Coleção pessoal de olindaoliveira
Fazemos hoje 11 anos de casados que, tradicionalmente, são chamadas as Bodas de Aço.
Se quisermos definir a palavra, o Aço é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono(com tantos pontos comuns e diferentes como vc e eu) que se distingue pela sua ductilidade. Um material dúctil é aquele que se deforma sob tensão. Tal como o ouro, o cobre e o alumínio, o Aço também é muito dúctil. O oposto de dúctil é um material frágil, com pouca capacidade de se dobrar/deformar, quebrando-se com muita facilidade.
Assim está perfeitamente explicada a denominação, pois ao fim de 10 anos dobramos, vergamos, esticamos, sofremos incríveis pressões e, no entanto, nunca quebramos pois somos tudo menos frágeis!!! Fazemos, sem dúvida uma grande.."liga"
Para o bem e para o mal cá estamos, ligados e firmes como uma barra da aço, rsrsr
Obrigada pelo bom e pelo mau, sem o qual nunca daríamos valor às coisas boas!
Obrigada pela cumplicidade, compreensão, carinho, pelos sonhos, loucura...
Obrigada por te "fundires" comigo!
Obrigada por existir! e por sempre me dar amor incondicional!
Tua, desde sempre e para sempre, sem que nem sequer a morte nos separe! ;))))
E que venham os próximos 11 Anos..
Que coisa estressante essa obrigação de conversar sempre de modo espirituoso e usando o máximo de sua inteligência interpessoal.
Algum psiquiatra/psicólogo/neurocientista para explicar essa regressão mental coletiva que ocorre no Face?
Não há comida, pessoas passando fome, filhos famintos, porém mesmo assim:
As moscas se ocupam, em fazer mais moscas.
Eu gosto da beleza indelicada do inverno. Do modo como o frio úmido e branco se apresenta . E no meio do inverno, estou vendo que existe em mim um invencível verão. Por isso pode vir a estação que for , que meu estado de espirito continuará intacto!!
Autorresponsabilidade!
Fazemos escolhas e colhemos as consequências de cada uma delas, somos autores e não vítimas. Temos a liberdade de escolher e a responsabilidade de arcarmos com as suas respectivas consequências. Escolhemos no presente e colhemos no futuro. Assim, você pode prever o seu futuro, olhando para o que você está plantando agora. Você pode mudar o seu futuro, mudando as suas escolhas neste exato segundo. Mas o que é ainda mais nojento do que o próprio cocô fedorento é o péssimo hábito de fazer-se de vítima, depois de todas as escolhas equivocadas feitas durante toda uma vida, dizer que viveu de forma medíocre porque essa foi a vontade de Deus...
As grandes mudanças que acontecem em nossa vida ocorrem sem alarde e são construídas por meio da melhoria contínua dia após dia.
Estou sempre às avessas tentando conciliar presença e ausência e, no final, acabo escolhendo minha própria companhia.
Todo o sistema educacional é montado para preparar a pessoa para o mercado de trabalho, quando, na realidade, algumas pessoas poderiam ter uma vocação para empreender.