Coleção pessoal de nilidis
O grande problema da falta de comunicação e isolamento que nos aflige nos dias atuais parece-me não ser ocasionado pela ausência de meios de comunicação. Nunca houve tantos modos de expormos o que pensamos. O grande problema é que não inventamos tecnologia para ouvir. Sem escutar é impossível comunicar-se verdadeiramente.
O peão é a peça mais suave e mais poderosa do jogo. Ele é o único que pode vir a ser rainha. No xadrez vence quem protege seus peões e permite a coroação.
Não dê flores, ensine a plantar. Não há forma de domínio mais perversa que a filantropia que não ensina ao ser humano como não precisar da filantropia.
Existem pessoas que cultivam flores e dão sementes e mudas para quem quer começar um jardim. Existem pessoas que cultivam flores porque somente elas podem ter jardins. Não distribuem ramas ou sementes, não gostam das flores. Não gostam de si próprias a ponto de darem uma rosa mas nunca uma muda de grama. Existem pessoas que tentam destruir jardins.
Aprendi com os pistoleiros que minha mira é excelente, com os peixes que a rede é covardia e com os vilões de toda espécie que minha proteção é divina. Acrescentei saberes a mim.
A configuração natural do universo é o caos. Não há nesta natureza complexos de dominação. O livre arbítrio é um modo de Deus explicar isto aos seres.
Não vejo lógica em haver governos.
Existem muitos produtos similares à Paz, que tentam nos vender como se fora esta. A Paz não se vende.
Existem muitos produtos similares à Paz. O problema são os efeitos colaterais desagradáveis que causam.
O efeito colateral primordial da Paz é o amor, dele derivando as virtudes e bondades.
A humanidade espera a confirmação oficial de que existam seres extraterrestres para sabermos que não estamos sós no mundo.
Seria mais fácil olhar para os lados.
É impossível a lama não atingir você,se você entrou no pântano ou na pocilga sem proteção. Portanto use roupas impermeáveis, traje-se de astronauta ou escafandrista, caso entre no pântano ou na pocilga.Roupas podem ser descartáveis,por mais caras que sejam, a nossa alma não.
Não existe, para mim, nada mais indigno do que usar as mesmas armas dos inimigos em qualquer ação. Se usar eu as armas dos meus inimigos que diferença terei deles? Se me comportar como se comportam as pessoas que desprezo, que diferença terei delas?Prefiro perder a batalha a usá-las, prefiro perder a batalha a me igualar aos indignos. Assim vencerei a maior batalha:nunca ser tomada por um deles.
Preste muita atenção em quem você coloca dentro de sua casa; Nem sempre o ladrão precisa arrombar a porta.
Falar da ingratidão e da calúnia na chama da emoção é difícil. Por isso paro e analiso: revejo todos os sinais. Nunca deixaram de existir, mas nós sempre tentamos acreditar que podemos estar errados, que as pessoas necessitam de chances e que nosso auxílio vai lhes mudar a vida. Quando a realidade chega e seu computador queima duas vezes, você percebe que além de tudo, alimentava de energia uma vampiro. O bom de tudo é perceber e cortar o fluxo. Sem ar a pipa não voa. Sem gratidão a vida não anda. Sem pagar o que deve você nunca receberá mais do que a miséria.
A questão não é quanto uma pessoa extorquiu de dinheiro de você, a questão é o quanto você quis investir nesta mentira.
Não sei, ao certo, se calúnia e ingratidão são pobreza de caráter ou revelam o verdadeiro caráter de algumas pessoas.
A intimidade constrói para o amor e nela se encontra a entrega.Quem deseja os frutos do amor,mas não a sinceridade da entrega,não os achará.
Se não soubermos ser íntimos não viveremos nem o amor nem a amizade. Viveremos a linguagem ficcional das paixões, dos mundos virtuais.
A intimidade acontece no falar e escutar. No não falar e ouvir música. Na risada. No conhecer sem medo de se deixar conhecer.