Coleção pessoal de Netto86

61 - 80 do total de 425 pensamentos na coleção de Netto86

Grande guerreiro? Guerra não faz grande ninguém.

O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio e o ódio leva ao sofrimento.

Treine a si mesmo a deixar partir tudo que teme perder.

Uma das coisas mais trágicas que eu conheço
sobre a natureza humana
é que todos nós tendemos a adiar a vida.
Estamos todos sonhando com algum jardim
de rosas mágico no horizonte
ao invés de aproveitar as rosas que estão florescendo
no lado de fora de nossas janelas hoje.”

O tratar com alguém sobre qualquer assunto enxergue este alguém como um futuro aliado, ouça o que ele tem a dizer, estimule-o a falar de si mesmo, chame-o pelo nome, faça-o sentir importante, cite os seus próprios defeitos antes de se referir aos dele, em hipótese alguma desqualifique-o ou discuta com ele - não há vencedores numa discussão, faça com que os problemas pareçam fáceis de resolver - e você verá como eles se resolverão.

Recompense os esforços não apenas resultados.

1. Só hoje, vou ser feliz. Isto pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdadeiro: «A maioria das pessoas é feliz na medida em que resolve sê-lo.» A felicidade está dentro de nós, não é uma questão exterior.

2. Só hoje, vou tentar adaptar-me às coisas como elas são e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha família, o meu trabalho e a minha sorte tal como são e adaptar-me a eles.

3. Só hoje, vou cuidar do meu corpo. Vou exercitá-lo, cuidar dele, nutri-lo, não abusar dele nem negligenciá-lo, para que seja uma máquina perfeita ao meu dispor.

4. Só hoje, vou tentar fortalecer a minha mente. Vou aprender alguma coisa útil. Não vou ser um preguiçoso mental. Vou ler alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.

5. Só hoje, vou exercitar a minha mente de três maneiras: vou fazer bem a alguém sem essa pessoa descobrir. Vou fazer pelo menos duas coisas que não quero fazer, como sugere William James, só para me exercitar.

6. Só hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me o melhor que puder, vestir-me o mais corretamente possível, falar baixo, ser cortês, ser pródigo nos elogios e não criticar nada, não achar defeitos em nada nem tentar controlar ou corrigir ninguém.

7. Só hoje, vou tentar viver a minha vida um dia de cada vez e não tentar resolver todos os meus problemas ao mesmo tempo. Durante doze horas, posso fazer coisas que me intimidariam se tivesse de fazê-las durante a vida inteira.

8. Só hoje, vou ter um plano. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Posso não o seguir à risca, mas tenho-o à minha disposição. Isso vai eliminar dois males: a pressa e a indecisão.

9. Só hoje, vou passar uma meia hora tranquilo, sozinho a descontrair. Durante essa meia hora, vou pensar algumas vezes em Deus, para conseguir ter uma perspectiva um pouco melhor da minha vida.

10. Só hoje, não vou ter medo. Sobretudo, não vou ter medo de ser feliz, de desfrutar do que é belo, de amar e de acreditar que aqueles que amo também me amam.

Você deve interessar-se por seus problemas, mas não deve se preocupar com eles.

“Qualquer idiota pode criticar, condenar e reclamar - e a maioria dos idiotas fazem isso.”

“Em vez de se preocupar com o que as pessoas dizem sobre você, por que não investir tempo tentando fazer algo que elas admirem?”

Quanto mais suor derramado em treinamento, menos sangue será derramado em batalha.

Trabalhe duro e em silêncio. Deixe que seu sucesso faça o barulho.

O único processo pelo qual posso conseguir que você faça alguma coisa é dando-lhe o que você quer.

Faça um elogio honesto e sincero

Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais.

Não critique, não condene, não se queixe.

Eis a natureza humana em ação, o culpado culpando todos menos a si mesmo.

"À medida que vou amadurecendo, presto menos atenção ao que os homens dizem. Simplesmente vejo o que fazem." -

Não se satisfaça apenas em cumprir sua obrigação. Faça mais que sua obrigação. É o cavalo que termina com uma cabeça à frente que vence a corrida.

Você nunca alcança o sucesso verdadeiro a menos que você goste do que está fazendo.