Coleção pessoal de odair_flores
Essa rua aterrada com areias da praia, é onde os pés dela passam quando a chuva para
e não param, passam,enquanto eu parado,sonhando acordado vejo seus pés em seus passos passárem! Odair Flores
Se você me pede algo, dentro das possibilidades irei fazer de tudo para mostrar-lhe a minha amizade, atendendo-o, se você me ordena alguma coisa, farei de tudo para mostrar-lhe a minha inimizade, a começar, não lhe atendendo!
Nunca te disperses de mim e eu solenemente te afirmo, que até o último dos meus dias terrenos estarei contigo, depois e depois do depois, se é que há algum depois desmentindo a lógica de que corpos mais não vistos, pós existem além do medíocre campo da nossa terrena visão! Pois para quem enxerga além do fenômeno, o depois é apenas o natural alongamento do agora...
Eu vou inventar um país onde a lei será o amor e você será a rainha e nele vou fazer chover chuvas de pétalas,trazidas de países que nunca chovem...
odair flores
Aqui, cavocando meus pensamentos, percebo que nunca mais depois que me tornei adulto, senti o aconchego juvenil da esperança balsamiar meu peito!
odair flores
Nesse grande teatro "democrático"há um espetáculo sendo ensaiado, por trás dessa cortina chamada paralização dos caminhoneiros! A qualquer momento, essa cortina irá se abrir e nós veremos se será uma comédia ou uma tragédia!
odair flores
Odair Flores
28 de maio de 2017 às 22:02 ·
Sempre que passo pelo calçadão altas horas da noite, sinto uma vontade irresistível de ficar ali debruçado na mureta, deixando os pensamentos vagarem pela escuridão do mar!E basta eu ali chegar, que ela surge do nada, debruça-se ao meu lado e começa a falar das minhas lembranças, como se fossem dela!Essa dama chama-se saudade, cruel personagem, que em dado momento, tira do escuro da noite, e exibe a minha frente, o rosto magicamente lindo, da soberana mulher que me tira o sono e não pode ser minha, me provando que pode-se sentir saudades do que ainda não se viveu ...
odair flores
È gratificante ver o tempo envelhecendo, sem me preocupar com as marcas deixadas nas coisas, que um dia vou deixar para ele!
odair flores
Raciocinando:
Quando vc perdoa a alguém,não o estará livrando do inevitável confronto com as Leis Universais! A lei do retorno, é irrevogável! Portanto, quando perdoamos, somos os únicos beneficiados, pois nos livramos das algemas que nos prendiam a ofensa que nos deprimia, deixando-nos livres para novas e abençoadas caminhadas, e o agressor, livre também, para a sua caminhada ao inexorável ajuste de contas, que será mais, ou menos “suave” ou “leve,” de acordo com o seu arrependimento, e com o que tiver plantado, até então !
odair flores
Almas enegrecidas, dotadas no muito das vezes, de grande carisma e sorriso fácil, são levadas a ocuparem posição de destaque na vida pública ou como políticos, ou como apresentadores nas emisssôras de tv tem o domínio das massas bucéfalas, convencendo-as com palavras fáceis a aderirem-se ao que pensam! Por outro lado, nos guetos,morros e favelas, junto a classe honrada e trabalhadora, misturam-se vermes ditos humanos, sem um resquício de piedade para com aqueles que lhes cruzam o caminho! E assim,vai o planeta tendo a oportunidade de redenção, caminhando para planos mais altos e deixando a nossa escolha o nos elevamos com ele ou nos misturarmos com a escória que logo será banida para o lugar "onde a choro e ranger de dentes! Vide algum planeta em formação!
odair flores
Somos perpétuos prisioneiros da Vida! Esqueça o comodismo, de " eu vou melhorar, ser bonzinho para quando eu morrer, ir para o céu"...Não existe céu, não existe morrer! A nossa unica opção, é progredirmos para que possamos entende-la e, dela sermos aliados, e então compreenderemos que a Vida somos nós mesmos, nós e Ela somos um!
odair flores
Cometi muitos erros e com uns aprendi e evolui, outros continuo cometendo talvez para entender melhor seus opostos! Em minhas introspecções sobre isso, chegava a me julgar um ser inútil, um pária ... porém percebendo que a vida é eterna passei a entender que eles ainda são necessários, qual adubo de onde, bem cuidada, nascerá uma nova flor! E se algumas pessoas ainda firo ao praticá-los e pressupondo-se que elas tem a proteção do Universo, assim como eu tenho fica claro que essas feridas são como uma vacina que as impedirá de um sofrimento maior...
