Coleção pessoal de NINALEEMAGALHAES

21 - 40 do total de 126 pensamentos na coleção de NINALEEMAGALHAES

⁠As energias materiais separadas, como a terra, água, ar, fogo, mente, inteligência e falso ego, compõem a nossa realidade física e mental. Cada uma dessas energias tem uma função e influência específicas em nossas vidas.A terra representa a estabilidade e a firmeza, enquanto a água representa a fluidez e a capacidade de adaptação. O ar é a energia da comunicação e da expressão, enquanto o fogo representa a paixão e a transformação. A mente é a energia da reflexão, do pensamento e da criatividade, enquanto a inteligência é a energia da sabedoria e do discernimento. O falso ego é a energia do individualismo e da ilusão que nos faz acreditar que somos separados uns dos outros.Compreender essas energias e como elas interagem pode nos ajudar a ter uma vida mais equilibrada e harmoniosa. É importante lembrar que todas essas energias estão interligadas e que a falta de equilíbrio em uma delas pode afetar todo o nosso ser. Por isso, é fundamental buscar o equilíbrio e a harmonia em todas as áreas da nossa vida.

Neste momento de mi mi mi, fiquei imaginando alguns seres humanos, que se dizem cristãos, ou espiritualizados, dizendo: Jesus, vou deixar de segui-lo. Porque você adicionou Maria Madalena, fica por aí andando com qualquer um. Triste realidade dos que vivem de aprovação. Jesus é, e sempre será, o exemplo que a maioria finge seguir, quando é conveniente. Nina Lee Magalhães

Aproveitemos os pequenos gestos de bondade que a vida nos oferece, e tenhamos para conosco a mesma bondade que a gente diz ter para com outro. Ninguém neste mundo pode dar aquilo que não tem, assim, que o nosso coração esteja sempre repleto de amor, de bondade, e principalmente de compaixão.

Olheiras de tanto rir! Sorriso aberto! Envelhecer é uma arte! Dramas, romances, comédias, séries, aventuras, ficção, documentários! É tanta novidade que até me esqueço do tempo! Na verdade tenho descoberto que o tempo é simplesmente Maravilhoso! Uma existência é pouco para muita essência!

Viver de aparências é um tanto ariscado. As energias podem se esgotar facilmente. O que impressiona não é a roupagem, mas os valores que transbordam de um coração alegre e bondoso. Onde está uma pessoa de bem, o que é trivial se torna charmoso. A bondade e solidariedade têm deixado muita gente bem mais elegante. A grife da ética tem diferenciado alguns humanos.

Você é uma pessoa boa porque você tem medo do que pode acontecer caso você não seja, ou você crê que simplesmente é uma pessoa boa?

Se eu sou de direita ou de esquerda? Eu sou brasileira. Minha inteligência não é adestrada. Tenho consciência política. Não tenho políticos de estimação.

Julgam-se inteligentes, mas, na verdade, têm muita informação, pouco conhecimento e escassa sabedoria.

Bom dia!!!
Você é único, mas não o único. É só, mas não está sozinho.
Você é, ou não. A única coisa que todos temos em comum, é que somos todos seres incomuns e incríveis a nossa maneira. Não espere por lidere! Faça você!

E a gente cresce e descobre que a vida é bem diferente da fantasia, que a bruxa não é tão má, que princesas podem ser más, que o príncipe nem sempre é sapo e que o lobo nem sempre é mau, que a pior pessoa já foi boa para alguém, e a melhor pessoa já foi mal para alguém. A gente descobre que tudo depende daquilo que alimentamos, e que o final não é tão importante assim, mas a caminhada, está sim, tem que valer a pena!

E se usassem contra você, o que você usa contra os outros? Trave e cisco! Não é sobre dogmas, é sobre caráter!

Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

Se você realmente quer ser feliz, pare de se preocupar com os defeitos que você acredita que o outro tenha e tenha foco em melhorar a si mesmo. O tempo que você gasta se preocupando com a vida do outro é o tempo que você desperdiça em relação a você.

É muito difícil assustar quem já encarou a fome, a morte, a dor, o desamor, o amor, o esquecimento, a humilhação, a saudade, a justiça, a injustiça, a perda, a alegria, a fé, o medo e principalmente a estranha mania de ter fé na Vida.

A maioria das coisas importantes em nossa vida, nós escolhemos com base em uma aposta, e isso é apavorante para a maioria de nós!

Começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço. Eu?! Eu mudo sempre! Eu busco o que me ilumina, me faz bem! Metamorfose de sonhos, pensamentos! O meu Eu, não nasceu para ser estático! Eu sou do Sol!

Não sou doce, não sou meiga, não sou otária, não sou burra e não sou coitadinha. O menosprezo a minha inteligência me energiza. Sou forte às vezes e sou fraca também. Choro de raiva e de alegria. Me irrito facilmente. E passa rápido também. Situações difíceis me fazem dar risada, as vezes um olhar atravessado, uma palavra me fazem chorar. Por pior que seja, me diga a verdade. Hipocrisia me assusta e falta de amor também. Aprendi a ler olhares, mas coração ninguém lê! Percebi que entristecer-se em virtudes de atitudes alheias, só acontece quando delego poder aos outros. Algumas situações ainda doem muito, acho que não cicatrizaram. No mais, a vida segue... minha paz não tem preço!

Você não pode controlar as coisas que acontecem com você, mas pode controlar a forma que reage a elas.

Ser original não tem preço!

E não importa o tempo, o espaço, a sentimentalidade, a busca segue enquanto não houver a completude que creio se dar com a passagem desta existência.