Coleção pessoal de NIX
Eu decidi ser feliz
Tem gente que diz que a vida é feita de altos e baixos, se isso é mesmo realidade, eu to desafiando a regra e vivendo um momento plano. A verdade é que eu estive em queda livre durante tempo suficiente pra me esquecer de como é com sentir a segurança do chão embaixo dos pés, faziam meses que eu não lembrava de como é bom caminha com a certeza de que o mundo não vai desabar na próxima esquina ou que o céu não vai vir abaixo na próxima tempestade. A vida fica leve, quando a gente aceita que não precisa fazer dela um filme de aventura. Depois de bater por um longo período com a cabeça na parede e contrair algumas enxaquecas intermináveis, tentando achar um jeito de escalar essa montanha íngreme ao seu lado, resolvi enfrentar a caminhada sozinha. Se tua mão nunca quis se enlaçar na minha, não tinha porquê eu insistir pra percorrer essa trilha contigo.
Levantar e dar o primeiro passo foi a parte mais difícil. Doeu um pouco quando eu olhei pro lado e percebi que o espaço ocupado por quem antes era tudo, se tornou um vazio oco, que faz um eco mudo dentro da gente. No começo, eu cultivei um fiozinho bem pequeno de esperança que vociferava na minha cabeça que cê voltaria assim que percebesse que também queria ficar comigo. Porque, inconscientemente, eu ainda queria ficar com você. No fundo, eu nunca fui muito boa com esse negócio de ser racional, você sabe, sou coração no corpo inteiro, por isso foi penoso admitir que você não ia voltar e que eu precisava continuar andando. Eu não podia te esperar pra sempre, já não aguentava mais juntar meus caquinhos toda vez que você pedia para que eu te esperasse só mais um pouquinho, como se eu já não tivesse te esperado a minha vida toda.
Quando a gente precisa implorar o amor do outro é porque já deu errado, e eu não podia mais estar em uma relação que só rolava para baixo. Eu já não tinha mais força para lutar em uma guerra perdida, cada músculo do meu corpo implorava por paz e você não podia traze-la para mim. Você era o oposto de tudo o que me faria bem, te esquecer foi, antes de tudo, um ato de sobrevivência e não de coragem. Era você ou eu, não dava pra coexistirmos na mesma frase, o nosso nós tinha ficado no meio do caminho e seguir adiante dependia da minha escolha. De todas as alternativas que eu tinha, decidi ser feliz, pra isso foi preciso te deixar pra trás. Sinto muito, mas já não sinto mais nada.
Cada um sabe o grau da dor
que carrega. Por mais que tentamos
nos vestir da dor do outro ela nunca
se encaixará em nós como se encaixa
nele, a gente nunca conseguirá
sentí-la como ele sente. Se a forma
como ele age, se o jeito como ele esta
não faz sentido pra você, pra ele
pesa na alma ao qual não merece
nosso julgamento , mas sim nossa
compreensão, nosso cuidado, nossa
paciência, nosso carinho, nosso respeito.
Há pessoas que revelam suas dores
por suas atitudes ,que nem sempre
são amáveis.
VIVA!
Independente de qualquer situação, saia-se bem.
Aproveite para aprender e entender todas as situações boas e ruins da vida.
Ame, que seja sozinho, tem graça sim, o que não tem graça é deixar a vida passar em branco.
Use pincel, use várias cores, sonhe.
Eles conduzem nossa carruagem para as estrelas.
Sinta o vento balançar os seus cabelos, sinta-o tocar no seu rosto, feche os olhos.
A vida é tão passageira, é tão maravilhosa.
Não perca tempo, com chateações.
Sorria sempre, mesmo que a vida te diga não.
Lute por tudo que almeja com sinceridade.
Chore sempre que der vontade. Grite se for necessário.
Se você tem vontade de beijar alguém, beije! Ninguém recusa um beijo com afeto.
Dance na chuva, e arraste alguém junto com você.
Desça do salto, pise na terra, descarregue as más energias. Elas não te fazem bem.
Mude e esteja pronto para mudar novamente, não acredite na verdade eterna, EXPERIMENTE.
É preciso abandonar, todas as roupas usadas, inove.
Mude de namorado, corra atrás de quem você quer de verdade.
E quando você conseguir, vai me agradecer. Vale a pena
Lutar pelo que você deseja de corpo, alma e coração é a melhor coisa do mundo.
Não seja egoísta, doe sangue. O que está dentro de você é o que realmente importa.
Fique orgulhoso por suas vitórias, elas são suas.
Esqueça o que não tem valor e acredite em você.
E Siga!!!
Eu quero de você no máximo, fazer do teu abraço a minha morada... Ser a motivação dos teus sorrisos. Deitar abraçado com você, na mesma cama, dormir de conchinha com nossos rostos colados. Acordar no meio da noite com beijos inesperados e ouvir todos os dias a mesma resposta: eu aceito casar com você, mesmo sabendo, que já somos casados.
