Coleção pessoal de oeversondv
Chorar ou sorrir por alguém que nos marcou muito e não se encontra mais entre nós, não trará nada do que ele fez de volta, mas nos fará analisar se conseguiremos representar as mesmas expressões nos rostos dos amigos que conquistamos no decorrer da nossa vida.
Nossa vida é feita do aprendizado, dia após dia, até a morte. Depois disto não sei, ou aceito alguma tese que o ser humano apresenta, ou crio a minha própria percepção dela.
O ser humano não se acostuma com nada, pois ele sempre precisa fazer algo bom ou ruim para sobreviver.
Lembre-se: Enquanto existem pessoas que não querem ficar ao seu lado. Existem pessoas que aguardam o momento certo para lhe conhecer.
Podemos ser o que querermos ser. Contanto se agirmos como tal. Quer ser rico haja como um rico, quer ser pobre haja como pobre, quer ser feliz haja como ele... A trajetória vem do caminho daqueles que a fizeram. O caminho já está feito, sua missão é saber conduzir as pessoas que irão passar por ele e mante-lo intacto durante a sua vida.
Não ande como se estivesse com um tapa olho do lado dos olhos, pois a sociedade está ai para ser vista, igual eu vejo você todos os dias.
As pessoas criticam que existem defeitos em seus semelhantes. No meu ver estes seres dos quais elas julgam, não supriram, ou até mesmo não fizeram o que elas esperavam deles, daí atribuímos a palavra: defeito.
É difícil conversar com todas as pessoas não? Então pare por alguns instantes e comece a perceber como elas conversam umas com as outras.
Não deixe de escutar nada do que as pessoas dizem. Independente se o que foi dito for bom ou ruim. Essas informações servirão de auxílio na convivência no mundo em que você vive.
Administrar é uma palavra que usamos em nossas ações diariamente. E raramente a usamos nas pronúncias quando conversamos com nossos semelhantes.
Não são nossos defeitos que afastam as outras pessoas de nós mesmos, mas a insatisfação que elas tiveram em nos conhecer e perceber que não suprimos as suas necessidades.
Não deixe que o silêncio invada o seu espaço, mas também não permita que uma má conversa induza a um grande colapso.