Coleção pessoal de ogsperle

21 - 40 do total de 39 pensamentos na coleção de ogsperle

Não inveje o que eu tenho, sou e conquistei. Entristeça-te com o que você não consegue ter, ser e conquistar.

Seria eu um Dom Quixote que precisa descansar por não conseguir mais erguer seu escudo, que parece pesar uma tonelada, e que a espada insiste em cair das mãos ou apenas uma pessoa que quer descansar porque desistiu de lutar uma luta onde no final, só restará vencidos e nada mais?

As vezes se faz necessário falarmos aos ventos e deixarmos que eles compartilhem com as árvores, pois elas saberão, melhor do que ninguém, como espalhar suas sementes.

É impressionante o poder destrutivo que a ignorância e a prepotência nos mostra a cada dia.

Nem sempre dou bom dia por aqui. Não que seja mal educado, mas porquê quando vou ver já se faz tarde.

A manifestação é um direito de todos, assim como a escolha do serviço que se quer utilizar.

Continuemos pensando, agindo e contribuindo da nossa forma, mas sempre pensando no bem comum e num mundo melhor.

Ninguém pode ser agredido ou odiado por discordar de uma determinada opinião, seja ela qual for. O que acaba levando ao conflito é não saber o limite entre a discordância e a falta de respeito.

A união faz a força e o diálogo faz o entendimento.

Temos que juntar forças e mostrar que juntos podemos transformar esse país e o mundo num lugar bom de se viver.

Esse é o momento em que todos os bons religiosos devem se unir, independente do segmento religioso.

Como todos já sabem, eu não sou político-partidário, mas isso aqui não se trata de partidarismo, mas sim de dignidade humana.

Contra um povo unido, não há injustiça que prevaleça.

Você que é ou está uma pessoa azeda e muitas das vezes asperge palavras ácidas, não faça da vida esse suco amargo, mas extraia dela o doce da sabedoria, porque em meio a esse viver, sempre há um novo aprendizado.

O que me causa estranhamento, incômodo e uma certa indignação é que, numa tentativa em se defender, ambos estão errados.

Por favor, não pare de lutar, mas acalme seu coração, pois coração inquieto, não fala com a razão.

As vezes lemos alguns textos que refletem justamente o que queremos dizer, na hora que precisamos dizer e da forma como deve ser dito.

Só cobramos igualdade, quando sofremos com a desigualdade, mas ficamos cegos e orgulhosos quando somos nós os opressores, por mais despretensiosa que possa parecer essa ação.

Falar da pluralidade religiosa, sem conhecer a singularidade de cada uma das religiosidades conhecidas, é como debater rótulos de um recipiente vazio e sem essência.