Coleção pessoal de odair_flores
Assim como as águas das chuvas voltam para abastecer os rios de onde foran tiradas as almas sempre voltam aos lugares de onde partiram, reabastecendo o rio da humanidade...
Odair flores
Me emociono com canções que falam de Ti, lágrimas brotam diante de leituras que mencionam Teu nome! Entro em profunda meditação e chego até a sentir a Tua presença, quando levanto todos os dias com o firme propósito de deixar nascer o homem novo! Mas o milenar eu, o homem antigo não da tréguas e basta uma palavra mais áspera ou um simples esbarrão para que todas as boas ações sejam esquecidas e o instinto animal já se ponha em guarda!
Porém, quando a noite desce e o aconchego da cama me faz pensar em Ti, parece-me ver Teus olhos límpidos me fitarem com a tolerância de um pai que perdoa! O arrependimento me prostra e me faz sentir o pior dos homens, por ter outra vez fracassado!
odair flores
MEU MUNDO
Eu habito um mundo de sonhos, aonde prevalece um romantismo bizarro e próprio para folhetins de moças dos anos 50! É um mundo,de franquezas que as vezes como um bisturi, fere na hora, para trazer alívio depois! É um mundo, só meu! Estranho mundo a causar estranhezas nas pessoas que vez por outra o visitam! Algumas ficam por um tempo e se vão, outras vem apenas de passagem! Passam olham, admiram mas não se cabem nele! Esse meu mundo, é cercado por todo um universo amedrontador, de gente que não fala a minha língua, que não olha o que eu olho e que zomba do que eu penso, sinto e falo! As vezes penso estar sendo absorvido por esse universo, e com desespero luto ferozmente para retornar ao meu lugar, para a minha zona de conforto, e ali chegando, sorrio da cara de espanto e desdém daqueles seres, que não se conformam com o meu jeito de ser, e talvez, por não conseguirem assim ser também!
Odair flores
Porque, te quero!
Teu riso me remete ao borbulhar de Goût de Diamants, quando se espreguiça na taça. Teu corpo me traz a fragrância de um Clive Christian, que me aprisiona acariciado por esse olhar que cintila o brilho de mil diamantes. Ai, vem teus cabelos, ornamento dessa mente que me prostra, a sugerirem sonhos de noites enluaradas e sóis ardentes !E tudo isso, é pequeno diante do esplendor da tua alma, que sonho que um dia, seja extensão da minha...
odair flores-Poeta
Mulher, nossas almas sentem-se inexplicavelmente atraídas por uma força que de repente nos toma e nos faz pensar um no outro, nos momentos mais inusitados! Mas o que eu queria mesmo, é ter nas mãos e junto a minha alma, essas delicias que revestem a tua alma...
odair flores
Lições...
Quando vc desejar alguém para a sua vida, solte-o, não seja chato! Seja educado, cavalheiro, mas não pegajoso! Não se incomode se esse pássaro que lhe habita os pensamentos, voe por tantos lugares, e pouse nos ramos de mil WhatsApp ou em matas fechadas de inbox alheios! Se alguma vez, por ele foi te dada a esperança embora distante, de possível relacionamento, deixe-o ir, até que a vontade de voltar para ti se faça mais forte e ele deliberadamente chegue e cante os sentimentos esperados, aos teus ouvido!
odair flores
POEMA AO RÁDIO
Um antigo veículo de comunicação
de muita gente a paixão
infelizmente está sendo calado
e pelo romântismo olvidado!
Que saudade do rádio antigo
verdadeiro companheiro e amigo
que nos trazia a noticia sem sofisticação
e tocava músicas direto para o coração
Hoje em dia não tem mais vóz
nos deixando sentir tão sós
é para os donos uma fábrica de dinheiro
e já deixou de ser o companheiro
das nossas noites vazias
e também de nossas alegrias
Pois já não ha quem diga o que queremos ouvir
e que nos faça no peito, um aconchego sentir
a música toda americanizada
não traz o calor da juventude passada!
