Coleção pessoal de oriebirsocram

141 - 160 do total de 183 pensamentos na coleção de oriebirsocram

PROVA FINAL
Encontrar-te em meio a milhões
Na insanidade do vai e vem
É a prova mais irrefutável
Que encontrei da existência de Deus
Maldito Deus!

Amo cada partícula sua, cada átomo, cada segundo.

Meu amor por você é infinito e aumenta a cada dia.

A vida é efêmera, mas o ideal é sólido

O animal homem está dividido em três categorias: o idiota, o comum e o humano.O primeiro segue a moda; o segundo, o nada; e o terceiro, a arte.

Se o mundo racional é onde os sãos são os que apunhalam, caluniam e depois vão pedir para um ser mágico paz, eu prefiro continuar na irracionalidade adorando o deus da irresponsabilidade, Dionísio; e o deus da arte, Apolo; onde tudo se transforma em comédia e tragédia grega, porque choramos a morte de Romeu e rimos das imbecialidades dos polichinelos.

Eu não sou ateu porque não acredito no Deus cristão, eu sou ateu porque não acredito que os cristãos acreditam em um Deus.

O valor família só é possível se estiver associado ao valor amor e ao conceito incondicional.

Os conceitos surgem tão naturalmente nos pensamentos dos filósofos, como a fofoca que vem na boca do vulgo.

Descobre-se um gênio, quando ele recebe ataques ferozes daqueles que o ama.

SOBRE OS RESERVADOS
Os gênios geralmente são pessoas reservadas porque vivem em um mundo particular dos próprios pensamentos, e essa exclusão, é até uma forma de respeitar as outras pessoas. Por sua vez, há também as pessoas arrogantes por adquirirem um posto, e são reservadas para esconder a mediocridade da sua própria miserável trivialidade.

"O importante para mim não é saber como Deus criou o mundo, o importante para mim é saber o porquê do olhar de uma deusa é ora melancólico, e ora é feliz. E essa busca, esse mistério aumenta cada vez mais a minha paixão".

A diferença do filósofo para o homem comum é a mesma do garimpeiro especialista em diamantes e a do garimpeiro que não entende de diamantes.
O garimpeiro que não conhece o diamante se encontrar um diamante bruto, pensa apenas ter encontrado uma pedra qualquer. Diferentemente do garimpeiro especialista, que sabe que provavelmente encontrou uma pedra preciosa e que precisa ser lapidada.
O mesmo se da com o homem comum e o filósofo, enquanto o homem comum observa os acontecimentos apenas com normalidade e quando não compreende o por quê, aceita de forma passiva; o filósofo vê os acontecimentos não como eles se apresentam, mas com as diversas possibilidades que podem se tornar, e nisso pode ser lapidado num pensamento brilhante que assim como o diamante poderá ser um brilho à humanidade para toda eternidade.

Tudo que eu espero do amanhã,
este intruso que só mostra o rosto
quando vira o ontem,
é que ele faça de você o meu destino.
E se não for você o meu destino,
não será a minha vida que viverei.

Das muitas pessoas que conheci, tem aquelas que estão numa inércia deplorável.
Destas, algumas até quiseram fazer- me mal, mas hoje: não passam de espantalhos!

Cada vez mais no mundo moderno as pessoas viverão mais, com as descobertas científicas. Porém, morrerão mais depressa, pois a vida passa muito mais rápida quando alguém está sentado na frente do computador, do que deitado lendo em busca do tempo perdido.

Começar a compreender uma dissertação filosófica equivalesse à aprendizagem de um novo idioma, e a partir do momento que se aprende a montar o fluxo do pensamento filosófico que construiu o mundo a partir dos pré- socráticos até a modernidade, pode- se dizer que se fala esse novo idioma fluentemente.

O que o ser humano mais busca na vida é a felicidade, mas muitas vezes ao se deparar com a oportunidade de ser feliz, foge por medo de chorar.

Entristeço-me, em saber que a filosofia está na moda, porém; alegro-me ao saber que os modistas não a entendem.

Ser filósofo é, pegar a falar do ridículo que a princípio todo mundo ri.
E a partir de então com o passar do tempo ele inverte de tal maneira o ridículo que todos começam a entendê-lo. Diante disso o ridículo passa a ser algo tão normal quanto para o filósofo. Em suma, filosofia muitas vezes é desridicularizar o irrefutável.