Coleção pessoal de OSEIASFRANCISCO
"Bom! Ah tá! Novas eleições? Sim... Novas eleições. Uma alternativa a ser considerada, mas diante do quadro político e a profunda crise ética que passa principalmente a instituição política do País, a melhor proposta é a radicalização dessa proposta: Novas eleições para novos candidatos e aproveitar a possibilidade para se livrar definitivamente dessas pessoas que transformaram o Estado brasileiro numa empresa particular que gerenciam para seus deleites privados em detrimento da miséria e sofrimento do povo. Novas eleições e juntamente a inelegibilidades de todos os políticos de todas as instâncias e de todos os cargos pelos próximos 50 anos. Sem esse condicionamento, novas eleições com os mesmos será forma mais simples para continuar a mesma coisa, exatamente do mesmo jeito como sempre. Então, não vamos cair no canto da sereia de novas eleições com os velhos políticos. Se de fato queremos resolver o problema da corrupção e recolocar o Brasil na rota do crescimento, ou seja, resolvendo a crise ética, moral, política e de representatividade ".
Páscoa ... Que Páscoa? Passagem? De onde e para aonde? Penso comigo... Será que a essência e o sentido originário da pascoa é compreendido por nós? Ou o sentido mercadológico substituiu o sentido originário e criou certa zona de conforto e expectativa, ou até mesmo uma fuga. Porque reencontrar com o sentido originário nos confronta para refletir sobre a mudança, passagem de uma vida de escravidão, servidão, para uma vida livre. liberdade orientada por um padrão ético estabelecido pelo divino. Páscoa sem essa reflexão serve apenas para a exteriorização, pela busca externa para satisfazer necessidades superficiais, porque amanhã será um outro dia e a cortina do palco encantado e colorido pelos desejos infantis estará fechada, e nos bastidores, uma nova peça se constrói para o próximo teatro. E a vida? Continua na rotina. E a mudança? A mudança só é possível pela reflexão, pelo choque com nossa realidade de mercado que encanta, seduz e orienta aos seus objetivos. A páscoa é o momento que convoca para refletir sobre a ação poderosa de um Ser Divino que é imanente e transcendente. Essa reflexão nos fará pessoas melhores. Melhores filhos, pais, mães, amigo...O que desejo para você é uma reflexão profunda sobre esse significado para que o Divino imprima em sua alma esse valor histórico e real.
"A ausência de um líder, comandante, numa guerra produz como resultado a inexorável derrota. Temos um inimigo identificado, o coronavírus. Também temos o método e a arma letal, a vacina. A Nação é um grande exército que atua no plano estratégico, seus estados e Distrito Federal estão no plano táticos, e os municípios são do plano operacional, cada qual com seus respectivos comandos, e todos subordinados ao comando geral de onde emana a ordem estratégica. Toda essa estrutura bem ajustada, harmônica e sincronizada funciona como um perfeito mecanismo, e como resultado o inimigo é controlado, indubitavelmente derrotado. O Brasil decretou guerra contra o coronavírus, e colocou o exército em marcha sem um plano estratégico e com um líder inseguro, vacilante e impotente, e os comandantes estaduais e municipais, governadores e os prefeitos, para salvar seus soldados, o povo, do abate, tiveram que buscar suas próprias estratégias para ação, e cada qual seguindo métodos que em muitos casos são radicalmente diferentes. O inimigo percebe a desorganização e falta de comando geral, aproveita essa vantagem e avança dizimando os soldados da Nação Brasileira. Há focos de resistência em cidades e alguns estados, mas muitos já enfraquecidos na batalha se renderam ou resistem sem eficiência. Se não houver a afirmação de Um Comando Geral para reparar os danos e adequadamente no plano estratégico dar o comando nas ações, o inimigo vai se tomar o poder da Nação sobre a carnificina dos soldados brasileiros. Deus salve nosso povo, salve nossa Nação, do coronavírus e dos políticos incompetentes, desumano e que não valorizam a ética, a dignidade e a honra"
"Um bom jogador, quando a bola chega ao seu pé, sabe o momento certo para dar uma bicuda, ou dar um drible no adversário e sair jogando, ou tão somente e imediatamente passar a bola para que o outro jogador aliado prossiga na jogada. A habilidade de perceber essas diferenças para agir com frieza e serenidade vai determinar o sucesso do jogador. E no campo da vida somos todos jogadores".
"O poder e a paixão exigem dos seus pretendentes maturidade, serenidade e humildade. Uma tenra criança e um idoso experimentado e de idade avançada são os ideais candidatos. Uma criança pela autenticidade e ausência de ambição, e o idoso porque a ampulheta do tempo lhe oprime a cada momento que o faz lembrar de sua finitude. O poder e a paixão são possibilidades, o primeiro de domínio e o segundo de satisfação. Se quiseres conviver com o poder e a paixão e não és criança ou idoso, se prepare para ser criança ou idoso quando a vida assim o exigir ou serás golpeado por eles até torná-lo criança ou suficientemente idoso para seres digno de tê-los".
"Esse momento de crise profunda aflora em muitos o inevitável dilema da existência de ser conduzido pelo instinto primitivo, que regride a escala animal, ou pela razão espiritual que eleva a imagem e semelhança de Deus. O diagnóstico que evidencia em qual dos pratos da balança se encontra é perceber, e honestamente reconhecer, para qual dos lados seus pensamentos, sentimentos, razões e ações lhe estão conduzindo, para o primitivo ou para o Divino".
