Coleção pessoal de nulo
tem que ralar, acordar mais cedo, trabalhar mais, se esforçar, amolar as unhas e subir na parede. Pensa que é assim? Aqui não tem almoço grátis, não, nem se sustenta preguiçoso e coitadinho
A lealdade é principio básico de civilidade, companheirismo, hombridade, honestidade e cumplicidade, sobretudo, é nutriente indispensável ao bom caráter.
Ser companhia é mais do que ESTAR presente... É SER presença atuante e marcante.
O companheirismo é um presente que muitos amam receber, mas poucos querem dar.
Quando você passa a cobrar este presente de alguém, fica claro que não é mais um presente e sim um problema... Uma bomba-relógio, prestes a explodir!
As pessoas nem sempre querem uma companhia, querem apenas alguém que lhes sirvam.
Servir é maravilhoso, mas o ser humano tem a péssima tendência de se acomodar com a utilidade do outro, explorando-o, folgando, tratando o outro como muleta, alguém que está sempre lá, à disposição, para se apoiar. E daí quem serve passa a não dar mais o presente da companhia, pq a companhia na verdade passa a ser o de menos... Sua falta então só é sentida quando na sua ausência tudo vira um caos. Afinal, nem a muleta aguenta por muito tempo um peso maior do que sua capacidade e um dia ela quebra, por mais resistente que pareça ser.
A muleta pro necessitado é ótima até ele não precisar mais dela.
Não conheço ninguém que olha para uma muleta e diz: "como eu amo vc, mesmo que não precisasse, estaria te usando"...
Não aceite ser muleta de ninguém! Seja útil, mas não seja necessário a ponto de só ser procurado na necessidade do outro. De companhia a gente desfruta, muleta a gente usa.
Se permitirmos tirar a venda da desinformação de nossos olhos, veremos que o voto NULO é a expressão que há na maioria dos corações.
A opinião da grande maioria nem sempre é a correta, faça suas próprias opiniões, ou siga a que você acredita,sempre com a mente aberta para novas ideias.
Votar nulo não se trata de atacar o governo ou a oposição, mas o sistema político inteiro, dizendo não à promiscuidade partidária que confunde o eleitor com essa miscelânea de acordos nacionais e regionais que querem reduzir a cidadania a uma negociata por horários na TV
Mesmo no caso de a esperança ser muito pequena, não tenho o direito de não usar as minhas possibilidades.
Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas...
No Brasil ao entrar em um hospital público basta para na eleição o voto ser nulo. Isso se chama consciência humana com os demais...
Vivemos a grande invasão dos lugares-comuns, dos uivos de medíocres ecoando asnices para ocultar sua solidão deprimente.
Ando meio cansado de discursos vagos...quero ver as pessoas virando a página, mudando o rumo da vida. Não gosto de ver pessoas no mesmo atoleiro, ruminando, remoendo, murmurando. Tem mais coisa pra ser vivida!
Vambora viver meu povo...
O politicamente correto é uma praga afeiçoada de boas intenções, mas na verdade, o seu efeito é de vitimismo e opressão.