Nunca me senti tão amada como contigo, nunca senti que alguém se importasse comigo ou que quisesse verdadeiramente me fazer sorrir. Que gostasse da minha companhia e fizesse as coisas mais simples se tornarem únicas. Eu me lembro de tudo, de cada momento, de cada detalhe.
Eu escolho você todos os dias quando acordo. Porque amar não é só uma questão de sorte ou destino, mas também uma questão de escolha. Uma questão de coração.
Nunca imaginei que amaria de forma tão intensa e incondicionalmente. Você me mostrou um amor que não conhecia, que independe completamente da opinião de qualquer outra pessoa, como se o mundo fosse habitado apenas por nós dois. É um amor que não ver defeitos e todas as características não passam de peculiaridades.
É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença, tudo vindo de você me faz bem, é algo tão especial e incrível que às vezes me belisco para ter a certeza que realmente estou vivendo tudo isso.
Você me retirou de um poço profundo onde só entrava tristeza e mágoas. Com você conheci a verdadeira felicidade, entendi o sentido da vida e me despedi para sempre da dor e da ansiedade. Você é meu amor incondicional personificado, que me traz afeto, alegria e muita tranquilidade.
Eu queria estar com você agora.
Aliviar suas dores mais profundas.
Ser o seu abraço apertado e seu aconchego.
E enxugar as lágrimas do seu rosto.
Eu queria te dizer que vai ficar tudo bem.
Que eu estou aqui para lhe ajudar e proteger.
Massagear seus pés depois da longa caminhada.
E confortar seu coração triste e amargurado.
Eu queria ser o motivo do seu sorriso.
Depois do seu dia difícil e estressante.
O motivo para que ainda acredite que vale a pena.
Eu queria que acreditasse que chegou a sua vez.
De ser amada, protegida e ser feliz.
Desejada e querida pelo que é e pelo que não é.
Eu queria que fossem mais que palavras.
Que elas se transformassem em beijos e carinhos.
Em paixão e muito companheirismo.
Reciprocidade de atitudes e intenções.
Eu queria segurar sua mão.
Te provar que logo vai dar tudo certo.
Que todas essas frases não são só sedução afinal.
E que logo tudo se tornará real
Eu queria poder te mostrar.
Que posso ser a sua chance de recomeçar.
Que sumir não irá mais precisar.
Pois eu te encontrei e não vou mais te largar.
Eu queria ser o seu homem.
#bombeiro
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
Melhor pai do mundo.
Pai, obrigado por todas as broncas, elas me ensinaram a ser mais humano, mais amigo e dar valor a vida, ao meu próximo e a respeitar o mundo a minha volta, obrigado pai por todo amor dedicado, o senhor foi perfeito, o seu amor me mostrou que vale à pena ser gentil com as pessoas e valorizar a cada gesto de carinho.
Se hoje sou uma pessoa de caráter é por que o senhor me ensinou isso e ou copiei o seu jeito de ser, você sempre foi um homem de bem, a prova disso sou eu que sempre segui os seus ensinamentos, e nesse dia eu queria te dizer que não existe no mundo um pai melhor que o senhor e dizer que para sempre serei grato por tudo o que você foi para mim e sempre será, enquanto existir.
Eu te amo!
Tenho que faxinar você da minha vida, não posso permitir o atrevimento de você estar aqui sem estar aqui.
Resolvi desamarrar as asas dos meus sonhos. Eles serão bem mais lindos, apaixonantes e emocionantes, voando por aí. Resolvi viver um dia de cada vez e com a maior intensidade que possa existir. Resolvi esperar as coisas em Deus, porque o meu tempo é bem diferente e muito mais apressado. Pra que tanta pressa, pra que viver tudo de uma só vez, se a vida de fato nos dá tempo suficiente para sermos felizes, para realizar todos os nossos sonhos e desejos e ainda continuar sonhando. Resolvi amar e optar pelo amor sempre na minha vida, independentemente do que os outros vão pensar de mim. Resolvi parar de dar atenção a quem não quer a minha ajuda. Resolvi não me apegar demais as pessoas, se elas não dão a miníma importância para o que você sente, pensa ou deseja. Resolvi viver viajando entre as nuvens, e respirar o ar que eu achar que devo respirar. Respirar o ar mais puro que existe, presente nos seus sonhos, nos seus ideais. Aprendi que tudo na vida tem o seu tempo, por isso não constumo mais andar de relógio. Pra que? Viva, sem contar quantos minutos você vem perdendo ou ganhando. Simplesmente viva!
Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.
Para se roubar um coração
Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Tem dia que a gente só sente saudade. Não quer de volta, não. O passado é complicado, e empoeirado demais para se mexer. Mas é que dá saudade. Uma saudade gostosa, apertadinha, quentinha, queimando no peito. Aquela vontade de fechar os olhos e imaginar como tudo teria sido. Mas não foi.