Dia Internacional da Mulher
Mulheres, o que dizer para vocês nesse dia? Qual melhor homenagem? Penso comigo... Será que vocês querem homenagens? As homenagens, por mais significativas que sejam e dignas de serem guardadas, elas se referem a um momento, um fato. Dizer que vocês são importantes, lindas, maravilhosas... Mãe, protetora, amiga... Vocês já sabem e são exatamente isso e muito mais. Então, nesse dia que o calendário convencionou chamar de DIA INTERNACIONAL DA MULHER, minha atenção se volta para os homens que na maioria das vezes são os maiores causadores das infelicidades, sofrimentos e mortes de muitas mulheres, que não podem comemorar esse dia, e pior, não estão para comemorar. E defendo que INTERNACIONALIZEMOS o cuidado integral às MULHERES de todo o mundo, pois, ao mesmo tempo em que são o patrimônio da humanidade, a humanidade depende delas para continuar existindo. Defendo que todos nós, homens, de todos os lugares, juntemos esforços para criar um estado de coisas onde o respeito e a contemplação às mulheres supere e elimine toda forma de violência contra elas. Defendo não a igualdade porque somos diferentes, mas reconhecer as diferenças e valorizar todas as possibilidades ilimitadas que delas surgem. Sem concorrências e com parcerias, porque nos completamos e a vida fica mais leve, bela, criativa e produtiva. Defendo que todos nós, homens, juntemos esforços para superar o processo cultural perverso que vende a ideia de mulher como objeto. E ao olhar para uma mulher, nossos olhares não sejam direcionados a enquadrá-las no padrão de perfeição e de fetiches, onde bundas, seios, pernas e cor da pele sejam os critérios definidores e indutores dos nossos interesses. Pelo contrário, olhar, conhecer, reconhecer, valorizar, respeitar, contemplar a mulher exatamente por ser MULHER. Minha singela homenagem às mulheres é meu compromisso em me dedicar para que as violências por vocês diariamente sofridas sejam abolidas definitivamente e vocês sejam livres para ser felizes para realizar o potencial extraordinário que vocês têm. Que todos nós, homens, juntemos esforços para que a vergonha da violência contra a mulher desapareça dos nossos currículos, e nos dias vindouros as mulheres alcancem o patamar que merecem e todos nós homens sejamos a maior e melhor homenagem para as mulheres como elas são para todos nós e as nossas existências sejam o sentido de mútua felicidade.
"Esperar pode ser sentado, andando ou correndo. Já estou andando e se demorar muito, quando estiver correndo poderá não me alcançar".
"A crise da segurança pública no Brasil se confunde com a crise política, crise ética, crise de representativa. Para superar essa situação é necessário em primeiro lugar ter uma postura diferente, principalmente nas eleições. Se queremos resultados diferentes não podemos ter as mesmas posturas. Os políticos que aí estão são os responsáveis pelo crise no País. Mude de postura e o Brasil mudará".
"O castigo para o indivíduo que pratica o mal é o melhor bem que ele precisa, porque ao menos possibilita uma correção de rota e de caráter. Premiar ou aplaudir os malfeitores é reforçar sua maldade e lhe incentivar a continuar nesse caminho ".
"A política reivindica tudo aquilo que lhe pertence. Leve algo seu e agregue na política, porque a sutil ilusão de receber algo dela amargará com o preço depois a ser cobrado".
'O vácuo de liderança Nacional está vinculado ao processo de transformação de liderança em político eletivo".
"Quem somos nós? Eu sou... será que é? Somos uma síntese de muitas influências desde a biológica, filogenética, cultural, social, psicológica e religiosa. O que há de original em nós em meio a tantos acréscimos? A família, amigos, comunidades, igreja e a mídia concorrem para nos transformar ou formar, formatar. O QUE RESTA É UMA EXISTÊNCIA INAUTÊNTICA NO TEATRO DA VIDA. Viver de forma autêntica é afirmar sua essência expressa na opinião, gosto, escolha, modo de viver. Uma vida autêntica incomoda muito, afasta as pessoas manipuladoras e alienadoras e conduz inexoravelmente a angustia existencial. Esse é o preço".
"A política é uma arte, um ofício e um sacerdócio. É a arte de viabilizar a vida em sociedade a partir da gestão técnica e responsável dos recursos públicos objetivando promover o bem comum e criar as condições para uma vida com dignidade. É um ofício que exige habilidades e para alcançar seus nobres objetivos, exige que seus postulantes tenham uma vida de coerência e caráter ético e moral inquestionável. A boa política exige uma abnegação que só se compara ao ofício sacerdotal. A política não é e nem pode ser o fim em si mesmo, mas o meio para tornar a vida das pessoas dignas".
"Chega um determinado momento da vida que você é lançado ao espelho para si enxergar e contemplar sua trajetória. A reflexão vai produzir um balanço e a partir desse resultado pode verificar se o saldo é positivo. E a tomada de decisões seguirá naturalmente para ajustar o trajeto e continuar a jornada ".
"Quando uma doença acomete um indivíduo, tão logo ele busca apenas o essencial para viver e despreza imediatamente as coisas supérfluas".
"Estabeleça como meta a realização, não o reconhecimento. Simplesmente muitos, por inveja ou outras motivações, vão criticar e até vaiar. As pessoas têm dificuldades em reconhecer o sucesso alheio quando não são contempladas por ele
".