Quando num preito, as corujas calarem seu pios, Quando os lobos cessarem seus uivos, e as sombras sumirem dos bosques...O príncipe dos magos descobrirá sua cabeça, deixando ao vento seus cabelos prateados, somando seu respeito aos elementos e aos elementais, numa reverência a lua, que envaidecida irá orgulhosamente mostrar tu e eu como um troféu, por ter-nos conseguido unir a despeito de todos os óbices...
odair flores
CONFISSÃO:
Olhando as fotos dos meus netos, tive hoje um repente de remorso, e me dispus vir à publico confessar meu delito!
Talvez vocês nem imaginem, mas quando meus filhos eram pequenos, na calada da noite, enquanto suas mães dormiam, eu me esgueirava sorrateiramente em direção à cozinha, e sem dó nem piedade, alcançava o armário e de lá tirava a lata de leite em pó, abria e me servia de grandes colheradas, com as quais eu fazia um "creminho" juntando água, e açucar, e ali ficava me deliciando em silêncio, até me fartar.....
Confissão feita, meus filhos amados, agora já podem me mandar para o asilo....
odair flores
...por força da atração que o torna impotente, meu peito perde o voo e pousa no chão de uma outonal saudade, coberto pelas folhas das lembranças..
odair flores
..e no mais ficam as lembranças, raízes para o desabrochar em época oportuna a realização do sonho...
odair flores
QUANDO FALEI À SEMENTE DA LARANJA,QUE DENTRO DELA DORMIA UM LARANJAL INTEIRO, ELA ME OLHOU PASMA, E TOTALMENTE INCRÉDULA!
odair flores
Não se preocupe com a tua religião, tua etnia, tuas preferências sexuais, teu grau de instrução, tua conta bancária, não te importes se mandas ou se és mandado, se tens filhos, ou se és avesso a paternidade ou a maternidade! Preocupe-se e muito, com o que dessa vez, a tua alma eterna trouxe ao planeta !
Odair Flores
38 min ·
POR LÓGICA
Sempre acreditei que quando um gato ou um cachorro"morrem", imediatamente passam a ser a gestação de uma fêmea da mesma espécie, embora nem sempre da mesma raça, que engravidou próximo ao local onde houve o desencarne! A lógica é que um "irracional" por não ter culpas a redimir, não tenha que passar por nenhum umbral para se alijar de fluídos negativos, e acreditando-se que a Natureza não perde tempo, também não o designaria a um "céu de cachorros ou de gatos! Portanto, chamem-me louco se quiserem, mas médium intuitivo que sou, acredito piamente nisso! Ainda mais que para endossar o que penso, tive algumas experiências com pelo menos três cães, quando morava no interior! Eles cumpriam sua missão, "partiam", e logo eu recebia de presente, ou aparecia em meu caminho, ou na minha porta, um outro cãozinho de apenas uns dias que com o passar do tempo, mostravam-se com costumes, trejeitos, tipo, um jeito de ser, idêntico ao que tinha partido! Se você perdeu um animalzinho de estimação,não se desespere! Chore sim, desabafe num pranto manso de gratidão, por tudo que ele foi! Em breve, muito breve, ele será outra vez! Ele estará de volta! Fique atento!
odair flores
Odair Flores
12 de maio de 2011 às 15:17 ·
EM TRATANDO-SE DE SENTIMENTOS, NEM PRESENTE E NEM FUTURO! AS EMOÇÕES MAIS VÁLIDAS SÃO AS DO PASSADO, POIS JA PASSARAM PELO CRIVO DA INTELIGENCIA E SE TRANSFORMARAM EM SAUDADE.odair flores