Hoje, ao amigo rádio
meus parabéns, sem gaudio
mas por tudo que foste um dia
registro em verso, a minha nostalgia!
odair flores
Tenha sempre muito cuidado com as tuas escolhas! As vezes tu as fazes em um simples comentário na hora de uma discussão, e as consequências do que falas, inevitavelmente irão surgir em teus caminhos quando for muito tarde para desculpas e consequentemente levarão seus protagonistas a situações de difícil entrosamento.
odair flores
OdAiR - RAdiO
Meu nome é Odair, que os vendavais dos mistérios fizeram com que misturadas as mesmas letras, formassem a palavra rádio, em cujo veículo ganhei meu pão e alimentei meus filhos! Mas o meu prêmio maior, foi, que ao acariciar outras almas na minha sintonia, receber de volta o carinho e o afeto de tantas pessoas,que dispersas nesse mundão de matéria, ainda permanecem ligadas a esse velho locutor, pelos soberanos caminhos da mente, no aconchego sagrado das lembranças! Obrigado, meus amigos!
odair flores
Os casais que vivem se desentendendo, tem sempre a esperança de que se mudassem de parceiro(a) as coisas seriam melhores! Tremenda ilusão! Se a lição do Universo for dirigida à ti, poderás mudar de companhia quantas vezes quiseres, que sempre encontrarás no outro, passados os primeiros momentos de ilusão, os mesmos defeitos do anterior...A mudança tem sempre que começar em nós mesmos, e é ai que o bicho pega!
odair flores
Obviamente que acredito, que sei que ha uma nova oportunidade a minha espera, nessa estrada íngreme e escura em eu que caminho! A minha necessidade, é a do abraço amigo que ampare meus trôpegos passos, e que a ilumine, para que eu possa caminhar até lá, e lá chegando, a enxergue!
odair flores
Nessa encontro entre o misterioso reino da noite e o reino do oceano,os seres humanos em seus frágeis abrigos,entregam-se a Morfeu, para viagens além do que veem..e quando o mágico Divino erguer o véu noturno, a luz se fará outra vez, e de braços abertos receberá os viajantes, para mais um abençoado dia!
Tudo aquilo que tu conheces, já pertence ao passado! Procure a sabedoria além do conhecimento, pois só ela te mostrará o futuro!
O paradoxo da mistura da alegria e da tristeza, acontece nas esquinas de nossa alma, quando os filhos acionam os motores para irem em direção do futuro, nos dando a certeza do dever cumprido, mas a sabedoria que o qual nos não conseguiremos alcançar...
odair flores
Que ser sou eu, que caminho sobre labaredas que explodem vulcões? Que ser sou eu, que vivo imerso em águas e nem as percebo? Quem sou eu, que carrego sobre a cabeça toneladas de metais dos mais diversos, incandescentes as vezes, e não me curvo com seu peso? Que ser sou eu, que das toneladas de ar que me comprimem, retiro o que me mantém vivo? Quem sou, que giro a uma velocidade de 1 700 quilômetros por hora e não entonteço seguindo um cometa chamado sol a 250 quilômetros por segundo e nem me dou conta? Há algo estranho ai....
odair flores
Hugo de Mileto
Realmente não acredito em futuro. Futuro é como aquelas coisas que pensamos pouco antes de dormir. Fazem todo sentido pra gente naquela hora, mas na verdade não passam de ilusões criadas com o que vimos durante o dia...
Hugo de Mileto
De fato somos todos máquinas do tempo. Presos num corpo que avança para o futuro mas sempre, sempre observando o passado acreditando ser presente.
· Responder · 17 min
Odair Flores
Penso que o futuro literalmente não existe! Estamos sempre no passado que convencionou-se chamar de presente pois o amanhã, é apenas um hoje renovado, ou não, Mileto!
Universo Paralelo
Ainda a pouco,uma música celta interpretada pelo Vangelis me fez literalmente sair de mim!Estava deitado a ouvi-la e os acordes como que me pegando pela mão, me fizeram "despertar" no quintal de piso de caquinhos da casa onde eu morava com meus pais, a pelo menos uns sessenta anos "passados" (fingindo acreditar que o tempo passa)! Depois de uma leve vertigem, (lhes garanto que não tenho labirintite e nem diabetes e minha pressão é normal) acordei do torpor e me vi olhando a rua de terra depois de algum temporal do verão que se fazia! O cheiro de terra molhada,as poças d`água que ficaram, o caminhão sempre parado ali, a menina Marilda a caminhar para algum lugar, olhando-me com um sorriso tímido, tudo tão real, que não sei dizer se a realidade é aquela ou essa em que lhes escrevo! Benditos sejam os Universos paralelos, a permitirem que nada se acabe e que guardam os momentos marcantes,, no Infinito de nós mesmos !
odair flores
Nesse exato momento, vc está construindo o seu presente que nunca o será, mas será futuro que por sua vez será presente! Deduz-se que o que fica na verdade, é aquilo que no presente convencionou-se chamar de passado... Algum outro "louco" ai, para descutir, sobre esse tema?
odair flores