Coleção pessoal de otavio_mariano

41 - 60 do total de 69 pensamentos na coleção de otavio_mariano

⁠Parente é alguém que te viu nascer e crescer, te colocou inúmeros defeitos e depois nunca mais te visitou, e depois quando soube da sua morte diz: coitado sofreu tanto na vida, era uma pessoa boa!

⁠Seu coração é o seu altar, onde você deposita nele, o melhor de sí, seu encontro com o poder superior é pessoal, e nunca vá de mãos vazias. Porque Ele conhece tudo sobre você. Não agrade homens, porque eles te abandonam e te julgam.

⁠Dizem que um pouco de perfume sempre fica impregnado nas mãos de quem oferece flores, então eu pretendo me esbaldar.

⁠Quem não sabe dizer que nos ama com palavras; é porque acredita que as palavras não seriam tão capazes de substituir os pequenos toques e gestos; que para a pessoa, são bem mais verdadeiros do que se arriscar em palavras.
- Nunca despreze um gesto de carinho, para não magoar alguém que te ama de verdade.

⁠Seja luz na vida de alguém, não um interruptor que apaga. Se você não têm coisas boas pra falar, silencie e ore, quando nós oramos a nossa vibração se fortalece. Não coloque pilha naquilo que já está enfraquecido, o mundo precisa de paz, o mundo precisa de amor. Console uma pessoa triste, alguém que está angustiado e sem esperança, alguém que sente solidão. Mostre um sorriso, doe amor, são gestos simples, mas que não têm preço para quem recebe. "Faça alguém Viver, e não existir".

⁠Tenho tantas saudades de mim, que me procuro pelas antigas fotos, já meio amareladas. O tempo passou tão depressa, e acho que não me atualizei.

⁠Quando eu sentir vergonha da minha devoção, serei igual a uma erva daninha, sem a mínima utilidade, pois é a fé que me trás valores e me sustenta sobre os meus pés.

⁠Sinto saudades de coisas que nunca tive, mas a minha imaginação construiu. Sinto saudades do vento, da curva da estrada, da água cristalina caindo das pedras. Sinto saudades da paz, da neblina suave caindo sobre o parabrisa numa mágica manhã de orvalho. Sinto saudades de um amigo de palavras boas.

Às vezes sentimos tanta falta de algumas pessoas, que bom se soubéssemos ⁠escolhe-las pelo seu caráter para estarem sempre ao nosso lado. Todavia, a ausência delas pode ser um grande livramento do mal que elas poderiam nos causar. Pois Deus ouve coisas que nós não ouvimos

⁠Ninguém é culpado de sentir tristezas e solidão, porém cabe àqueles que receberam da vida o dom da alegria e da felicidade, ajudá-los como forma de gratidão.

⁠Sempre vamos encontrar pelos caminhos da vida, gente azeda, arrogantes e invejosas. Onde tem gente tem disso, até no cemitério a túmulos com estas características, tudo é do bom e do melhor. Ainda bem que lá no céu elas não entram, só ficam mesmo é no cemitério.

⁠Não deixe que as coisas boas da vida, sejam ofuscadas pelas adversidades do dia a dia; tenha seus olhos e a sua mente voltados para o bem, e valorize momentos felizes; fuja de pessoas negativas que não nos acrescentam nada, a nao ser pessimismo e aborrecimentos; não compartilhe más notícias e vídeos que endeusa e promove o mal. Colabore para que o bem prevaleça sobre o mal, mantenha sempre viva a chama da esperança, ser feliz depende exclusivamente de nós mesmo.

⁠O caráter depois de formado, se transforma numa rocha, que mesmo diante de tantas aberrações da modernidade trapaceira não se desmorona.

⁠Há tantas pessoas sensíveis à injustiça e a ingratidão que vivem a se perguntar? O que eu estou fazendo aqui neste mundo!

⁠Quem é incapaz de entender a sensibilidade e a beleza de uma flôr, jamais viverá um grande amor; pode até se apaixonar perdidamente, mas no fundo não passa de uma grande possessão.

⁠Na adolescência quando eu tinha preguiça eu levava uma surra, por isso aprendi a ter medo dela.

⁠A gratidão é uma forma divina de estar em paz com Deus e conosco mesmo. Agradeça por tudo até pelos dias sofridos. Às bençãos nos vem pelo brilhar da nossa alma. Os dias tenebrosos passam, se maldizemos a vida eles perduram. Agradeça sempre.

⁠DESATINO

- Dramatizei a minha história: chorei e pensei: corri atrás, consegui, agradeci, venci.
- Hoje no vazio desta noite, sinto um vácuo em meu peito.
- Olho para o guarda roupas com vontade de me vestir a minha melhor roupa, toco no perfume e penso, usar para o nada.
- Fecho o frasco e o guarda roupas e me tranco inteiro.
- Amanhã vou viver "penso", detalhes me dão conta de mim.
- De repente eu existo.

⁠Escrevo muito simples, nada rebuscado, às vezes inspirado, às vezes não; em mim tem cores que transfiguram, às vezes cinzentas, às vezes turvas, mas eu sei que logo vem o meu preferido azul, colorindo a minha existência; nunca busquei uma vaga numa cadeira Acadêmica, isto parece não me importar, meus escritos são bregas demais, porque escrevo com sentimentos e paixão, neles há verdades e não filosofia, pode até parecer mas não são. Busco rascunhar a vida como ela é na sua essência, sei que muitos se identificam comigo com narrativas poéticas, às vezes uma dura realidade, às vezes me pareço triste, mas não sou, a gratidão e a alegria não significam estar sorrindo o tempo todo, mas ser grato por tudo que eu até aqui recebi. Amo meus leitores e meus amigos, que abrem seus corações identificando com minhas explanações sobre a vida e o nosso existir. Porque meus textos não são mecânicos e sim reais.

Uma simples frase dita na hora da nossa angústia por alguém que admiramos, vale por um frasco inteiro de remédio.