Coleção pessoal de oriebirsocram

101 - 120 do total de 183 pensamentos na coleção de oriebirsocram

Só os astronautas serão dignos de irem aos céus.

Quanto mais agradamos o demônio, mais ele se sentirá dono do paraíso.

Prós e contras na vida de um gênio: enquanto os homens inteligentes e as mulheres bonitas o admiram, as mulheres feias e os homens burros o odeiam. Por isso sua vida é uma constante batalha.

A melhor leitura que nos auxilia a viver de maneira que saibamos suportar o sofrimento do mundo, é a literatura de autoajuda. Mas é preciso lê-la com afinco, com prazer, para depois executarmos seus ensinamentos tudo ao contrário.

“Toda relação amorosa subsiste no sofrimento das diferenças dos egos. Se não houver o atrito; não se trata de relação amorosa, se trata de incesto”.

Mesmo que o meu cérebro regredisse, eu não poderia converter-me ao cristianismo - pois seria o inferno se por acaso eu fosse para o paraíso e encontrasse por lá, os cristãos que me traíram nesta vida.

Mesmo que regredisse meu cérebro, eu não poderia me converter ao cristianismo. - Pois seria o inferno para mim se por acaso eu fosse para o paraíso e encontrasse por lá os cristãos que me traíram nesta vida.

ODE À ARTE
Amo a obra de arte como quem ama o amor.
Entretanto o amor vai, o amor se esvai.
A arte não, é um pedaço infinito.
A arte não mente, me faz acreditar na mentira.
A arte não trai, na sua sinceridade me engana.
Me consola com dor, faz de mim um ator.
Aumenta com tristeza a minha alegria.
A alegria da morte do mundo, dos falsos.
Com carinho, aumenta meu inferno.
A arte é um demônio, faz de mim o Cristo
da La Pietà de Michelangelo,
e no colo de Maria, faz de mim um anjo.

Se Deus existisse, ele seria apenas o diretor desse teatro de loucos que é a humanidade.

Eu sou casado com a solidão, mas às vezes eu posso traí-la, pois a perfeição é um erro!

Todo mal tem um lado bom, deste todo, inclui-se a morte. O lado bom da morte é a ausência dos encontros com os demônios.

A diferença do artista para o erudito, é que o erudito faz do conhecimento o utilitário. O artista faz do conhecimento uma porta para o transcendental. O erudito usa o conhecimento como vida; o artista, como espírito.

“Arte contemporânea serve para os cérebros subdesenvolvidos que querem inserir-se em uma classe rara, mas que na realidade, não têm o gênio oferecido da natureza àqueles que trazem a arte na sua própria espécie”.

Uma vida é um aforismo da natureza.

Te amo igual o Diabo ama o inferno.

Chamamos de impossível tudo aquilo a qual as espécies ainda não se adaptaram.

O GÊNIO E A DEUSA
O gênio é a criatura mais terrível, mais difícil de conviver por seu temperamento tempestivo, somente uma deusa pode entendê-lo e fazer brilhar as suas asas.

Enquanto houver um Deus que além de assassino e omisso, tem como principal característica a compaixão, haverá os que acreditam serem os seus mensageiros. Existir um Deus que perdoa é um convite para qualquer reprimido matar em seu nome, pelos seus dogmas e ainda achar que está sendo fiel a ele. Se quisermos nos livrar destes tipos de atrocidades, devemos urgentemente, matar esse Deus.

Lógica da Arte Contemporânea: O governo escolhe o ministro, o ministro escolhe o secretário, o secretário escolhe o curador, o curador escolhe os artistas, os artistas escolhem as galerias, as galerias escolhem os clientes, os clientes lavam o dinheiro, o dinheiro vira imposto, o imposto volta para o governo.

Platão foi expulso da República, Nietzsche o expulsou, agora os poetas estão livres.