Coleção pessoal de nilo_deyson_monteiro_pessanha

181 - 200 do total de 506 pensamentos na coleção de nilo_deyson_monteiro_pessanha

⁠A política pode ser pura?
Ela pode ser transparente?
Ela pode deixar livre por liberdade sem cobrar sua militância?
O que a política pode trazer de benefícios sem ela ser interesseira?
Ela é falsa na forma como se diz verdadeira?

⁠Quero muito ver a vida me provar que o amor é possível sem dor, pois se amo e sou amado isso me provoca dor, se amei um dia e senti dor, quero saber como posso viver sem dor o amor se o meu hoje é ilegal, impossível mas é louco para fugimos juntos?!

POETA NILO DEYSON MONTEIRO

⁠O FILÓSOFO & O MUNDO

Particularmente, meu mundo é de movimento e intacto, onde sinto os espíritos dos ciclos, dores, paixões e coisas triviais. Não vejo o mundo com bons olhos, apesar de acreditar na educação como forma de transformação individual e posteriormente coletiva, ainda assim, o mundo é uma bagunça. Perdi muitas das minhas antigas crenças e convicções, pelo fato de ter lido muitos livros, tive o encontro com Deus aqui dentro de mim, a verdade que me afastou do mundo infantilizado dos adultos limitados em suas paixões e condicionamentos. O mundo para mim, é um teatro de interpretações onde quase nada é verdade. Enfim, me afasto das loucuras dos soberbos para guardar minha insignificância.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Quem no tempo um dia vai ler isso aqui?
O tempo me deixou, parece que Deus me abandonou quando deixei de viver o que achei, que encontrei, meu eterno amor.

⁠Vida, o que agora você quer se eu não queria aqui estar. A vida no universo é agonia, teatro o tempo todo, não sei o que é sorrir há 20 anos. Morremos sem viver o que queríamos.
Não consegui viver...

⁠O tempo está preso no eterno em fração de segundos passado, podemos portanto, perder-nos em nós agora. A vida é uma tragédia ou uma coisa boa? Lágrimas ou sorrisos?

⁠O mundo das ideias é igual ao vazio cheio de abstrações de sentidos, por ser em larga escala sem importância, assim são sentimentos e emoções da mente mimada.

⁠O que é a vida?
Chato essa pergunta 100 respostas mil.
Uma verdadeira tragédia é a vida,
Pois nela eu sofro mais do que sorrio.
Aliás, não sei o que é sorrir,
Só mesmo quando estou com minha vida.

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠AMOR SÓ EXISTE UM

Por ele vivemos e morremos com ele.
Dois cometas de uma mesma estrela.
Deus cuida de nós...

POETA NILO DEYSON MONTEIRO

⁠Quem pode interferir em seu modo de pensar é a força que reprime sua vontade, tendo potência para liberdade feliz, porém, estando sob domínio de força supostamente importante, petrifica seu rosto em não sorrir.

FILÓSOFO NILO DEYSON

⁠Em quantas nações existem problemas estruturais dos sistemas históricos dos quais a Filosofia denunciou? Será possível existir uma verdade? Em toda história os filósofos criaram teorias e conceitos. É muita bagunça na terra para pouca vida nela.

⁠As verdades só são no mundo externo,
Contudo, antes, no ser, nada é.
O fato de não haver movimentos no antes, não quer dizer que diante do nada, o ser não possa brincar no jogo de luzes, ruídos e rótulos.
Não se anula tudo, mesmo que fora da linguagem tudo é silêncio, ainda é possível o nada ser aceito.

⁠Sou liberal no sentido do direito de expressão.
Não sou adepto de que todos devam pensar como eu na questão do cristianismo. Se sou evangélico, sou por que me converti. Agora, o outro só precisa respeitar e viver livre até que precise mudar de rota.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

⁠PASTORES?
Estão preocupados mesmo com almas?
Ele faz exatamente o quê por seus membros fiéis? Dá comida? Roupas? Escola?
Ah, sim...oração, que bom!!!
Será que tirando o paletó, gravatas, microfone, púlpito, será que sem templo, ele de verdade mataria a fome das pessoas com fome?

⁠A Religião é uma das melhores invenções da humanidade. Não desrespeito nenhuma delas, portanto que não me perturbem com estórias infantis. O mesmo mundo de ontem no amanhã, e nunca é muito para dizer que religião é pura falácia.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠O problema da interpretação está principalmente na força de vontade de querer compreender, tendo como ação de pesquisas, diversidades em possibilidades para saber direito onde quer chegar o que foi registrado.

⁠Trabalhar é bom até que se perca o encanto da energia pelo que se faz naquele dia.
Saber parar é não trabalhar para ninguém,
Apenas ser dono de si para se sustentar de suas limitações e inspirações.

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠A paixão faz sermos bipolares,
Principalmente o mais amado entre as partes é quem utiliza do adeus com tanta frequência quanto da vontade do novo encontro.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Não adianta demonizar a política sem ter servido à ela pelo menos como candidato ou fazendo parte de uma executiva de um partido. Veja, a paixão só se torna sensacionalismo após o rompimento resolvido.

FILÓSOFO Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Por onde passei deixei saudades,
Basta buscar na memória,
Ler o que escrevi em livros e portais,
Então saberás que você também é capaz de largar tudo e voar livre no seu quintal; afinal, o planeta é essa extensão.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA