Coleção pessoal de onaldoqueiroga
Deus colocou a simplicidade como uma das faces da natureza para demonstrar ao homem o caminho da felicidade.
Os imperialistas de agora pousam como os de outrora, como se fossem Deus. Deus não destrói, constrói. Deus não transmite ódio, semeia amor e paz.
Aguardemos as ondas que façam com que o homem mergulhe na esperança de dias melhores, onde a fé e o amor sejam guias do seu coração e possibilitem o equilíbrio existencial entre ele e natureza.
O mar é algo sublime e descrevê-lo torna-se missão infinitamente difícil. Sua existência inspira poetas, que descrevem em versos o encanto, a magia, as profundezas que guardam enigmas e mistérios inimagináveis. Mar que nunca dorme, suas ondas impulsionam o tempo — e meninos sempre somos ao contemplá-lo.
Quantas catástrofes homíneas e naturais ainda virão para que o homem acorde e sinta que há neste planeta lugar para todos e que o dinheiro gasto com guerras, se utilizado em nome do bem, pode erradicar a fome e a miséria. Acordemos! Ainda há tempo
É preciso dizer ao homem que o sol das manhãs traz consigo todos os dias a certeza de que do passado não podemos nos libertar inteiramente, pois é olhando para ele que percebemos que não só resta saudade, mas que as lições já vividas servem de norte na caminhada da longa estrada da vida.
As ondas do mar, num paralelo inevitável, são comparadas às ondas que afloram na trajetória de nossas vidas e que, também, vem e se vão.
O mundo passou a conhecer uma pedra diabólica, mortal e por que não dizer apocalíptica? Falamos da pedra do crack, droga avassaladora que se alastra impiedosamente por todos os recantos do planeta. Se o fim dos tempos virá com sinais de fogo e epidemias, é bom começarmos a enxergar que o fogo que queima essa pedra também queima e destrói velozmente famílias, sonhos e o próprio futuro da humanidade.
Admiro os guerreiros. São fortes por natureza. E se por acaso choram é porque as lágrimas também foram feitas para os fortes, mas com uma diferença, eles as enxugam e de cabeça erguida enfrentam as intempéries e alcançam os sonhos