Coleção pessoal de nilo_deyson_monteiro_pessanha

41 - 60 do total de 518 pensamentos na coleção de nilo_deyson_monteiro_pessanha

⁠Do que adianta amar quem não te dá brecha, se tens tu, dado sinais e não vê recíproca a intenção, vá embora para o silêncio indiferente, mesmo perto, deixe esse sentimento morrer.

Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A diferença entre um espírito excepcional e outros comuns espíritos, é a grandeza
Na simplicidade em que habita a
Humildade e eficiência no que
Se propõe a fazer ou na autoridade ao
Ensinar.

FILÓSOFO NILO DEYSON ⁠

⁠Quero que o mundo todo
Deixe de existir quando eu
Não estiver aqui e hoje, fantasia
Ou mundo real, disputam um
Lugar no vaco, vazios sem tudo
Que se faz ser diante do nada.

Filósofo Nilo Deyson

⁠Hoje, 23 de Agosto de 2024 uma data horrível. Data do meu nascimento.

Dia marcado por complexas experiências onde pessoas e coisas me disputam desde sempre... cansei disso.
Quero minha liberdade 🗽

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Estou cansado da vida e acho que só
Atrapalhei pessoas tentando me
Encontrar, me perdi de mim,
Pessoas me odeiam e agora, sem
Me conhecer me julgam e, chega
O momento de me retirar...

Filósofo Nilo Deyson Monteiro

⁠Inocente é o tempo no mundo em que o suposto tempo profundo se mostra ser superior. Sou mais que possam me pesar.
Esse mundo é pequeno demais para minha vida total.

⁠Estou parado, perplexo da minha grandeza diante de tanta gente vazia. Esse mundo não sentido sem meu grande amor Thamirys.


Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Até que se cria raízes sem jogar sementes, horizontes se conta no que não se sente no tempo nascente. Tempo que não se cobra, desiste pra isso daquilo importante do acesso em embarque.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Aos mil eventos que a vida pode proporcionar ao homem, nenhuma versão dele será tão infeliz quanto ao inferior da força oposta a sua prisão sem vencer o resto perdido.

⁠Em versos certos, erram os impulsos deixando desmontar uma ideia avançada das mais infàlaveis formas de uma proposta de pensar organizadamente.

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠era ali, onde tinha tudo parado na fila do tempo inteiro, faltou várias vezes o tanto pensado. Seria manter ou perder? Dose excepcional para um dilema específico. Para todos os efeitos, ainda dá mais ..

⁠Queria merecer a paz, a liberdade, mas meu conhecimento é imã e os vazios me disputam e sou um excelente composto de perigo para essas criaturas cheias de mim. Sou foda ou elas são vazias demais?

⁠Ong's, sindicatos, resistência de segmentos e projetos. Grupos e organizações, até certo ponto vale, mas perde o sentido quando a realidade saiu do ano teatral, digo, eleitoral. Nada é tão importante quanto o ar condicionado na sala do barão que os iludiu. Pra quê lutar???

⁠Política 2024 - Bando de babacas no teatro do vazio existencial. Viva a democracia e vida curta aos escravos da servidão voluntára. Viva aos novos políticos que serão amigos de cela.

⁠Não há medo para a cura da culpa dada pelos fracos espíritos do 3° mundo. A exigência não é provar a felicidade, mas sim, morrer com todas às loucuras possíveis tidas por ato que justifique seu heroísmo para quase sempre até que te lembrem.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

⁠O que é a festa das convenções que atraem o afã pelo épico instante se não fosse a escravidão voluntára. Quem tenta eliminar a liberdade morrerá pelo que lhe fere.

⁠Por vezes me sentia com mil sensações, estranhamento, angústias e muitas emoções. Vida, ah, vida caótica e complexa, me descobri em mil canções e me fiz forte em potência e sei, devo ter paciência e terei, pois encontrei um grande amigo que me compreende e posso tudo, ser feliz, livre e diferente.

De seu grande amigo Nilo Deyson para
Laura Bestista

⁠O corpo trabalha com a mente e a mente engana o corpo, direcionando ele para onde o coração dele nunca se encontra satisfeito, seja no tédio ou vencido o prazer. Quem se atreve se acomodar será deixado como um mendigo de espírito.


Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Lei foi feita para efeito paralisa, lento, atenção, pare ou prossiga. Quem deve estar fora da lei? É aquele que nunca depende do bem ou do mal para se provar um espírito excepcional e raro, livre.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠A paz do mundo profano depende de um guru, que depende de uma deusidade, que depende de uma fé, que depende de uma energia e na verdade, tudo é um, e nada, é tudo.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha