Coleção pessoal de nubiabraga

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de nubiabraga

O ser humano é um "bicho" engraçado, reclama de tudo, mas se acomoda com tudo! Quando se vê na oportunidade de se arriscar no novo, aí vem o medo e lhe paralisa... engraçado isso! Como pode? Não ser feliz, mas ser acomodado! Como pode o comodismo ser mais forte que a busca da felicidade? Triste realidade!

Não fique triste!!!! Tudo na vida tem seu lado bom!!! É só você saber olhar de um ângulo diferente!!!!

É difícil ter que viver em um "corredor" de expectativas e ainda ter paciência para tolerar as frustrações geradas quando se sai, ainda que minimamente, do mesmo.

Para uma semente germinar é preciso muito mais que terra e água, é preciso um ambiente perfeito para isso; depois de germinada, para crescer, é preciso ser regada, cuidada... Assim são as ideias plantadas em nossos corações, se é boa, faça com que exista um ambiente perfeito; se não é, evite esse ambiente, pois, depois dela germinada, crescida e forte, fica bem difícil ser arrancada, pra não dizer impossível; e quando você perceber que aquela sementinha que você plantou, regou e tanto cuidou não se tornou a planta que você desejava; ou ainda, abafou e sufocou uma planta muito mais importante na sua vida, pode ser tarde demais. Portanto pense muito bem antes de plantar uma nova ideia em seu coração, as consequências podem ser irreversíveis.

Às vezes é preciso anestesiar a alma!!

Chega um momento na vida que a gente deixa de se importar... É, deixa de se importar!!! De se importar com quem te quer mal, com quem te fez mal... De se importar com quem te inveja, com quem pensa diferente de você... Simplesmente deixa de se importar... De se importar com o que os outros vão pensar, com que os outros vão dizer... E sabe de uma coisa? Isso é fascinante!! Sabe por quê? A partir desse momento você passa a ser você, unicamente você!!! Viver em prol dos outros é uma mera ilusão... Chegamos nessa vida sós e vamos embora dela sós... Nada mais justo que viver a vida, a sua vida, de acordo com os seus ideais e sonhos!
Daqui nada se leva, a não ser, sorrisos largos...

As pessoas mudam, às vezes, não por que elas querem mudar, mas por que a vida se encarrega disso. Às vezes, nem sempre essa mudança é para o bem, mas é a mudança que coube no momento... Mudar é essencial...

Ir contra os seus princípios seria como se você batesse de frente, várias vezes, em um muro feito de concreto, seria insano e insensato, te machucaria e não te levaria a nada! E qual seria a saída? Derrubá-los? Contorná-los? Estão aí perguntas que, ainda, não descobri a resposta!

Sonhar faz parte da vida!!!
E tem gente que sonha de tudo...
Tem gente que sonha em ser Doutor...
Tem gente que sonha em ser cantor...
Tem gente que sonha em se casar...
Tem gente que sonha em simplesmente amar...
Tem gente que ama o que sonha...
Tem gente que sonha com o que ama...
Existem os sonhos possíveis...
Existem também os impossíveis...
Mas o importante é sonhar, porque; talvez, esse seja um dos únicos sentidos da vida....
Mas é claro, ficar somente sonhando não tem sentido algum, o sentido está em tentar concretizar esse sonho!!!!
Sonhe, pois sonhar não custa nada!
Tente, pois você pode se surpreender conseguindo...

Tenho descoberto muitas coisas...
Descobri que sou boa com as palavras...
Descobri que sou mais forte do que eu pensava em certas situações e mais fraca do que poderia supor em outras...
Descobri que sim, é possível, ainda, fazer novas amizades e isso é muito bom...
Descobri que nem tudo na vida são flores, e que existe, sempre, um lado bom e ruim em tudo...
Descobri que as pessoas podem ser incrivelmente dissimuladas e falsas quando querem...
Descobri que não vale a pena abrir mão dos seus sonhos por nada, muito menos por ninguém...
Descobri que existe tempo certo pra tudo, mas que este mesmo tempo é absurdamente cruel...
Descobri ainda que, por mais que pareça difícil, é preciso viver o dia de hoje, pois o dia de amanhã não nos pertence...
Por fim, lhe digo que descobri que nem tudo na vida é o que parece ser e nem tudo o que parece ser, é exatamente o que é...