Coleção pessoal de OSEIASFRANCISCO
Nas eleições municipais de 2020 os Guardas Municipais vão demonstrar o tamanho de sua força política nas cidades, e por consequência, nos estados e no País. O tamanho de nossa força política também vai determinar o tamanho dos passos que daremos a partir de 2021. Não tem segredos, ou a NAÇÃO AZUL MARINHO acorda e toma as rédeas de seu destino, ou será como um elefante seduzido nas mãos de domadores cruéis que só querem proveito próprio".
"Peça a Deus tudo o que quiseres, mas lembre-se: peça tudo aquilo que homens nenhum podem te dar nem tirar de ti".
"Para construir tua casa procuras o melhor pedreiro e para consertar teu carro o melhor mecânico, para cuidar de tua saúde, o melhor médico. Procuras ter o mesmo cuidado ao escolher quem vai governar tua cidade e quem vai fazer as leis, porque estes podem trazer maiores prejuízos para tua vida dependendo de suas qualidades e intenções".
"A força da vontade é a energia que move alguém a superar os obstáculos e vencer os desafios da vida".
'A Lei e a lei da sobrevivência. O policial vive constantemente entre as duas, mas há momento em que as condições dadas deixam apenas uma alternativa: viver ou morrer. Esteja sempre preparado para escolher viver".
"Ser pai é uma opção para o homem. E ser Homem é um dever de todo Pai. Ser pai é uma missão, não um acidente. Que o Eterno abençoe todos os Pais".
"O resultado de uma disputa é imprevisível e nenhuma das partes fica ilesa. Portanto, só deflagre um confronto quando não houver outras alternativas para resolver o litígio ".
"O senso comum pactua prontamente com a mediocridade, e se rebela implacavelmente contra o extraordinário".
"Três coisas devem evitar: o esquecimento, a ingratidão e o ressentimento. E as três superiores deve praticar: ter uma boa lembrança, gratidão e perdão. Não espere recompensa dos homens pelos seus atos, mas as leis eternas e imutáveis retribuirão a cada um segundo a medida da balança".
"A maior das batalhas do Homem acontece dentro de si mesmo. Guerras silenciosas são travadas todos os dias. Pode haver negação, recuo estratégico, enfrentamento, derrotas ou vitórias. Quando perde continua em treinamento para voltar ao ringue e encarar o mesmo inimigo. Quando vence é promovido para os próximos desafios".
"Para melhorar a segurança pública no Brasil, as autoridades políticas e institucionais devem definir com clareza, na constituição Federal, o papel das Guardas Municipais levando em consideração os novos desafios sociais. Como uma música harmoniosa depende da afinação de todas as cordas do violão, semelhantemente a segurança pública depende da harmonia entre os órgãos policiais ".
"Você pode e vai VENCER. Deseje e busque com todas as suas forças, com foco, determinação e planejamento. Você pode e seu desejo será realizado".
"Livre arbítrio e determinismo. O primeiro está relacionado a causa, o segundo ao efeito. Você é livre para escolher as sementes para plantar, mas os frutos são determinados. Se quiseres mudar a colheita deves mudar a semente".
"O PODER é bom e necessário para os humanos. O desafio é preparar o humano detentor do PODER. o ser humano sem poder é semelhante ao carro sem motor que se locomove quando é empurrado. O PODER nunca deve ser um fim em si mesmo, mas o meio para realizar o ser humano plenamente".
"NOSSA Polícia é uma AMOSTRA do POVO que SOMOS e dos GOVERNANTES que TEMOS. Há uma relação intrínseca entre polícia, povo e governantes. É um mecanismo. Se o povo muda, por conseguinte mudam os governantes, e a polícia vai corresponder a nova sociedade ".
"O que é um bom comandante?
Um bom comandante não se enclausura dentro de seu gabinete, enquanto seus policiais sofrem, sangram e morrem nas batalhas diárias nos confrontos com a criminalidade. Um bom comandante não vive em banquetes fartos enquanto seus homens e mulheres passam fome, ou vive a escassez, por conta de salários baixos e insuficientes. Um bom comandante não é insensível aos problemas dos seus comandados, pelo contrário, é empático e solidário e busca solução. Um bom comandante não exige a lealdade de seus homens e mulheres através do medo, nem a compra com dinheiro ou promessas de cargos ou outras vantagens, mas ele ganha o seu respeito e lealdade com o próprio suor e os sofrimentos de que padece pelos seus liderados. O bom comandante é o primeiro a chegar e o último a sair. Um bom comandante não exige o serviço daqueles que lidera, mas o fornece a eles. Ele os serve, não o contrário, e a recíproca é verdadeira
Oséias Francisco da Silva