocrático, é precário e politiqueiro.
Tento imaginar o sufoco ser Relações Públicas ao maquiar Comunicações pela blindagem à imagem da empresa ou de governos duvidosos para não perder o emprego...
...Marreteiro liquida mercadoria no atacado e a preço baixo pra não perder pro rapa. O Mercado quando quer vende a margem mínima ou lucro zero, visando recuperar capital de giro e não dar brecha à concorrência...
Solidariedade seria toda a classe política doar 50% de salários e privilégios ao combate à pandemia. Sem voto de cabresto depois.
Cuide a si e parte dos seus. A outra, além de conivente não hesitará fritar você ao se ver ameaçada por necessidades e interesses.
TUDO DE BOM EU LHE DESEJO
Se quero ouvir você cantar
É pensando no seu bem
Se quero ver você dançar
É pensando no seu bem
Se quero ver você se levantar
E enfrentar as batalhas
É pensando no seu bem
Se quero ver você galgar
Os degraus da vitória
É pensando no seu bem
Tudo de bom eu lhe desejo
Saúde, amor, paz, alegria
Felicidades, concretizações
Carinho, afeto, união e harmonia
Pouco eu tenho a ensinar
Pouco eu tenho a oferecer
Mas o meu coração eu posso lhe dar
Com um desejo ardente de ver você vencer
Não deixe o tempo escorrer em vão
Faça e conquiste o seu lugar
Tempo perdido é um tesouro
Que nem Deus nem Super Herói até hoje encontrou
Oubí Inaê Kibuko. Publicado originalmente em "MERGULHO & SOBREVIVÊNCIA", poemas e pensamentos humanistas, Edição do Autor, 1981, esgotado.
"Foi preciso uma pandemia para Desigualdades, Eugenias, Machismos, Preconceitos, Racismos e demais fobias saíssem do armário sem máscaras..."